Ir para conteúdo

[VENDO] Café torrado da Fazenda Ouro Verde - Piatã-Bahia


Cândido

Postagens recomendadas

O café verde é nosso!! Acabei de conversar com o Cândido e fechamos 30kg do Catuaí CD da faz. Ouro Verde para a Compra Coletiva. Mais informações no tópico específico: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/3382-consulta-compra-coletiva-de-caf%C3%A9-verde-no-1%C2%B0-semestre-2015/page-5#entry133992

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 reais o quilo, parece Ouro Verde mesmo. Cândido, na próxima compra faz um preço mais amigável para os colegas do CdC  :lol:  :ph34r:

Abçs

Burny

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô tomando agora um coado de Piatã, o micro-lot Liu da Terroá, que uma amiga do trabalho me deu de presente.

Realmente excelente. Espero que seja um bom parâmetro pra este.

[]s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

 

Pois é, tô preparando 30kg de café crú e deverei entregar a Igor.

Bom...alguns membros aqui se interessaram, também,  por nosso café torrado.

Como tô levando pouco café, se alguém tiver interesse me avise.

Viajo na quarta cedo, portanto, façam seus pedidos até amanhã inicio da noite, ok!!

Relembrando:

 

Pacote de 500g no valor de R$30,00

Blend de aprox 70% de CD e 30% de natural

Peneira 16 acima

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adorei ver essa participação da fazenda Ouro Verde no fórum, mas confesso que me sobram traumas do Rigno, exceto pela torra do Eystein que é sensacionnal ! E que me fazem lembrar como o Rigno é um café excelente, apesar de não curtir muito o perfil de torra.

Como citaram o Liu da Terroá.... o Liu para filtrados e o Jairo para espressos são duas experiências raras que merecem serem provadas por serem sensacionais.

Cândido, espero de fato que a logística de vocês tenha melhorado. Como ex-cliente de vocês, me vi obrigado a trocar de café pela falta de contato conosco do café da Walter. Espero de verdade, que a qualidade da entrega de vocês se equivale a qualidade do grão, pois por problemas de logistica, deixamos de comprar de vocês e utilizamos outros fornecedores, da mesma região e quem tem nos feito bastante felizes.

 

Desculpem a acidez de minha parte para um café de 84 pts que tenho certeza que vale mais, mas precisava deixar público isso

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi ontem meus cafés Rigno. Ponto negativo apenas para os correios que retardou a entrega em um dia.

 

Tive tempo apenas de tomar um single e um dópio para regular o moinho, mas de cara já gostei do café que conhecia através da torra do Feito à Grão. Crema abundante e sabor marcante, característico da região de Piatã, apesar de ainda está ajustando a regulagem do moinho à torra de média para média escura do Rigno. Estava anteriormente com um Melaço de Cana da Seleção do Mário no Vario W.

 

Hoje dois amigos do CdC virão aqui em casa e me ajudarão na análise e apreciação do café.

 

Valeu Cândido pela atenção em todo o processo de compra, envio e entrega do produto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Igor

Fiquei feliz que tenha recebido o café.

Aguardando seu feedback!

 

CaféDaWalter, peço desculpas por tudo.

Espero ter oportunidade de refazer nossa imagem com vc, quem sabe, fornecendo, ➕ uma vez nosso café como mais uma opção pra essa cafeteria já conceituada de Salvador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi 6 quilos do café Rigno, no dia 10/06/2015, no qual repassei 2,5 quilos para dois amigos e membros do CdC (Roberto Buril e Yuri), estou devendo ainda um quilo para nosso amigo Cristiano.

No dia seguinte recebi a visita dos dois para uma degustação em minha casa que perdurou por algumas horas. Preocupava-me, particularmente, com a qualidade da torra, pois a minha referência era o café torrado pela Cafeteria Feito a Grão. Torra média para média levemente mais escura, mas bem homogênea, agradou satisfatoriamente ao meu paladar. A cada nova extração vamos conseguindo perceber o que o café tem de melhor.

Gostamos muito do café. Crema abundante e vistosa, quando extraído na moagem e temperatura adequadas, muito doce e com acidez bem agradável, bastante saboroso na xícara e aftertaste prolongado. Embalagem bem cuidada e com visual clean.

Como sugestão acrescentaria apenas alguns dados adicionais na embalagem como Safra, Produtor(es), Tipo de Processamento, Composição do Blend e Variedade do Fruto (Catuaí Amarelo / Catuaí Vermelho, até hoje não sei). A embalagem traz como variedade a indicação “grãos 100% arábica”. Traz ainda outras informações como “Ponto de Torra”, “Grau de Dureza da Bebida” e o “Tamanho da Peneira`”, entre outras informações presentes no pacote de 500 gramas.

Consumi aproximadamente um quilo de café e pretendo consumir mais 500 gramas durante os festejos juninos no interior do estado. Já congelei o restante para ser consumido alternadamente com outros cafés congelados que se encontram no freezer entre o final do mês e no decorrer do próximo.

Finalizando, para o meu gosto o Café Rigno foi aprovadíssimo, opinião compartilhada pelos amigos de degustação. Vejo este como mais uma ótima opção de café em grãos torrado e cru postos à nossa disposição e fico feliz por, de certa forma, ter contribuído para a chegada de Cândido e das Fazendas Ouro Verde e São Judas Tadeu ao nosso clube.

Infelizmente, o preço do frete ainda impacta significativamente o consumidor final e os correios apresenta-se como uma empresa cara e pouco confiável. Nem tudo são flores no mundo dos cafés especiais. Mas, fazendo coro com o nosso amigo Burny, quem sabe não tenhamos no futuro preços especiais, além dos cafés especiais, praticados para os membros do CdC.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou mais novo no mundo dos cafés especiais que o Murilo. E meu equipamento ainda é um pouco primitivo.  Mas como o Murilo já informou, gostei muito do café Rigno. Foi o segundo café mais doce que provei, e no meu paladar possui uma acidez bem balanceada. Na meu equipamento não consegui a mesma doçura que o Murilo, mas consegui um aftertaste interessante, um pouco mais amargo puxando para banana caramelizada... Muito agradável.

Na minha Saeco Poemia despressurizada consegui menos crema que o amigo Murilo, mas mesmo assim crema adequada. Já consumi metade do que comprei. A outra metade está congelada também :).

 

Tive a oportunidade de preparar o Rigno para mais dois amigos que também aprovaram muito o seu sabor. 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei o Liu hoje de manhã. Achei que ficava bem melhor com a água ainda quase fervendo. Muito bom o café. Acho que ainda tenho um resto no trabalho. Segunda eu faço.

Minha mãe comprou agora um pacote de 250g do Ouro Verde em Salvador.

Sugeri pra ela ir ao Café da Walter. Espero que o endereço da internet esteja certo. Só não sei se vai ser perto de onde ela vai.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cal, sim, ainda é o mesmo, e abrimos amanhã das 15 ás 21 hrs, e fechamos de segunda a quinta por conta das festas juninas na cidade.

O Liu é excelente para filtrados, mas creio que o que mais se aproxima do Ouro Verde é o Jairo, que teve uma colocação bem boa no Cup of Excelence, e ele e o rigno foram os cafés mais doces que já provei. Se ela for ao café, temos o último pacote de Jairo, heheh

 

O ouro verde foi da Feito a Grão? Recomendo também o blend da Feito a Grão, que é feito com Ouro Verde e Serra do Caparaó se não me engano

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Comprei tambem o Ouro Verde da Feito a Grão e poso dizer que  café é espetacular! A extração do mesmo tanto na Hario V60, Trifecta e French me surpreendeu muito por suas características marcantes!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Recebi 6 quilos do café Rigno, no dia 10/06/2015, no qual repassei 2,5 quilos para dois amigos e membros do CdC (Roberto Buril e Yuri), estou devendo ainda um quilo para nosso amigo Cristiano.

 

No dia seguinte recebi a visita dos dois para uma degustação em minha casa que perdurou por algumas horas. Preocupava-me, particularmente, com a qualidade da torra, pois a minha referência era o café torrado pela Cafeteria Feito a Grão. Torra média para média levemente mais escura, mas bem homogênea, agradou satisfatoriamente ao meu paladar. A cada nova extração vamos conseguindo perceber o que o café tem de melhor.

 

Gostamos muito do café. Crema abundante e vistosa, quando extraído na moagem e temperatura adequadas, muito doce e com acidez bem agradável, bastante saboroso na xícara e aftertaste prolongado. Embalagem bem cuidada e com visual clean.

 

Como sugestão acrescentaria apenas alguns dados adicionais na embalagem como Safra, Produtor(es), Tipo de Processamento, Composição do Blend e Variedade do Fruto (Catuaí Amarelo / Catuaí Vermelho, até hoje não sei). A embalagem traz como variedade a indicação “grãos 100% arábica”. Traz ainda outras informações como “Ponto de Torra”, “Grau de Dureza da Bebida” e o “Tamanho da Peneira`”, entre outras informações presentes no pacote de 500 gramas.

 

Consumi aproximadamente um quilo de café e pretendo consumir mais 500 gramas durante os festejos juninos no interior do estado. Já congelei o restante para ser consumido alternadamente com outros cafés congelados que se encontram no freezer entre o final do mês e no decorrer do próximo.

 

Finalizando, para o meu gosto o Café Rigno foi aprovadíssimo, opinião compartilhada pelos amigos de degustação. Vejo este como mais uma ótima opção de café em grãos e cru postos à nossa disposição e fico feliz por, de certa forma, ter contribuído para a chegada de Cândido e das Fazendas Ouro Verde e São Judas Tadeu ao nosso clube.

 

Infelizmente, o preço do frete ainda impacta significativamente o consumidor final e os correios apresenta-se como uma empresa cara e pouco confiável. Nem tudo são flores no mundo dos cafés especiais. Mas, fazendo coro com o nosso amigo Burny, quem sabe não tenhamos no futuro preços especiais, além dos cafés especiais, praticados para os membros do CdC.

Tardiamente, mas antes tarde que nunca, agradeço a Murilo pelo feedback positivo e, assim que acabar os rótulos, confeccionamos bastante e temos, ainda, pouca demanda, iremos acrescentar as informações sugeridas.

já estamos em plena colheita, prejudicada pelas chuvas, o que tá atrapalhando um pouco, mas estamos conseguindo excelentes microlotes. Em breve estarei torrando um lote especialmente para os amigos do clube com um preço especial e exclusivo.

Abraços

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom retorno ao CdC Cândido,

 

Espero, sinceramente, ver o café Rigno cada vez mais conhecido daqueles que apreciam um bom café.

 

Afinal, e antes de tudo, trata-se de um excelente café nacional plantado em terras nordestinas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...