Ir para conteúdo

[ML] La Pavoni: Europiccola + moedor + base


seiti

Postagens recomendadas

Esse kit sai, NOVO, com frete interno USA, U$ 1,400,00, num parceiro da Amazon.

 

Só a máquina fica U$ 800 (U$ 900 fora de oferta)

 

Só o moedor Jolly fica U$ 500

 

Daí tem de somar IOF, frete, aplicar Impostos e no final fica entre R$ 6.500 e R$ 7.600 dependendo de comprar os dois separados ou o kit com gaveteiro, trazendo por Courier por meio de um serviço estilo USAbox, MyUS ou similar.

 

Se converter ao contrário, o do cara tá, hoje, U$ 1.150,00 pelo dólar turismo, já no Brasil, mas com 7 anos de uso. Eu não usaria antes de fazer uma limpeza completa - ficou 1 ano embrulhada, imagina o mofo e a calcificação lá dentro. O Preço, tá bom? Está na vontade do comprador... 1 ano atrás eu ficaria muito tentado e faria uma oferta mais baixa... hoje nem penso nisso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase certeza que vi esse anúncio na linha do tempo no meu Facebos, digo, Facebook, e acho que é de um amigo que tem um estúdio de gravação. Vou tentar o contato e volto aqui se tiver diretamente (se não me engano era 4 mil reais, o que faz sentido considerando a comissão "light" do ML).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É. A mão ta coçando..

 

@Cabral

No mesmo link tem a seção com outras ofertas. A própria amazon vende a maquina por menos de 500 USD http://www.amazon.com/gp/aw/ol/B0016O9ER4/ref=olp_tab_all

Estranho, né?

 

@Carneiro

Isso ajudaria muito, daria mais confiança ao negócio :)

 

Obrigado!

 

Agora estou assistindo vídeos de extração em alavanca... Esta La Pavoni é praticamente a Rancilio Silvia das máquinas de alavanca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jamais,

 

Eu prefiro as de alavanca. Tenho uma pavoni.

Achei caríssimo.

A minha eu investi 1.2k e uso com um baratza encore, ou com um hario mini.

 

Eu creio que os melhores resultados vem da alavanca, porque é possível variar a pressão durante a extração e corrigir outros erros.

Mas é mais difícil fazer que essa nova variável não se torne mais um erro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você consegue ajustar a extração, variando a pressão?

 

As máquinas profissionais trabalham a 9 bar, outras possuem pressure profile, mas acho que pressão variando é só um fator a mais para se preocupar durante a extração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu acredito ser daqueles que curte a viagem, não só o destino final. E nem entendo muito de decifrar os sabores do café (cupping?).

 

Acho uma maquina de alavanca bastante tentadora neste quesito, em ir melhorando aos poucos, mas sem pressa para chegar num godshot (tem tradução para isto?)

 

Mas... Acho que a questão para nós, brasileiros, é que a oferta de equipamentos para o entusiasta é mais restrita. As vezes temos de nos adequar as ofertas que surgem... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consigo.

Corrijo a granulometria/compactação variando a pressão.

As vezes o café pede pressão mais alta, as vezes não.

 

Não sei explicar, faço no feeling. Tipo passar a marcha no tempo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

karamba, 7 anos!

A máquina deve exigir um bom trato antes.

Se quebrar um pouco o preço...

Na Pavoni, o pulo do gato é encontrar a granulometria adequada.

Com um bom moedor e um pouco de paciência, no início, a coisa fica show de bola.

Achei ela menos tolerante com cafés na faixa de um mês de torra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você consegue ajustar a extração, variando a pressão?

 

As máquinas profissionais trabalham a 9 bar, outras possuem pressure profile, mas acho que pressão variando é só um fator a mais para se preocupar durante a extração...

É uma mão na roda. Dá pra salvar muito shot!

 

Na mini a extração ideal acontece quando se larga a alavanca e ela fica pingando (ou seja uma PI mais forte) e daí eu termino com a força adequada para dar um tal fluxo.

 

Se estiver moído ligeiramente mais fino é só por mais força desde o início. Se ligeiramente mais grosso só deixar a mola fazer tudo sozinha.

 

Dificilmente quem aprende a gostar de alavanca troca por bomba.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tem como corrigir a extração, durante a extração?

Se vc de carro, entra em uma curva fazendo mais aberta ou mais fechada que o devido, a correção da curva não é fazendo curva? :P

 

Mas na Pavoni o inconveniente grave não é a pressão, e sim a temperatura não ter repetibilidade fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...