Márcio Martignoni Postado 5 Julho 2017 Denunciar Share Postado 5 Julho 2017 Eba!!!Eu quero!Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 5 Julho 2017 Denunciar Share Postado 5 Julho 2017 Nossa o preto ficou maravilhoso!!!! Rola uma troca não???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 5 Julho 2017 Autor Denunciar Share Postado 5 Julho 2017 Falaaaa Marcio, vou colocar na lista aqui ....... Aurélio, já foi tudo, rsrsrsrsr 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Brazoli Postado 6 Julho 2017 Denunciar Share Postado 6 Julho 2017 3 horas atrás, Aurélio Penna disse: Nossa o preto ficou maravilhoso!!!! Rola uma troca não???? Eu pensei a mesma coisa quando vi. O Bravo vai acabar virando artigo de colecionador. Um será para uso e os demais para expor na estante da cozinha. rs 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 7 Julho 2017 Autor Denunciar Share Postado 7 Julho 2017 Pessoal não esqueci de ninguém, estou fazendo o contato aos poucos, na verdade vou enviando mensagens, quando percebo que não estou mais dando conta eu paro, rsrsrsr Os que fiz contato ontem e hoje os moedores foram enviados hoje, amanhã eu informo os números de envio. A minha previsão é que até amanhã eu tenha enviado mensagens a todos os interessados, Abraço 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 7 Julho 2017 Denunciar Share Postado 7 Julho 2017 Nossa o preto ficou maravilhoso!!!! Rola uma troca não???? Para mim, o preto é o mais bonito, porém sou suspeito de falar kk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 7 Julho 2017 Denunciar Share Postado 7 Julho 2017 Quando o Gil ainda estava fabricando os mini numa conversa nossa lembro dele dizer: Terei algumas cores diferentes dessa vez, inclusive um preto inteiro etc etc etc....Eu na mesma hora disse: Peraí Gil, preto inteiro? nem vi foto nada, e na hora já escolhi o preto inteiro sem pensar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Brazoli Postado 8 Julho 2017 Denunciar Share Postado 8 Julho 2017 Gente, meu MINI chegou ontem. Que moedor é esse? Sensacional demais. Quando penso que terei que fazer mais voltas, já moeu tudo. De forma bem homogênea e para minhas primeiras impressões, retenção mínima do pó. Parabéns pelo trabalho, empenho e desenvolvimento desse moedor, Gil. Agora apenas terei que me familiarizar com o esquema das voltas da régua para especificar a granulometria para os métodos que tenho em casa. Alguma dica de quantas voltas dar para V60 e Prensa? 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 8 Julho 2017 Denunciar Share Postado 8 Julho 2017 Se não me engano tem algumas recomendações de regulagem espalhadas por este e outros topicos. Eu uso 2.3-2.4 para v60 e para Prensa gosto bem grosso tipo 3.3-3.5. Acho que me confundi nas voltas pra mais então é 1.3-1.4 - 2.3-2.5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 8 Julho 2017 Denunciar Share Postado 8 Julho 2017 2.3 seria 2 voltas e na marcação 30? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 8 Julho 2017 Autor Denunciar Share Postado 8 Julho 2017 Vamos lá: V 60 - 1 volta + 35 Aeropress - 1 volta + 45 Aeropress Lisboa -zero volta + 30 French Press -2 voltas + 40 Expresso : 1 volta + ou - 10 , dependendo da torra. Onde fica o zero, volta zero ? Gire o aro no sentido anti- horário até o aro parar, neste ponto a mo interna entrou na mo externa e travou, aí ainda não é o zero, aí volte no sentido horário até chegar no zero no aro, neste ponto a no externa estará faceada coma mo interna. Alguns moedores adotam o ponto que as mos travam como zero, é uma questão de escolha, o correto é deixar o zero quando elas estão faceadas, desta forma todos os Minis terão regulagem parecidas. 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 8 Julho 2017 Autor Denunciar Share Postado 8 Julho 2017 Este vídeo fiz para explicar para o Beto, que foi o primeiro a receber. 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
m3nd3s Postado 9 Julho 2017 Denunciar Share Postado 9 Julho 2017 Será meu próximo moedor, com certeza! Até o momento curti muito o Mini versão Darth Vader, todo preto! Gilberto, até o final do ano farei parte do clube Bravo Mini ;-) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitorats Postado 9 Julho 2017 Denunciar Share Postado 9 Julho 2017 Gil, o que vc quer dizer em "mós faceadas"? Achava que isso queria dizer uma encostando na outra. Editado: o vídeo acima respondeu a minha pergunta! Rs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Victor Manhani Acosta Postado 11 Julho 2017 Denunciar Share Postado 11 Julho 2017 Algum ainda disponível ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Julho 2017 Autor Denunciar Share Postado 11 Julho 2017 Pedro, bom dia. Eu tive uma peça de um último MINI que vou ter que refazer, e por isto acabou sobrando um, se quiser separo para você , ficará pronto em 20 dias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 11 Julho 2017 Denunciar Share Postado 11 Julho 2017 Que moedor viu!!! recomendo fortemente para todos os coffee geeks de plantao! 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Álvaro Gomides Postado 12 Julho 2017 Denunciar Share Postado 12 Julho 2017 Gil, Só vi a mensagem agora! Respondi inbox. Abraços. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
riozebratubo Postado 12 Julho 2017 Denunciar Share Postado 12 Julho 2017 Fiquei curioso sobre o que era Aeropress Lisboa. Fui atrás, parece que é sobre um método de aeropress sugerido pelo usuário Lisboa aqui do fórum, com moagem super fina, infusão super longa e água a 100 graus... É isso mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 12 Julho 2017 Autor Denunciar Share Postado 12 Julho 2017 Isto mesmo, o Lisboa desenvolveu o método Lisboa re Aeropress, rsrsrsr 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
helderbarreto Postado 12 Julho 2017 Denunciar Share Postado 12 Julho 2017 Esse método foi testado e aprovado por mim. Hehehe. Nunca consegui fazer um AP com duração menor que 3:30 min. O mais longo foi 10:30. Todos muito bons. Qualquer coisa, leia o tópico do AP. Acho que apareceu a descrição no final de 2015 ou início de 2016.Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
riozebratubo Postado 13 Julho 2017 Denunciar Share Postado 13 Julho 2017 Cada post do Lisboa é uma aula! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Netu Postado 13 Julho 2017 Denunciar Share Postado 13 Julho 2017 Gilberto, já fiz minha duas primeiras moagens no Bravo Mini que chegou ontem. capricho total desde a embalagem na caixinha de madeira quanto ao saco, tão lindo quanto o moedor! Agora quero um tamper igual vi num vídeo seu rsrs obrigado e parabéns! Ps. agora vou testar esse método Português ai de AP rsrs fiquei curioso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcoC Postado 15 Julho 2017 Denunciar Share Postado 15 Julho 2017 Olá Gil! Quando vc produzira mais? Alguma previsao?Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 15 Julho 2017 Autor Denunciar Share Postado 15 Julho 2017 Marco , Eu devo fazer a próxima remessa em Dezembro. Desta remessa eu ainda terei uma unidade daqui 20 dias, e antes de dezembro eu devo soltar uma remessa de um moedor menor. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio. Postado 21 Julho 2017 Denunciar Share Postado 21 Julho 2017 correio esta judiando ainda não chegou o meu bravo mini legal Gilberto um compacto já tem detalhes do novo projeto seria o bravinho rsrs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
perfil_desabilitado Postado 21 Julho 2017 Denunciar Share Postado 21 Julho 2017 . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio. Postado 25 Julho 2017 Denunciar Share Postado 25 Julho 2017 Em 21/07/2017 at 16:18, leogodoy disse: Por favor, diz q ele não tá perdido no mar dos PACs Chegou hoje sim optei pelo Pac compro no aliexpress ai já to acostumado alem que o sedex esta um roubo em todos os sentidos.... mas 17 dias o correio esta sacaneando mesmo. saudades de quando o correio era para encomendas aff nossa o bravo mini faz jus ao seu nome... muito bom! muito capricho! já o amei logo de cara Incrível 21 gramas Seleção do Mario exótico em 25 segundos sem presa sem esforço... usei a moagem para AP 1 volta + 45... cafe ficou muito melhor outro sabor estava moendo na gaggia MM e verdade o moinho faz toda diferença... Gilberto, ele esta dando umas duas 3 patinadas antes de começar a moer, isso e normal ajustando? ou aperto no parafuso? dentro do saquinho veio um parafuso ai observei era do aro já o coloquei, e bom pessoal ficar atento isso pode ocorrer normal no processo! só certificar antes de moer para não estragar. tive um poco de dificuldade em achar uma chave para o apertar tem que ser quadrada a ponta. sugestão fazer um kit de chaves para vender separado com a chave para moa e para aro se tiver eu quero um to super feliz e satisfeito de telo comprado qual a moagem que eu poderia usar para turco obrigado! vou la moer mais um poco rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 25 Julho 2017 Autor Denunciar Share Postado 25 Julho 2017 Demorou mas chegou, ainda bem, dos enviados tem um perdido ainda. Não é normal patinar, pode dar um Aperto no parafuso da mó interna, se persistir será necessário colocar uma arruela de silicone embaixo da arruela que fixa a mó interna, ou trocar o parafuso, colocar um outro, um pouco menor, pois o que en iei esta quase no final do curso, e pode ser que chegue no final do curso antes de dar o aperto final, mas isto não a onteceu em nenhum, parinar sim, resolvido com o aperto. Turco: volta zero + 30. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 25 Julho 2017 Autor Denunciar Share Postado 25 Julho 2017 MÓ PATINANDO Como relatado acima pelo Fabricio, a mó interna pode patinar, em moagens finas, com grãos duros, porque ? Neste lote eu mudei a arruela que fixa a mó interna, antes ela tinha 3 pinos e agora é lisa, os 3 pinos ajudavam a tracionar a mó e agora com a arruela lisa, a tração é feita pelo atrito entre a mó e a bucha do eixo, e a mó e a arruela. Porque mudei ? A arruela com pinos variava o desenho para cada lote de mós, nem sempre a arruela de um lote de mós servia com perfeição no próximo lote de mós, e se o ajuste não for bom o alinhamento podia não ser ótimo, por esta razão adotei a arruela lisa. O que deu errado ? O parafusos adotado para fazer o aperto esta chegando ao final de curso sem ter feito totalmente o aperto, mas isto não foi perceptível na montagem, pois consegui o aperto, mas não suficiente. Estamos falando de uma diferença de 0,1 mm. Quem me citou que a mó patinou foi o Ruston, o Pedro IVo, o Fabricio, e o Bernd da Espanha, alguns se auto apertaram e parou de patinar. De qualquer forma, estarei enviando para todos os MINIs um novo parafuso de inox DIN 7991 M5x12 , para substituir o M5x16. Não consegui comprar todas as chaves allen 3mm para enviar junto, mas estou providenciando. Vou enviara amanhã como amostra, se alguém tiver urgência me avisa hoje. Obrigado 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas