Tiago Kramer Spineli Postado 22 Junho 2015 Denunciar Share Postado 22 Junho 2015 Olá Pessoal, Achei um descalcificante no site da JM Store que diz ser de Varginha MG, e está bem barato R$ 19,00. Comprei no mercado livre anteriormente por R$ 35,00 de SP, e aqui no RS em uma loja está R$ 125,00. Alguem conhece esta loja?http://www.jmstore.com.br/descalcificador-descalcificante-saeco.html Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rootkonsole Postado 22 Junho 2015 Denunciar Share Postado 22 Junho 2015 Procura por acido citríco nos tópicos, não sai mais que 3 reais a dosagem e efeito é o mesmo. Pelo menos para eu, quando precisa só uso acido citríco, vendido nas maiorias de casas de especiarias de mantimentos. Abraços, Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Kramer Spineli Postado 22 Junho 2015 Autor Denunciar Share Postado 22 Junho 2015 Vou tentar ver se acho alguma coisa como fazer esse processo na minha máquina com esse ácido, pois a máquina é toda automática e ela mesmo avisa quando precisa fazer a descalcificação, e quando isso ocorre, já tem um processo que tu vai fazendo as etapas de descalcificação com esse produto, tu só vai mexendo nos botões passando a água pelo tudo de distribuição de café, depois pelo cano de vaporização e vai pra lá e pra cá de acordo com o que ela vai pedindo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 22 Junho 2015 Denunciar Share Postado 22 Junho 2015 A pergunta é: precisa MESMO fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Kramer Spineli Postado 22 Junho 2015 Autor Denunciar Share Postado 22 Junho 2015 Pois é, não sei. Mas pelo valor da máquina, tenho receio de não fazer e dar algum problema. Além do mais, quando fiquei sem máquina de café espresso, gastei quase R$ 100,00 em espressos nas cafeterias no período de 1 mês. Julgando por este lado, o valor dos grãos + o descalcificador (que durou 1 mês e pouco) não chegou nem perto do valor gasto pela minha esposa e eu (+-R$200,00), sendo assim, acho super válido fazer os cafés em casa. Além do mais, gastamos menos e tomamos mais espressos/cappuccinos casa (com uma qualidade muito semelhante aos de cafeterias, pois não são tão boas as que tem aqui na região - um raio de +- 20km). Todavia, agora me surgiu a dúvida, em quanto tempo mais ou menos tu descalcifica tua máquina? Senti uma melhora significativa após a descalcificação (usando o mesmo café). Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rootkonsole Postado 23 Junho 2015 Denunciar Share Postado 23 Junho 2015 Meu pai tem uma saeco xsmall e eu já descalsifiquei para ele com acido citrico, deu tudo ok! Na verdade, com a água no BR é muito dificil calcificar, nas maquinas que não possuem sensor, passam tranquilo quase dois anos sem necessidade de descalsificar. Os procedimentos estão neste tópico: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1877-decalcificando-com-acido-citrico/ Você vai seguir os procedimentos da sua maquina, respeitando os 30g de acido. Ele não é corrosivo para plasticos, etc, não é tóxico (tanto que vai em comidas). Dica, é mais barato comprar em lugares de produtos alimenticios do que em farmacias de manipulação. Abraços e boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Kramer Spineli Postado 23 Junho 2015 Autor Denunciar Share Postado 23 Junho 2015 Obrigado RootKonsole, Na verdade eu já fiz esse procedimento na minha Mondial C-08, mas fiquei com medo de fazê-lo na Saeco Syntia, pois nunca vi ninguém executando esse procedimento, uma vez que com o ácido cítrico "teoricamente" temos que desligar a máquina, enquanto na Syntia o procedimento é contínuo (em média 30 min o processo todo). Vou executar o procedimento quando acabar os descalcificantes que comprei. Comprei ontem pela manhã e à tarde já haviam me enviado o código de rastreio do PAC. À noite, me enviaram a nota fiscal. Vamos ver se chega tudo certinho, por enquanto, ponto positivo para a JM Store. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Junho 2015 Denunciar Share Postado 24 Junho 2015 Tiago, essa questão da descalcificação depende muito da água que utilizamos.. Mas isto é assunto de outro tópico. É comum vermos por aqui, colegas que nunca fizeram em toda uma vida de uso. Ou se fizeram, fizeram pouquíssimas vezes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Kramer Spineli Postado 24 Junho 2015 Autor Denunciar Share Postado 24 Junho 2015 Grato pela atenção, Miyamoto. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas