Ir para conteúdo

Limpeza do moinho com aspirador de pó


Murilo Lins

Postagens recomendadas

Recentemente li alguns tópicos aqui no CdC onde eram dadas dicas e sugestões sobre a utilização de aspirador de pó na limpeza mais pesada dos moinhos em virtude do acúmulo de café moído nas suas entrâncias por conta do uso contínuo.

 

Abstrai dos diversos comentários que, de um modo geral, os aspiradores mais compactos eram mais indicados pois conseguiam atingir os cantos mais inacessíveis do moedor, tendo em vista o seu tamanho reduzido e, principalmente, do seu bico ou terminações, além do preço menor do que os aspiradores convencionais. Os contras recaiam principalmente sobre a falta da tomada padrão nesses aparelhos que, na maioria das vezes traziam aquelas próprias para tomadas de 12v encontradas no interior dos veículos automotores (acendedor de cigarro), bem como a sua baixa potência.

 

Outra saída era utilizar o aspirador de pó doméstico de maior potência, que já existisse em sua residência, evitando o investimento na compra de outro eletroportátil e se valendo da aquisição de adaptadores menores, adquiridos em sites do exterior tipo eBay ou Amazon. Esta solução, sugerida por Carlos Eduardo, em tese, resolveria o problema do difícil acesso aos cantinhos do moedor e me pareceu a princípio a mais interessante.

 

No entanto, com esta alta do dólar e todas as dificuldades impostas pela nossa Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - EBCT, além dos altos custos de importação, resolvi pesquisar melhor o mercado nacional e me deparei com o aspirador de pó Elektra 800W da fabricante Schulz, que me pareceu potente o suficiente para este trabalho, com um tamanho bastante razoável, pois se trata de um aspirador portátil com peso próximo aos 2 quilos, com as funções aspira e sopra incorporadas e, principalmente, com uma gama de acessórios que possibilitam o acesso aos menores cantinhos ou entrância do moinho, além do menor preço do produto quando comparados aos aspiradores de pó convencionais e com as sugestões propostas anteriormente. Encontrei o aspirador de 110v por R$ 99,00, infelizmente não registrei a loja que comercializava o produto por este preço.

 

Não vi outro produto no mercado nacional com estas características e com esta gama de acessórios inclusos, então resolvi adquiri-lo e pretendo testá-lo neste final de semana.

 

Abaixo segue um dos links pesquisados do aparelho que pode ser encontrado em diversas lojas virtuais na internet, como dica para aqueles que tenham esta necessidade de limpeza para os seus moinhos domésticos:

 

http://palaciodasferramentas.blogspot.com.br/2012/04/aspirador-de-po-portatil.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...