Ruston Louback Postado 12 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 12 Novembro 2011 Segue o pdf com os componentes da rancilio epoca, com seus codigos para aqueles que queiram adquirir suas peças de reposicao. abs Epoca_-_Outros_Componentes_-_Partes.pdf Epoca_-_Outros_Componentes_-_Partes.pdf Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Fogo Ruivo Postado 16 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2011 Marcio, Na baby class caiu um parafuso e afrouxou outro que seguram o grupo na máquina, devido a vibração da bomba.....é normal? Ou a bomba está vibrando mais do que o normal? Valeu Ricardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 16 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2011 Vibrar é normal. Não acho que vibrar mais ou menos é que faria o parafuso cair. É possível recolocar o parafuso? A fixação na carcaça é plástica também? Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Fogo Ruivo Postado 16 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2011 Sim, consegui fixar os dois e reapertar os outros dois com uma chave Ale. Por baixo é plastico, mas a rosca fêmea fica por dentro, que acredito fazer parte do grupo. Se realmente for plastico onde o grupo fica fixado e se não tiver nenhuma chapinha em metal entre eles, acredito ser um grande erro da gaggia, para evitar custos por ex. Comprei essa máquina por 899 e um dia após ter comprado, ja estava 1299 na mesma loja (magazine luiza) Nada me tira da cabeça que ela pode ter tido algum defeito e sido recolocada no mercado, ou era mostruário, ou ainda de show rom...não sei. As vezes é coisa da minha cabeça também.... Mas a vibração faz as xícaras dançarem a ponto de as vezes eu ter que segurá-las para o café não cair fora.... será que é normal mesmo? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Felipe Postado 16 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2011 Que coincidência, comprei uma Gaggia Baby Twin na Magazine Luiza, foi a unica abaixo do preço, logo que comprei subiu, e ela tem apresentado problemas, como gotejamento no grupo, humidecimento de algumas paredes da maquina, as vezes me parece sair menos água que o normal pelo grupo... Entrei em contato com a loja e vão acionar a assistência técnica em breve... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 16 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2011 A bomba vibratória vibra mesmo, ainda mais quando tem fluxo. É um pistão empurrando a água, e ele vai e volta na frequência da rede elétrica, ou seja, muito rápido. Se a máquina tem mais massa, carcaça de metal etc, a máquina vibra menos, apesar do barulho continuar. A Oscar, que estou testando agora, faz barulho, mas não vibra a ponto de fazer as xícaras dançarem... Na Elektra Semiautomatica, que não tem OPV, a extração acontece na faixa de 11-12 bar, com o fluxo só pelo filtro, então a bomba fica quase muda. Mas se tem água saindo pela OPV, sempre terá ruído com a bomba. Agora, pode ser que alguma fixação esteja solta ou alguma mangueira empurrando a tampa de cima e de repente está obtendo mais vibração que te incomoda. Solução definitiva para isso - mover a bomba para fora da máquina! Teria que apenas estender os fios, fixar a bomba na parede, na pia ou algum lugar mais fixo, e usar preferencialmente uma mangueira flexível de inox. Mas também pode-se manter o mesmo tipo de tubo que se usa nas Gaggias que é teflon, nos modelos mais antigos, e silicone com trama nas mais novas, se não me engano. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andre Postado 16 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2011 De qualquer forma acho estranho o que o Ricardo relatou. Minha gaggia não vibra a ponto de incomodar, muito menos ter que segurar as xícaras... É possível que esteja havendo algum problema mesmo com a máquina dele Márcio? Ricardo, só pra efeito de comparação, tb tive uma Mondial e a Gaggia é bem mais silenciosa que ela, diferença bem notável! André Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 17 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2011 Pode sim... De repente o grupo ainda está meio solto? Ou alguma parte da carcaça solta e vibra mais? Quanto a Mondial e possivelmente outras domésticas serem mais silenciosas pode haver duas possibilidades: - Realmente a fixação das peças e bomba e tubulação ajudam a transmitir menos vibração; - Não existe OPV ou apenas uma válvula de segurança que abre em pressão maior (15 bar, por exemplo), e o fluxo/pressão fica limitado pelo filtro. Aí o som e vibração é maior no início, mas durante a extração fica mais mudo. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Fogo Ruivo Postado 17 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2011 Vou tentar abrí-la para ver se detecto algo, pois ainda tenho minha Mondial e ela é mais silenciosa. Posto depois, Mas acho que o que o Márcio falou pode ser verdade, alguma mangueirao outra peça ou a bomba podem estar meio frouxas. Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Fogo Ruivo Postado 17 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2011 Achei que ela abria por cima, mas embaixo da capa que esquenta xicaras possui outra capa. Parece que tem que desmontar o grupo, ai eu desanimei. Quando eu for a SP levo pra vc marcio, pode ser? Olhada básica.... Blz? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andre Postado 17 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2011 Ricardo Vê se esse vídeo ajuda: André Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Fogo Ruivo Postado 17 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2011 Valeu André!!! Amanhã fuço nela..... hehehehe Cada dia fico mais fã desse fórum, valeu mesmo! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Fogo Ruivo Postado 17 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2011 Márcio e André, Fuçei até....... gostaram da rima? hahahah É o seguinte... Abri a máquina e aparentemente não há nenhum problema As mangueiras estão bem conectadas Não há nenhuma mangueira ou fio encostando nas paredes da carenagem, exceto, a mangueira preta de saída da válvula solenóide que encosta um pouco por não ter espaço extra para ela. O grupo fixa fixado por quatro parafusos no chão da carenagem SEM NENHUMA BASE DE BORRACHA OU SILICONE. É aluminio direto no plastico mesmo. Tudo está em ordem e bem fixado. Extraí um café sem a carenagem de cima e a vibração continua..... é uma vibração bem consistente da bomba.... liguei minha Mondial C08 o qual é muito silenciosa e a Gaggia realmente foi mais barulhenta. Não sei.... pode ser que a Baby Class seja assim.... não sei... Não seria pelo fato do grupo ser fixado na carenagem direto no ABS, sem nenhuma borracha ou silicone que não deixasse transmitir vibração? Tirei 5 fotos mas não consigo postar pois a resolução delas está alta. Como faço para mandar as fotos? Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Fogo Ruivo Postado 18 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2011 Ahhh, outra coisa...... Não achei nada, mas nada mesmo desapertado, nem grupo nem nada. Márcio, pelo que ví lá, a bomba fica dentro do grupo, acho que não é possível removê-la para fora da máquina. Será que é por isso que a Baby Class vibra mais, por ter a bomba interna ao grupo aliado a solenóide? Pela disposição, a mangueira vem do reservatório e entra no pé do grupo e depois só tem uma outra mangueira que sai por cima para o bico de vapor. ambas são de silicone com trama. Vou tentar te mandar as fotos no seu gmail. Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 18 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2011 Vi as fotos, Ricardo. Não tem nada visivelmente errado. A bomba não fica no grupo... Ela fica em baixo do reservatório, é a mangueira vermelha de silicone que entra no grupo. Poderia a bomba estar meio solta e vibrar mais, não sei. Tem que olhar... Talvez um vídeo nos ajude a ouvir o que ouve... Como falei antes, acho que as domésticas mais simples não desviam água com OPV em 11 bar, então deve ser mais silenciosas mesmo... Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Fogo Ruivo Postado 18 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2011 Vc acha que dou conta de abrir essa parte de baixo do reservatório? Pelo que ví, tem que desmontar a carenagem inteira, é isso? Porque, desconfio então que seja dentro da coluna mesmo onde fica a bomba e sustenta a máquina. As vezes por baixo, não sei.... As vezes se eu for a sampa neste mês levaria para vc escutar. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas