Ir para conteúdo

Saeco Odea Giro Plus x Gaggia Classic + Vario


chineloqpw

Postagens recomendadas

Possuo uma maquina superautomatica Saeco Odea Giro Plus e comprei recentemente um moedor Mahlkonig Vario, que estava usando para V60, Aeropress e French Press. Não tinha planos de adquirir nada caro por hora, pois meu Vario não fez nem aniversário de um mês. Porém, esse final de semana um primo meu se dispôs a trazer para mim uma máquina. Como foi bem em cima da hora, e também acho arriscado pedir para outrem algo que estoura a cota de importação, seria algo em torno de 400 dólares.

 

Minha pergunta é a seguinte: o ganho de qualidade que eu teria com uma Gaggia Classic por exemplo, mais meu Vario, valem os 400 dólares pedidos, ou seria melhor aguardar no futuro comprar uma máquina superior e definitiva? Produziria espressos tão superiores assim a ponto de justificar o investimento? (Meu irmão levaria a máquina de volta para o trabalho, logo não teria duas máquinas no mesmo local)

 

É triste ter um Vario, e não ter uma máquina de espresso para acompanha-lo...hahaha. Caso não opte pela máquina, ia comprar mós de aço para o moedor. Enfim, o que fariam? Seriam mais felizes com mós de aço (60$) e um moedor ainda melhor para os outros métodos + superautomatica Odea Giro + 340 dólares no bolso...OU...Vario cerâmica + filtrados inferiores + espresso superior numa Gaggia - 400 dólares mais pobre?? (ps: acho o espresso o mais saboroso dos métodos, mas aprecio e usaria todos eles).

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gaggia mais Vario é um conjunto excelente , mas o trabalho de trazer uma gaggia é o mesmo de trazer uma Silvia , que apesar de 200 dolares mais cara vale a pena , mesmo o seu primo declarando a maquina , os 100 dolares de imposto que vai vai pagar a compra da Silvia continuará sendo um ótimo negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o C. Eduardo e, mesmo que traga a Gaggia Classic, acho que vale o investimento. Não só pelo fato de produzir cafés superiores (e produz, se bem operada), mas pelo fato de você ter o controle da extração, podendo alterar a relação dosagem X moagem para cada grão ou torra diferente e até ajustar a temperatura (com um pouco de prática de surfing ou, futuramente, com um PID) pra encontrar o melhor ponto de cada café. Esse tipo de controle, principalmente pra quem gosta de variar grãos com frequência, não se tem em uma superauto.

 

Além disso, mesmo que depois não se acostume ou não curta muito operar a semi auto e resolva voltar pra superauto, acho que consegue revender ela por aqui rapidinho pelo mesmo preço que pagou lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...