sdsanches Postado 19 Março 2015 Denunciar Share Postado 19 Março 2015 Olá pessoal, sou novato na arte do café, gosto muito de apreciar, li bastante a respeito e quero começar, porém não tenho muito tempo para o ritual do expresso, porque seria ruim pra mim fazer uma extração de cada vez, sem contar que as vezes vem a família, aí realmente ficaria complicado. Selecionei 2 produtos para começar, pois até hoje, café expresso só em cafeterias e na máquina automática do trabalho, em casa somente o passado normal. Bom, o que vocês acham deste moedor? http://www.americanas.com.br/produto/7119233/moedor-de-cafe-cuisinart-dbm8-aco-escovado?opn=YSMESP&epar=googlepla&loja=02&WT.srch=1 É entrada de linha, se tiverem algo melhor para sugerir... Lembrando que preciso um com uma boa capacidade, já que vou moer para fazer café passado, e não expresso, também considerem esta faixa de valor. A cafeteira que eu estava pensando seria a Moka Express http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-630132488-cafeteira-italiana-moka-express-bialetti-6-xicaras-_JM O que vocês teriam a me dizer sobre ela? Teriam alguma outra indicação? E quanto ao café, teriam alguma sugestão de marca? Até hoje só comprei em pó :/ Se falei alguma besteira, considerem que sou novato, e estou querendo aprender para começar do jeito certo. rsrsrs Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JonnyHK Postado 19 Março 2015 Denunciar Share Postado 19 Março 2015 sdsanches, primeiramente seja bem vindo ao fórum. Mais um apreciador de café sempre é bem vindo Gostaria de primeiramente perguntar o valor médio que você gostaria de investir em seus equipamentos. Acredito que seja a pergunta inicial de qualquer um que irá se dispor a responder suas dúvidas, pois tem uma variação bem grande na qualidade do grão moído. Todos sempre dirão com razão que o moedor é muito mais fundamental que a cafeteira em si. Em relação ao moedor cuisinart dbm8, irá encontrar alguns posts espalhados por aí sobre o mesmo. Mas darei um breve resumo até onde sei: Como seu foco não serão expressos, acredito que ele funcionará relativamente bem para sua função. Caso opte por investir um pouco mais, pode procurar os moedores baratza, até mesmo com o Alexandre do fórum, pois são moedores muito bons e cumprem o prometido pelo preço sugerido. Em relação a cafeteira, não posso opinar muito, pois nunca usei uma Moka Express. Deixarei um companheiro responder suas dúvidas, ou até mesmo indicar um post contendo suas informações desejadas De resto, bem vindo novamente EDIT: Em relação ao café, acredito que todos irão surgerir que você comece a adquirir grãos, e não já moído, pois o café moído perde suas qualidades rapidamente. Algumas boas sugestões você encontrará no tópico [Café Torrado], com algumas lojas online sugeridas também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sdsanches Postado 19 Março 2015 Autor Denunciar Share Postado 19 Março 2015 Obrigado pela sua resposta JonnyHK. Então, inicialmente pretendo gastar uns R$400,00 no moedor e na cafeteira uns R$100,00 (Moka Express). Vou dar uma olhada nos tópicos de café torrado para encontrar algumas referencias. Minha preocupação é se conseguiria um resultado relativamente bom com essa combinação, sei que o pessoal aqui do forum é bem exigente, mas no momento eu quero um café saboroso, sem precisar comprar uma máquina de expresso devido a falta de tempo para todo ritual e as dosagens reduzidas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sdsanches Postado 20 Março 2015 Autor Denunciar Share Postado 20 Março 2015 Ninguém mais? :/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Tassinari Dornelles Postado 20 Março 2015 Denunciar Share Postado 20 Março 2015 moedor de lâminas tem mais barato, e acho que dá pra fazer o mesmo com um liquidificador o pessoal recomenda muito o Hario Slim, mas é manual, e só de pensar em ficar girando aquele negócio pra fazer café já me dá preguiça o ideal mesmo é comprar pelo menos um Encore, mas aí custa por volta de R$800,00 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 20 Março 2015 Denunciar Share Postado 20 Março 2015 Ando usando bastante a Moka ultimamente. A moka express não é ruim, mas eu diria que ela é como se usasse materiais não tào bons quanto as outras mokas da bialetti. O resultado na xícara é bem parecido tanto na minha express quanto na venus. Acho que psicologicamente pela beleza, na venus fica melhor hehehehe A moka é o meio que ando fazendo mais pela praticidade, pois fica pronto muito rápido e consigo fazer de manhã antes do exercício. Tem tambbém a medida, essas 6 xícaras darào mais ou menos duas xícaras grandes das de 180ml. Pelo menos a minha express de 3 xícaras e a venus de 4 xícaras, praticamente só enchem uma xícara de 180, o que pra mim é o suficiente. E sobre o moedor não sei opinar. Eu uso um baratza encore pra moka, prensa, coados e de vez em quando expressos, te recomendaria investir mais num moedor baratza ou melhor que esse, quem sabe algum nemox que apareça pra vender. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Março 2015 Denunciar Share Postado 20 Março 2015 Não consegui abrir o link do moinho. Mas se for o DBM8 não é lâminas. É mós de cerâmica eu acho. Equivaleria ao Krups talvez.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Tassinari Dornelles Postado 20 Março 2015 Denunciar Share Postado 20 Março 2015 é verdade, confundi com outro moedor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sdsanches Postado 20 Março 2015 Autor Denunciar Share Postado 20 Março 2015 O moedor é o DBM8, segue a descrição do anuncio: Moedor De Café Cuisinart DBM8 Aço Escovado Design elegante e praticidade. Tudo o que você precisa na sua cozinha! O moedor de café automático Cuisinart possui 18 níveis de moagem com design moderno e muita qualidade. Tenha em sua casa um moedor em aço inox e reservatório em Lexan para produzir o Blend de sua preferência, podendo programar a quantidade de café a ser moído. Um produto completo e versátil que te auxiliará no preparo do seu melhor cafezinho! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Álvaro Gomides Postado 20 Março 2015 Denunciar Share Postado 20 Março 2015 Nunca experimentei, mas pelo que se fala do Krups, ele seria o suficiente para coados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Março 2015 Denunciar Share Postado 20 Março 2015 Alvaro.. O Krups era meio despadronizado. O meu ex-Krups por exemplo, chocava a Gaggia na regulagem 9.. Mas o Krups da Ana, já mói mais para coado.. Difícil saber se o DMB é assim também. Mas a princípio parece que ele daria conta do recado para coados sim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 21 Março 2015 Denunciar Share Postado 21 Março 2015 Pra coado vai bem sim, tem uma Casa da Tapioca aqui na região em que o cara tem um DBM8 no balcão e faz coados (suportes e filtros Melitta) na hora pro pessoal que pede café pra acompanhar a tapioca. Ele tem uma Superautomática (Saeco Spidem "alguma coisa" - branca) pra fazer espresso e usa o mesmo grão (pacotão dourado, sem marca) que dá pra ver que não chega a ser um gourmet, tem bastante Robusta, mas a torra é média e bem feita, então fica bem aceitável no Coado. E o DBM8 mandando bala o dia todo... deverá pifar mais depressa, mas o cara abriu o ponto em Julho do ano passado e o moedorzinho parece ser o mesmo. Hum.... acho que vou passar lá bem cedinho e comer uma tapioca com coado a caminho do trabalho... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas