Fernando - 1268 Café Postado 31 Março 2015 Denunciar Share Postado 31 Março 2015 Bom, hoje postando em outro tópico, percebi que nesse um ano levando café mais a sério, me deparei com situações em que em teoria era bem dificil tirar um café que prestasse, mas que na prática não saia de todo ruim. Depois de pensar nisso, deu vontade de tomar um café e surgiu o dilema e a frase na cabeça. "Casa de ferreiro, espeto de pau". Em casa só faço a french press, french press esta que emprestei e me deixou sem nenhum método pra fazer café em casa, coisa que raramente faço também, pois prefiro tomar café na cafeteria, ehheeh Andando pela casa, olhando os armários, eis que me deparo com minha salvação da noite ! Um copo de liquidificador com um filtro pra suco de frutas ! A tela do filtro é bastante fina, e lembra muito a tela do Sowden, ou seja, perfeito. Não tem o charme do design italiano do Sowden mas tem toda a ginga do improviso brasileiro, e lá vamos nós ver se presta ou não. E não é que não ficou ruim?! Agora tenho um Sowden improvisado de um litro e meio, que já vou deixar um cold brew em infusão nele pra ver o resultado amanhã, heheh E ai, qual o improviso que vocês já fizeram numa situação de emergência? Coar na calcinha, cueca ou meia não vale! heheh 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 31 Março 2015 Denunciar Share Postado 31 Março 2015 Criativo! Mas conta aí, aproveitou o "moedor" embutido ou não? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 31 Março 2015 Denunciar Share Postado 31 Março 2015 Bem pensado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando - 1268 Café Postado 31 Março 2015 Autor Denunciar Share Postado 31 Março 2015 O moedor não, nem teria como, pois esse copo é de um liquidificador já falecido, mas seria uma boa, hehehe. Adiciona o grão, bate ele com a água fervendo e deixa em infusão, heheh. Considerando que um desse dá pra achar por 60-80 reais, é uma aquisição de se pensar pra curiosos, heheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rosi Postado 31 Março 2015 Denunciar Share Postado 31 Março 2015 Muito bom ..... apesar de ser bem estranho ver o café ali haha genial ; ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas