Rodrigoks Postado 30 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 30 Agosto 2015 Em dois campeonatos de AP que vi, todos os finalistas (salvo engano) moíam na mão! Não sei era charme, ou regra do jogo, pois a idéia da AP é a de um sistema barato, simples e ao mesmo tempo flexível. Seu Bravo Mini vai cair como uma luva na minha mão pra AP, a la AP's champions style. Não é charme. Se você vai preparar um prato numa competição, vai preferir usar a panela e o fogão que conhece e no qual testou e desenvolveu a receita ou tentar a sorte com um equipamento eventualmente superior que nunca utilizou antes? 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 30 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 30 Agosto 2015 Por isto o Fe vai treinar antes com o Mini. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 31 Agosto 2015 Autor Denunciar Share Postado 31 Agosto 2015 O Rodrigo tem razão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 16 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 16 Setembro 2015 Hoje fui na empresa de usinagem novamente para acertar um detalhe em uma das medidas, e pude conferir novamente as peças do moedor. Todo este tempo que se passou eu ainda tinha o moedor como um sonho, talvez pesadelo em alguns momentos, rsrsrr, pois para ficar como planejei ele teria que ser usinado com qualidade, o que as vezes parecia algo impossivel, mas felizmente encontrei esta empresa que esta fazendo um serviço ótimo, hoje fiquei convencido que terei um dos melhores moedores manuais de pequeno porte do mercado. Tenho usado o protótipo já a uns 2 meses e mesmo não estando com as folgas do modelo definitivo dá para perceber que é um bom moedor, ficou com um único defeito que é parar uns 3 grãos no trajeto interno , no definitivo aumentei em um milimetro o diametro do trajeto, talvez resolva. A semana que vem as peças seguem para anodização e depois o aro de regulagem segue para gravação a laser. 9 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 16 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 16 Setembro 2015 Isso ai Gil. Daqui a pouco, teremos um moedor brazuca de nível de excelência. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 18 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 18 Setembro 2015 Preliminar do vídeo de apresentação do Bravo Mini. 17 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 18 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2015 Como dou um triplo-like? Show Gil! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 18 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2015 Ficou ótimo! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 18 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2015 Gil, é possível moer no "movimento de 8" sem que prejudique a moagem? Nos Harios e Porlex da vida, se moer em 8, o desalinhamento do eixo fica ainda pior, resultando em uma moagem ainda mais irregular. Outro detalhe é que nos moinhos supra citados, a variação da qualidade da moagem é claramente perceptível em função da massa de grãos no compartimento superior. Quanto menos mais irregular. Nenhuma novidade. Mas e o Bravo Mini? Se torna mais irregular a medida que a massa superior diminui? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 18 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 18 Setembro 2015 Vamos lá Miyamoto. Eu tenho usado o meu todos os dias e não acho necessário fazer o 8, nele a melhor opção de pegada é bem em cima, fica bem estável. O fato de moer de maneira ruim com menos grão é porque o moedor usa o grão para se centralizar, o que não é o caso do Mini. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 18 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2015 Mas e se o teimoso do Miyamoto quiser moer em 8, a moagem será prejudicada? [emoji12] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 18 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 18 Setembro 2015 Rsrsrsrsrsr. Teimoso, pode moer em 8, a moagem será igual. Nos primeiros protótipos, antes de alterar as tolerâncias poderia fazer diferença sim, pois fazendo força para baixo na alavanca ajudava-se explorar a folga do sistema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 25 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Conferindo medidas e montando os pares. 14 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 OPA! Tem tudo Gil? Só falta montar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 O tamper também na linha de montagem. Já vi o meu ali no meio. Promessa de entrega em 15 dias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Legal demais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 25 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Falta anodizar, mas antes conferi todas as montagens, para não descobrir depois que tinha que mudar algo, já estou a 2 dias acertando detalhes, rsrsr. A semana que vem vai para anodização. É um aprendizado, agora me sinto preparado para fazer o Debut. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 E o Bravo , vai sair depois do mini ? Foto bonita parece a linha de montagem do A64 da ECM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 25 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Isto que é uma linha de montagem, rsrsrsr. A minha é na mesa da sala, rsrsr. Até tenho uma mesa enorme para montar mas não tenho espaço, vai na sala mesmo. Vou começar a desenhar o Debut com as mudanças introduzidas no MINI, mas no Debut todas as medidas com ajuste serão retificadas, o MINi por questão de custo não deu, mas deu um trabalho danado. Segunda feira começo vender os Funis que também estão prontos, sendo que os tampers de 58mm, e o MINI receberam junto um funil de brinde. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Brinde , vc falou a palavra magica , vou querer um tamper , e lá para 2018 quando terminar vc manda o meu Debut Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 25 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Anita , preciso entregar seu tamper, não estou dormindo de noite por conta disto, rsrsrsr. Carlos o único limitador para a produção do Debut hoje é meu caixa, rsrsrsr. Mas esta programado para dezembro mesmo, mas farei inicialmente 20 unidades. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Chaves Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Legal, muito massa mesmo, Gil! Já tem preço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 25 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Estou quase fechando Alexandre, previsão +_ R$ 970,00. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2015 Brinde , vc falou a palavra magica , vou querer um tamper , e lá para 2018 quando terminar vc manda o meu Debut Idem. Ibidem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weiler Postado 26 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2015 Pensou num desconto no pacote Mini + tamper? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 26 Setembro 2015 Rsrsrs, com certeza Weiler. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weiler Postado 26 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2015 Estou segurando a compra de um tamper novo de 58mm. Tem uma previsão também para o tamper? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 26 Setembro 2015 A previsão para o Mini e o tamper é de 15 dias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitorats Postado 26 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2015 Gil, quero um mini! [emoji16] 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 26 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2015 Aooooooooooo!!!!!!! Que legal, Gilberto! Por isso que começou a chover em São Paulo, então! Faz a montagem do Mini lá na Cantareira, por favor! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas