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Orgulho justificado


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Salve.

 

Nestas últimas 2 semanas aconteceram 2 fatos que deixaram-me satisfeito e orgulhoso.

O primeiro foi o envio para Londres de 1,8 kg de cafés torrados em grãos para um cliente regular do Square Mile. Ele é barista amador, porém bem avançado. Esteve no Rio durante o carnaval passado quando conheceu nossa cafeteria e provou os vários tipos durante uma semana. Antes de retornar a Inglaterra, comprou uma boa quantidade de grãos para levar e indagou se enviariamos para ele por correio. Passados mais de 3 meses, já não mais me recordava do assunto quando recebi um email pelo site cafeexpressobrasil.com.br sobre a possibilidade da remessa, que foi feita há 10 dias.

 

E hoje recebi um grupo de produtores e torradores de cafés da Colombia e da Costa Rica, além de um trader norte americano, que também se encantaram com os espressos que lhes foram servidos e levaram boa quantidade de nosso house blend para o consumo durante a Rio+20.

 

Sem que isto seja um exercício de vaidade, conto apenas porque creio que estes fatos endossam a qualidade dos bons cafés brasileiros. Que, quando bem tratados desde o manuseio da lavoura até a bebida na xícara, se equivalem ou até superam os melhores cafés do mundo.

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Guest Anita

Alex, a qualidade de nosso café já é bem conhecida. Outro dia eu pedi um orçamento de uma peça ao Erez do Pidsilvia e ele me perguntou se era fácil encontrar aqui os melhores café, pois ele conseguia comprar ou tomar bons cafés nossos perto da casa dele. Portanto a qualidade é inquestionável.

 

Mas a questão é o que se faz com este café. Todos aqui conhecem bons lugares que tiram ótimos cafés, mas sabemos que na maioria dos lugares tira-se um café ruim. E eu tenho certeza que é neste quesito que o Café Expresso Brasil se destaca: tirar um bom café, correto, o melhor possível dentro de suas características. É por isto que você fidelizou seus clientes: pelo bom serviço, pela seriedade com que leva o assunto, pela simpatia e pela paixão (que no fundo é o que nos impulsiona e motiva). Nós seremos não-modestos por você. O reconhecimento tem toda razão de ser. Parabéns!

 

E acho que dá para por na lista das conquistas a lojinha virtual, que pelo visto está funcionando bem...

 

Beijo

 

Ana

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Sem que isto seja um exercício de vaidade, conto apenas porque, creio que estes fatos endossam a qualidade dos bons cafés brasileiros. Que, quando bem tratados desde o manuseio da lavoura até a bebida na xícara, se equivalem ou até superam os melhores cafés do mundo.

 

Parabéns Alexandre.

 

Nível internacional. Os nossos cafés são bons, mas a torra e depois o preparo mandam muito.

 

Como vc faz isso muito bem, tanto a torra como o preparo, seu trabalho é mais do que reconhecido.

 

Continue assim, do Brasil para o mundo.

 

Valeu

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Puxa Alexandre, sinto-me feliz por você..... de coração amigo....

 

É uma alegria e uma honra para mim poder compartilhar do assunto com pessoas como você... só temos a ganhar.

 

Mais uma vez repito: Sinto-me muito feliz por ti...

 

 

Abraços e parabéns pelo trabalho e reconhecimento.

 

 

Abração

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Alexandre,

 

Parabéns pelo reconhecimento! É uma grande alegria ver o sucesso de um colega do fórum e uma satisfação tê-lo aqui compartilhando conhecimento conosco. Continue com o bom trabalho!

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Alexandre,

 

Fiquei felicíssimo quando li seu post, confesso que fiquei arrepiado!

 

Assim como você tenho muito orgulho do nosso café. Esses dias tenho lido muita literatura estrangeira sobre café e estou impressionado como mudou a percepção internacional sobre o nosso produto. O Brasil há muito sempre foi conhecido por produzir cafés de baixa qualidade e agora a situação se inverteu. Nossos cafés são reconhecidos e valorizados no mundo todo.

 

Isso que aconteceu com você não foi coincidência, não foi sorte e nem destino. Foi o reflexo do seu trabalho e da sua competência. Nunca estive na sua cafeteria (ainda) mas leio tudo que você escreve aqui no Clube e isso por si só já me dá uma boa idéia do nível da bebida que é servida no Expresso Brasil. Meus parabéns, tenho certeza que você está mesmo muito orgulhoso. Eu no seu lugar também ficaria.

 

Um grande abraço,

 

Leo

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Grande Alexandre!!

 

Para mim não eh nenhuma surpresa ler seu post. O nivel de seu trabalho esta MUITO acima da media brasileira. Qquer um que tenha contato com seus produtos/servicos vai repetir a experiencia pela satisfacao, seja consumidor nacional ou internacional!!!

 

Pessoas como vc fazem o cafe brasileiro ocupar o seu lugar devido, entreos melhores cafes do mundo.

 

Hj meu professor de espanhol (valenciano) tomou um espresso aqui em casa e no final perguntou: "esse cafe eh brasileiro??!!".

 

Prova de que a nossa fama la fora aknda precisa ser melhorada. Ele quase nao acreditou que o cafe fosse brasileiro pq estava otimo!

 

Nos temos a melhor materia prima, mas precisamos melhorar na preparacao da bebida. Realmente como disseram aih em cima, a maioria das cafeterias serve um cafe horrivel, balconistas, e nao baristas, preparam a bebida sem qquer tecnica. Nos ultimos meses estava sem moedor e tive que saciar o vicio fora de casa... Dureza! Soh tinha um lugar aqui que servia espresso de verdade. Ate minha nespresso ficava parecendo excelente! Rsss.

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Salve.

 

Galera, muito obrigado pelos elogios.

 

Só por curiosidade, hoje o tal inglês recebeu a encomenda, e apesar de ainda nãos os ter usados, escreveu-me dizendo que estava surpreso com a rapidez da entrega. Foram apenas 13 dias corridos! Ou seja, o cara em Londres vai poder beber um café importado do Brasil, que tem torra mais recente e portanto é mais fresco que os grãos disponíveis no supermercado próximo à casa dele! Viva a internet.

 

Valeu mesmo.

Alexandre

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Salve Ana Maria,

 

Foi por um serviço chamado Encomenda Internacional Leve Econômico, que é a modalidade mais barata e com limite de no máximo 2 kg. Custou R$ 68,31.

Esta é a modalidade que sempre uso quando envio cafés para o exterior. Para o estado de Washington nos EUA onde está a sede da Baratza sai ainda mais barato, por R$ 58 para 2 kg.

 

Valeu,

Alexandre

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