Ir para conteúdo

Uma dúvida simples sobre transporte

fabreder

Postagens recomendadas

Olá pessoal,

Na falta de um local melhor, coloco minha dúvida aqui mesmo.

Estou preparando para despachar minha ex Gaggia Twin nos Correios e fiquei em dúvida sobre a água da caldeira, como devo proceder?

Se for melhor esvaziar, como devo proceder? E quando for reativar, tem algum procedimento específico?

Grato,

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu imagino que tenha de ir com agua na caldeira mesmo... Mas pensando nisto, se compro uma maquina nova ela deve vir seca, não? Não queima a resistência?

Link para o comentário

Guest Anita

Da minha máquina quando chegou, havia um restinho de água dentro da caldeira (nem fui eu que liguei pela primeira vez, foi o Márcio e ele me disse).

O que não pode é ligar sem água. Deixa a caldeira com água, esvazia o reservatório e despacha a garota. Orienta o novo dono a encher imediatamente o reservatório e só então ligar a máquina.

Link para o comentário

A minha está guardada, tem um macete para extrair o máximo de água dela, que é abrir a válvula de vapor e de água simultaneamente e inclinar, mas sempre ficará um pouco de água dentro, não tem jeito, minha maior preocupação era se essa água depois de uns 3 meses poderia estar contaminada ou criar alguma crosta dentro, a questão da contaminação assim que encher de água a temperatura já eliminará qualquer fungo ou bactéria, já sobre formar alguma crosta eu já não sei, mas não deve ser nada preocupante não até pq sempre utilizei água mineral na minha e é uma água mole. 

Link para o comentário