Rodrigoks Postado 11 Junho 2015 Denunciar Share Postado 11 Junho 2015 Acabo de voltar do Armazém Mazzola, que abriu essa semana pertinho da minha casa. E o que é que tem lá, além de ótimas cervejas e iguarias? Muito interessante esse café. Não só pela torrefação, que é centenária, de 1914, como também pelo café. A torra é bastante clara, e mesmo depois de um mês de torra produziu quantidade respeitável de crema no espresso. Todavia, mesmo clara e o grão bastante duro, o primeiro e único espresso que tirei, dosando 20g no Pharos, mesma regulagem que estava usando para os cafés da Feito a Grão (não o blend de Espresso), BR de 50% em 25s, foi bastante equilibrado pra uma primeira tentativa, e a acidez, apesar de presente, bastante adequada para a bebida, sem nenhum momento se sobressair ou incomodar. Bem redondo. Enfim, surpresa bastante agradável. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 11 Junho 2015 Denunciar Share Postado 11 Junho 2015 O site deles é bem bacana (www.cafe35.com.br), apesar de ser ruim para visualizar as fotos da "Coffeestore" (cafeteria da marca). A cafeteria, localizada em Pelotas, me pareceu bem bonita. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 11 Junho 2015 Denunciar Share Postado 11 Junho 2015 Eu tenho curiosidade com esse café , a revista espresso quando escolheu os melhores cafés de 2014 disse que ele tinha sabores de amêndoas e marzipã . http://revistaespresso.com.br/2014/12/26/retrospectiva-espresso-os-12-melhores-cafes-que-redacao-degustou/ Pensei em provar , mas esse correio do jeito que esta , um sedex Pelotas - Rio deve sair tão caro quanto um Jacu , sem falar no tempo. E aí tem sabor de marzipã ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 11 Junho 2015 Autor Denunciar Share Postado 11 Junho 2015 Teria que comer marzipa pra saber. Mas suavemente amendoado, sim 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 11 Junho 2015 Denunciar Share Postado 11 Junho 2015 Gostei bastante da embalagem Rodrigo, visto que ando colecionando embalagens de cafés especiais para supostamente fazer um mural no Rancho rs. Quando tiver a oportunidade, se já não o fez, tente fazer em algum método coado e relate suas impressões. Esse tem sido meu método preferido nos últimos tempos, e estou provando aqueles cafés que me dizem que vale a pena, e esse você me deixou curioso! Valew demais pela dica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 11 Junho 2015 Autor Denunciar Share Postado 11 Junho 2015 Tem a versão de lata também, Beto, nessa mesma padronagem. Bastante colecionavel. Tem feito as degustações comparadas que te sugeri? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 11 Junho 2015 Denunciar Share Postado 11 Junho 2015 Show! Lata ainda não tenho nenhuma rs,. Sim amigo, pelo menos uma vez na semana preparo dois cafés juntos e provo. Você deve ter idéia de como isso agregou pra mim amigo, muito obrigado mesmo pela dica de ouro! Acabei de receber o Ninho da Águia do Clayton, em dois tipos, e entre hoje e amanhã farei a mesma coisa! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 12 Junho 2015 Denunciar Share Postado 12 Junho 2015 Rodrigo, essa lata é uma dessas a vacuo, tipo a Illy, que serve depois para armazenar café torrado, ou só uma lata padrão com o pacote de café dentro? Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 12 Junho 2015 Autor Denunciar Share Postado 12 Junho 2015 Não examinei a lata, Burny. Mas a lata da Illy não veda bem. Usei a minha pra guardar açúcar de confeiteiro, e quando fui usar por esses dias estava tomada de formigas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 12 Junho 2015 Denunciar Share Postado 12 Junho 2015 A minha da Illy (ainda da Europa) veda muito bem, incl. tem uma vedação de silicone na tampa. Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 12 Junho 2015 Denunciar Share Postado 12 Junho 2015 Acho vou arriscar e comprar ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 12 Junho 2015 Denunciar Share Postado 12 Junho 2015 Todas as latas da Illy que já comprei nenhuma veda bem, nem o silicone que o Burny falou tem, ela só veda quando sai da industria q tem aquela tampa de alumínio e é utilizado o processo da atmosfera negativa, mas depois que abriu, já era, a lata é bonita mas é uma porcaria para guardar café e também se vc colocar a mão na parte interna é bem fácil de se cortar, agora eu não sei porque a do Burny é diferente, talvez mais antiga? me parece que agora é tudo um padrão só, as que comprei aqui e nos EUA tbm era igual. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 12 Junho 2015 Denunciar Share Postado 12 Junho 2015 Estranho mesmo. A lata é de 2012. As minhas latas da Lucaffe tem esse septo de silicone também. Aqui uma foto: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 12 Junho 2015 Denunciar Share Postado 12 Junho 2015 A lata Illy (tampa vermelha) que uso pra guardar café aqui no escritório não tem silicone, tem um revestimento plástico (polipropileno? tem um símbolo PP) por dentro da tampa que aparentemente não veda 100%. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 12 Junho 2015 Denunciar Share Postado 12 Junho 2015 Mas pelo menos tem esse revestimento. Tó curioso se a lata da café35 tem alguma coisa parecida ... mas comprei, vou postar aqui depois. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 12 Junho 2015 Autor Denunciar Share Postado 12 Junho 2015 Tenho impressão que a lata do Café 35 não fecha por rosca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 13 Junho 2015 Denunciar Share Postado 13 Junho 2015 A lata illy que comprei na casa santa luzia veio com esse silicone Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 24 Junho 2015 Denunciar Share Postado 24 Junho 2015 Comprei o Icatu vermelho e o blend gourmet. Chegou com 2 semanas da torra. O Icatu chegou com torra quase nórdica, mas bem executada e homogênea. Precisa de uma dosagem bem alta, mas é muito doce (parece um caldo de cana) e ainda com um bom corpo. Recomendo! Ainda não abri o blend. Abçs Burny 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 24 Junho 2015 Denunciar Share Postado 24 Junho 2015 Burny, "dosagem bem alta" seria qual razão de preparo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 24 Junho 2015 Denunciar Share Postado 24 Junho 2015 Consegui o melhor resultado no IMS triplo na faixa de 22g de café para 35 de bebida. Então 60%. Achei o custo beneficio ótimo. R$20 o pacote de 250g. Na minha opinião o café é entre os melhores que comprei no Brasil (Origem, W&S etc.). 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 24 Junho 2015 Denunciar Share Postado 24 Junho 2015 Deve ser muito bom no coado também. Amanha vou fazer uma Chemex. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 24 Junho 2015 Denunciar Share Postado 24 Junho 2015 Quantos dias para os correios entregar aí em Minas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusfm Postado 24 Junho 2015 Denunciar Share Postado 24 Junho 2015 Eu gostei muito também, comprei o bourbon amarelo., torra de 10 dias. Adorei os espressos. Não fui feliz no v60, e nem em uma primeira tentativa na AP, que ficou com um amargor desagradável. Porém, na segunda tentativa, dois passos do virtuoso mais grosso, consegui um dos melhores resultados com a AP, doce e sem amargor, parecia outro café. A torra é realmente bem clara. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 24 Junho 2015 Denunciar Share Postado 24 Junho 2015 Quantos dias para os correios entregar aí em Minas. 8 dias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 24 Junho 2015 Denunciar Share Postado 24 Junho 2015 Pac ou sedex , pois 8 dias levou o sedex da feito a grão aqui para o Rio . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 24 Junho 2015 Denunciar Share Postado 24 Junho 2015 PAC ... os correios do sul parecem mais eficientes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 25 Junho 2015 Denunciar Share Postado 25 Junho 2015 Não creio Burny , os correios são uma titica no Brasil todo , semana passada um sedex do Alexandre de Ipanema para Barra (30km) , costums chegar em 24 h , se tiver problema 48h , semana passada levou 9 dias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 25 Junho 2015 Autor Denunciar Share Postado 25 Junho 2015 Compra logo e para de reclamar. Comprei um de 30 dias e ainda estava bastante bom. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 25 Junho 2015 Denunciar Share Postado 25 Junho 2015 Não , gostaria muito de provar esse café , mas a irritação com essa porcaria de serviço supera minha curiosidade , é pena . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 25 Junho 2015 Denunciar Share Postado 25 Junho 2015 A qualidade dos serviços dos Correios a gente já conhece bem. Não precisamos ficar tocando no assunto em todo lugar. Seria muito mais relevante, por exemplo, indicar com quanto tempo de torra os cafés foram remetidos, se são torrados sob demanda ou lotes em dias variados... 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas