Ir para conteúdo

Gilberto

Postagens recomendadas

15 horas atrás, Lisboa Santos disse:

@Márcio Martignoni, caramba! mesmo para espresso, você mói grosso pacas! :o Para a AP acho que eu demorava, uns 2+ min pra moer 11 g! :D Regulagem 0+30, praticamente com as mós se tocando (segundo um tutorial do Gil). :ph34r: Isso com ele preso numa morsa, porque na mão não dá mesmo: dá câimbra na minha pequena palma da mão. :(

Bom, não queria fazer esta observação, mas acho que o estado físico do barista deveria entrar nesta equação...

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de moer 17g para espresso em 42s. Essa marca de 20g em 25s realmente é de atleta olímpico!!! :P

O que notei, é que com o suporte, acaba precisando de mais voltas e mais tempo. Moer livremente vai mais rápido. Essas mós do Bravo Mini do @Márcio Martignoni são diferentes dos primeiros lotes, @Gilberto?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Lisboa Santos disse:

@Márcio Martignoni, caramba! mesmo para espresso, você mói grosso pacas! :o Para a AP acho que eu demorava, uns 2+ min pra moer 11 g! :D Regulagem 0+30, praticamente com as mós se tocando (segundo um tutorial do Gil). :ph34r: Isso com ele preso numa morsa, porque na mão não dá mesmo: dá câimbra na minha pequena palma da mão. :(

@Márcio Martignoni já percebemos que você é um atleta, mói super rápido; entendi, também, que o mestre @Lisboa Santos mói a mó quando faz AP e espresso, um tanto mais dura que café e por isso tem que revezar os braços e demora BEM mais.

Lisboa, só usei o Bravo (Debut) uma vez para espresso, mas uso sempre pra AP e French Press nele, mas uso uma moagem significativamente diferente da sua. Vou ter que fazer aulas (contigo e de musculação) pra acompanhar os passos e o passo!

Tenho vontade de comprar o Bravo Mini também, aliás praticamente tudo que o @Gilberto desenvolveu, tanto que acompanho de perto esse tópico, mas minha mesada anda curta para tanta traquitana de café ... 

Abraços e vou voltar e ler suas dicas para a AP num outro tópico deste sítio.

M

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Bruno Marinho disse:

Eu demoro uns 2 minutos hahaha e trocando de braço de 30 em 30s 

Só para saber , já tentou usar uma parafusadeira no mini ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, carlos eduardo disse:

Só para saber , já tentou usar uma parafusadeira no mini ?

Hehehehe o Santiago já fez, tá nesse tópico, lá ... bem para trás. No caso dele (Lisboa) seria bom uma furadeira mesmo, 2 minutos no braço, 1'30" na parafusadeira e 20" na furadeira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[emoji123] Hahahahaha
Engraçado, Santiago, é que sinto o oposto. Com a base moo mais rapidamente... a estabilidade me facilita girar a manivela e ganho velocidade. [emoji125] [emoji1] [emoji1]

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei a parafusadeira. As vezes uso para espresso pq para tirar mais de 1 shot é sofrivel mesmo!
Mas fico comedo de danificar com o uso frequente defino ao torque ser muito mais alto do que minhas
mãos ou talvez não seja haha

@Gilberto ve algum problema em usar a parafusadeira frequentemente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma carteada antes do Gil falar , do jeito que o Gil projeta esses mecanismos eles são muitas vezes mais fortes que o necessário,  o Gil fábrica moedor como os Romanos construíam pontes e aquedutos , se X material esta bom , eles colocavam 3X para não ter dúvida. 

De vez em quando tem um grande terremoto na Itália,  as coisas desabam e morre gente , mas as coisas romanas estão lá a uns 2500 anos. :D

o Gil só usou ligas resistentes e as mos são de aço temperado , agora esses moedores de mó  de cerâmica tipo hario é  que podem dar problema na mó. 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a impressão que uma parafusadeira destas deve até ajudar na vida útil do moedor. Pois na alavanca as vezes criamos oscilações e esforços em diversos sentidos. Já um motor elétrico ele tem o movimento muito bem definido num único eixo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, cheguei no tópico, estes dias estarei em processo desacelerado em função de problemas com a idade, rsrsrs.

Brasoli, como resolvi soltar mais uma remessa de Mini este ano tive que atrasar o moedor menor, mas devo ter o protótipo este ano.

@Santiago Luz, as mós são as mesmas, não tiveram alteração.

Sobre furadeira: o acoplamento sendo perfeito no eixo não vejo problema, mas particularmente eu usaria parafusadeira em uma rotação menor, pois não tem dispositivo caso entre um grão mega duro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Gilberto disse:

Opa, cheguei no tópico, estes dias estarei em processo desacelerado em função de problemas com a idade, rsrsrs.

Não sou médico, mas vou prescrever sem medo: Pela manhã, especialmente no fim de semana, faça um pão, prepare um café e aproveite. À noite prepare uma pizza no seu super forno, e coma, intercalando com vinho, repita conforme a necessidade até a melhora dos sintomas.

Voltando ao tópico, vai sair mais uma fornada de Mini(s)? Quando, tem fila completa? Tenho um amigo que interessou. Vou encaminhar o assunto para ele.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinho faz bem ao coração. Só tem que limitar a uma taça por dia. Palavras do meu cardiologista. Então, aproveito para concentrar minha quantidade semanal no fim de semana kkkkkkkk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para constar, também estou na lista de espera do próximo lote da BM :).

Ou seja, mais um para pentelhar o Gilberto :P. E para começar, o "dezembro" do próximo lote é o meu dezembro que começa em 41 dias ou é pelo calendário Aram que pode demorar até 12 meses? :lol:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Gilberto disse:

Caramba LUW, não me dei conta que dezembro estava tão perto, rsrsrsrsr

Ô caramba, agora se preocupei-me...:o

O meu presente de Natal do ano passado recebi faz umas três semanas :blink:. Tenho quase certeza que não joguei pedra na cruz, então só pode ser por ter falado mal da minha sogra, só pode.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrsrsr, a peça que me criou mais atraso na última remessa eu já encomendei, bem como as mós que vem da Itália, a usinagem é a que vou disparar no final de novembro pois em novembro vai sair os tampers e alinhadores, tudo encaminhado. 

LUW , se não ficar pronto eu te empresto meu DEBUT de uso, rsrsrsrsr

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As bases ficarão prontas em 20 dias. Já está tudo quase pronto, vou usinar a base , depois polir, depois pintar , ........

A base inferior será preta e a que sobe polida.

Terei 2 suportes de madeira e os outros serão de alumínio, farei mais suportes de madeira em seguida. 

A priori os pés serão as ventosas, mas ainda vou testar os pés de inox com Neoprene ao invés de O-Ring, que funcionou super bem no Debut.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2017 at 20:56, Gilberto disse:

Opa, cheguei no tópico, estes dias estarei em processo desacelerado em função de problemas com a idade, rsrsrs.

Brasoli, como resolvi soltar mais uma remessa de Mini este ano tive que atrasar o moedor menor, mas devo ter o protótipo este ano.

@Santiago Luz, as mós são as mesmas, não tiveram alteração.

Sobre furadeira: o acoplamento sendo perfeito no eixo não vejo problema, mas particularmente eu usaria parafusadeira em uma rotação menor, pois não tem dispositivo caso entre um grão mega duro.

Não precisa usar uma rotação baixa, na verdade a rotação não influencia, o que influencia é o torque. 

Essas parafusadeiras têm ajuste de torque, só deixar num ajuste com menos torque que ao aumentar a corrente por conta de algum grão mais duro que enroscou a parafusadeira gira em falso. 

O ideal é deixar no menos forte e ir aumentando aos poucos. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Gilberto disse:

LUW , se não ficar pronto eu te empresto meu DEBUT de uso, rsrsrsrsr

Opa, aí vi vantagem! Mas espera aí. Me mostra o Debut, as bichas ficam loucas e aí eu tenho de correr atrás da diferença?!? Golpe! :angry:

18 horas atrás, carlos eduardo disse:

Sem pressa gente , esse velho é lento , mas não faz limalha .   :lol:

Se mandar e-mail já estou no lucro.

12 horas atrás, Gilberto disse:

As bases ficarão prontas em 20 dias. Já está tudo quase pronto, vou usinar a base , depois polir, depois pintar , ........

A base inferior será preta e a que sobe polida.

Terei 2 suportes de madeira e os outros serão de alumínio, farei mais suportes de madeira em seguida. 

A priori os pés serão as ventosas, mas ainda vou testar os pés de inox com Neoprene ao invés de O-Ring, que funcionou super bem no Debut.

Gil, não querendo ser chato, mas não poderia mandar fotos das peças e o processo? Por ser naturalmente curioso por máquinas e afins, acharia super legal acompanhar o processo de fabricação e montagem. Primeiro porque acho interessante me inteirar sobre a máquina ("aprenda como funciona que você consegue consertar depois" ;)) e segundo porque sendo feito a mão, acho muito legal saber como a máquina foi criada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...