fabreder Postado 21 Abril 2015 Denunciar Share Postado 21 Abril 2015 Olá pessoal, Na falta de um local melhor, coloco minha dúvida aqui mesmo. Estou preparando para despachar minha ex Gaggia Twin nos Correios e fiquei em dúvida sobre a água da caldeira, como devo proceder? Se for melhor esvaziar, como devo proceder? E quando for reativar, tem algum procedimento específico? Grato, Fábio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 21 Abril 2015 Denunciar Share Postado 21 Abril 2015 Eu imagino que tenha de ir com agua na caldeira mesmo... Mas pensando nisto, se compro uma maquina nova ela deve vir seca, não? Não queima a resistência? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabreder Postado 21 Abril 2015 Autor Denunciar Share Postado 21 Abril 2015 Realmente, Também acredito que não seria possível retirar a água facilmente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Abril 2015 Denunciar Share Postado 21 Abril 2015 Da minha máquina quando chegou, havia um restinho de água dentro da caldeira (nem fui eu que liguei pela primeira vez, foi o Márcio e ele me disse). O que não pode é ligar sem água. Deixa a caldeira com água, esvazia o reservatório e despacha a garota. Orienta o novo dono a encher imediatamente o reservatório e só então ligar a máquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 21 Abril 2015 Denunciar Share Postado 21 Abril 2015 A minha está guardada, tem um macete para extrair o máximo de água dela, que é abrir a válvula de vapor e de água simultaneamente e inclinar, mas sempre ficará um pouco de água dentro, não tem jeito, minha maior preocupação era se essa água depois de uns 3 meses poderia estar contaminada ou criar alguma crosta dentro, a questão da contaminação assim que encher de água a temperatura já eliminará qualquer fungo ou bactéria, já sobre formar alguma crosta eu já não sei, mas não deve ser nada preocupante não até pq sempre utilizei água mineral na minha e é uma água mole. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Abril 2015 Denunciar Share Postado 21 Abril 2015 Não sei como é na Twin que tem termobloco, mas nas SB é bem simples o processo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas