Ir para conteúdo

Café X Vertigem


Postagens recomendadas

Olá amigos do Clube. Dei uma pesquisada no fórum e não achei o que procurava. Bom de uns dias pra cá comecei a ter vertigens ou tonturas, principalmente  quando vou me levantar, olhar pros lados, abaixar. Também ando consumindo uma quantidade maior de cafés coados, que pelo que pesquisei contém mais cafeína do que espressos por exemplo. Li a respeito e vi que consumir muita cafeína pode causar colaterais em algumas pessoas, depende bastante. Não é todo dia, mas percebo que acontece quando consumo bastante de uma vez só, por exemplo dois dias atrás tomei umas 4 xícaras de café de  160ML de uma só vez. E no outro dia começou o problema. Mas, pesquisando também vi que a cafeína fica algumas horas no corpo apenas, e hoje acordei com o problema. Alguém já teve o problema e também relacionou com café? Obrigado a quem puder comentar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Beto vc toma algum tipo de suplemento ou energetico?Alguns se misturados com café causam esses efeitos colaterais.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha Labirintite que causa isto, tinha que evitar café entre outras coisas, mesmo hoje se exagero em algumas coisas das que não pode volta o sintoma, ai é só ficar uma semna longe dos itens proibidos e retornar a um cosumo normal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcia, olha eu tomo uma boa quantidade de água diariamente, mas.vou prestar mais atenção a isso! Boa dica..muito obrigado.

Rosi, eu já usei muitos suplementos, mas hoje não mais. Os únicos que uso hoje são um multivitaminico importado e albumina pura. Vou ver se pode ter alguma relação, obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é um médico, mas ver se tem tomado muito café de estômago vazio ajuda. As vezes dá umas tonturinhas quando tomo litros de café e to com o estômago vazio (litros = uma french press ou 4-6 longos)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Avaliando por mim, você pode ter uma labirintite que é uma redução em um canal do ouvido (acho), ou estar em estado de labirintite que é algo controlavel, a minha apareceu quando tinha 19 anos, viajei em meu Chevete e na volta estourou o escapamento e ai fiquei com aquele barulho do escapamento no ouvido e respirando aquela fumaça que entrava no carro, 2ª feira, já meio ruim, comi uma coxinha estragada na faculdade, ai acabou de vez, 20 dias se alimentando na veia, deu labirintite, intoxicação e envenenamento, nunca mais fui magro.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba Beto , se vc esta na dúvida para de tomar café e vai em um médico logo , tontura pode ser um zilhao de coisas .

Carlos,  Já parei! rs....vamos ver daqui uns dois dias...

 

Tem medido sua pressão arterial? Teste de diabete, glicemia, etc ...

Medi a pressão ontem quando a crise estava forte. Estava a  14/9. É alta pra mim...Diabetes e Glicemia tudo em ordem!

 

O ideal é um médico, mas ver se tem tomado muito café de estômago vazio ajuda. As vezes dá umas tonturinhas quando tomo litros de café e to com o estômago vazio (litros = uma french press ou 4-6 longos)

Tomo café sim, mas sempre comendo algo amigo. Já tomei muitos mais café do que ando tomando, e os efeitos sempre foram formigamento, agitação, etc. Esse problema de agora é novo pra mim amigo...

 

Beto, a cafeína é vasoconstritora e agrava casos de labirintite. Vai a um médico ver seu caso.

Pois é amigo, se for realmente a labirintite terei que rever os cafés! Um amigo, teve o mesmo problema e agora é só descafeinado!

 

Avaliando por mim, você pode ter uma labirintite que é uma redução em um canal do ouvido (acho), ou estar em estado de labirintite que é algo controlavel, a minha apareceu quando tinha 19 anos, viajei em meu Chevete e na volta estourou o escapamento e ai fiquei com aquele barulho do escapamento no ouvido e respirando aquela fumaça que entrava no carro, 2ª feira, já meio ruim, comi uma coxinha estragada na faculdade, ai acabou de vez, 20 dias se alimentando na veia, deu labirintite, intoxicação e envenenamento, nunca mais fui magro.

Puxa que história Gil! Espero não chegar a esse ponto amigo! Por isso daqui uns dois dias se não sumir vou marcar uma consulta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 anos Gil ! Nesse tempo ainda não tinham inventado o antibiótico . :lol:

 

Nem o Chevete :)

 

beto-angra, você usa algum pré-treino? Geralmente eles são hipercafeinados, são uma porrada de cafeína de uma vez só sem dó nem piedade. Pra ter idéia, experiências do meu organismo. As vezes, pra não dizer sempre, tomo em média três lungos duplos num intervalo de 40 min -1 hr e nada me acontece. Uma vez tomei, cerca de 500 ml de um chá verde orgânico e pouco tempo depois a sensação era de estar com uns 15 demônios no corpo de tão agitado. Uma vez tomei um prétreino por falta do que fazer com umas amigas que faziam musculação, e foi como tivesse uns 22 demônios no corpo. Foi durante uma aula da faculdade, e foi uma das aulas mais engraçadas que já tive, pra mim e pra turma toda, hehehe

 

Perguntei do pré-treino porque se você já usou ou usa e nunca deu nada, é bom ir no médico porque acho dificil ser o café nesse caso. Pode ser stress tbm. Pra ter idéia, nesse meu overbooking de café e situações estressantes, que me faz tomar mais café ainda, tive uma crise de stress esse fds (e olha que tenho 26 anos). O café ajuda a piorar a coisa, mas menos do que eu imagino, então melhor ir no médico mesmo e fazer uma geral pra ver o que é, até porque, o arábica que geralmente tomamos tem menos cafeína que os cafés de mercado, então acaba sendo menos agressivo ao organismo tbm

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é amigo, também estou achando que não é o café. Bom, eu já usei muito pré treino, mas faz anos que não uso mais. Como disse só tomo um multivitaminico todos os dias. Vocês devem estar perguntando dos suplementos por essa minha foto do perfil, onde estou um pouco mais forte. Mas essa foto é de Dezembro passado, parei de fazer minhas dietas super protéicas a mando do médico, e dei uma murchada. Hoje tomo 3x menos proteina, e o multivitaminico apenas. Bom vou aguardar esses dois dias...vamos ver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu tbm época que estava empolgado tomava essas porcariadas de estimulantes para ir a academia, ia na parte de manhã e dava sono e preguiça, ai tomava os pré works q é cheio de estimulantes, principalmente os importados, era tão acostumado que nem efeito mais fazia, podia aumentar doze fazer o que for, e isso detona o SNC, hoje só tomo whey, malto e vit c após o treino, e vou na academia  2 a 3x por semana, vertigem eu tenho de leve sempre que me abaixo, mas a cafeína nunca me fez mal não, apenas qdo exagerava com os pré treinos algumas vezes dava aquela inquietude, faça um teste de ficar uns 3 dias sem cafeína e veja como seu corpo reage Beto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu tbm época que estava empolgado tomava essas porcariadas de estimulantes para ir a academia, ia na parte de manhã e dava sono e preguiça, ai tomava os pré works q é cheio de estimulantes, principalmente os importados, era tão acostumado que nem efeito mais fazia, podia aumentar doze fazer o que for, e isso detona o SNC, hoje só tomo whey, malto e vit c após o treino, e vou na academia  2 a 3x por semana, vertigem eu tenho de leve sempre que me abaixo, mas a cafeína nunca me fez mal não, apenas qdo exagerava com os pré treinos algumas vezes dava aquela inquietude, faça um teste de ficar uns 3 dias sem cafeína e veja como seu corpo reage Beto.

Pois é amigo, como eu disse  faz alguns anos que não uso pré treino. Faz 14  anos que treino, e nos últimos 3  anos adotei as seguinte medida: A vontade de treinar tem que partir de dentro de mim, e não de fora, no caso o pré treino. Não posso depender de um pó para treinar. Digo pois tem muita gente que sem o pré treino nem na academia vai. Acho bem válido pré treino sim, nos casos de pessoas que trabalham em serviços desgastantes, as vezes ainda vão estudar, e depois vão treinar, nesse caso acho válido dar um UP. Claro cada um faz e deve fazer aquilo que bem entende, essa é minha opinião, e ela me ajudou bastante pois teve um tempo que estava gastando 700,00 por mês com suplementos e comida, e economizar no pré treino foi muito bom, pois você sabe que os pré treinos nacionais são cafeína pura, se for pra usar um pré,  prefira os importados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...