Ir para conteúdo

Café do jacu, alguem provou?

Postagens recomendadas

acho que já falei, mas vou repetir, pra matar o tédio.

Num curso que eu fiz, no final teve uma prova às cegas e entre as amostras, tava o café do Jacú (o primeiro que foi ao mercado, lá do ES) e um outro orgânico da mesma fazenda. O não-Jacú eu achei muito melhor, com o Jacú um longínquo segundo (ou terceiro, não lembro). Já tomei expresso com ele na Sorelle. É bom, mas não vale o sobrepreço. Mais uma coisa de fetiche, pra impressionar alguém. Pessoalmente prefiro contar vantagem das lagartas de babosa que comi no México (ou formiga, gafanhoto e essas coisas).

E a cuíca, nunca mais ouvi falar da bichinha!

• Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*Editado

Em relação ao Jacu, eu vi um pacotinho vendendo no mercado Zona Sul e realmente o preço me espantou....ainda mais pela quantidade. Um dia eu experimento, sem pressa....admito que o lance de 'fezes' na colheita não despertou muito meu interesse... :P, quero saber é de sabor e qualidade. Exotismos a parte, são bem secundários pra mim.

*Editado (postei a apresentação no tópico adequado)

Link para o comentário

• 1 month later...

não sabia que o Zona Sul tava vendendo.

Não sei se você já leu, mas no Sorelle você pode tomar um expresso de Jacú "só" pelo dobro do preço de um com Suplicy ou Orfeu. Digo só porque se comparar o preço dos grãos, ao menos quando comparei, era 5 vezes o preço.

É bom, mas não vale o preço, claro. Eu tomei uma vez um café orgânico da mesma fazenda do mais famoso e achei melhor. Era um teste cego.

Link para o comentário

Cru = in natura? :o

... O café fica dentro do organismo do jacu protegido pela sua casca, tornando o processo de fermentação 100% higiênico, e após a coleta os cafés são lavados e retirados toda a impureza...

Cru = in natura --> "verde" ?

Cru - Torrado - Moido

Link para o comentário

Não.

As cerejas descascadas são lavadas.

O café fermentado do Martins é levedado por um tempo no tanque e depois seco.

A acidez no segundo caso permanece e no primeiro, cerejas normais lavadas, não há alteração pela água.

Link para o comentário