Rodrigoks Postado 5 Julho 2015 Denunciar Share Postado 5 Julho 2015 Na Terça Expressa realizada no Yami Café, o Geremias, barista e chef, apresentou-me o Thermapen. Termômetro muito foda. Em três segundos uma leitura com precisão de décimo de grau. É caro pra caramba, como toda ferramenta de qualidade. Mas entrega o que promete. http://www.thermoworks.com/products/thermapen/ Há uma versão mais barata, a Thermopop, que entrega a leitura em 5s e com erro de 1C e custa um terço do preço. 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 5 Julho 2015 Denunciar Share Postado 5 Julho 2015 O pessoal que torra café em pipoqueira vai gostar ! O modelo com a ponta de medição articulada, deve trazer maior flexibilidade na hora da adaptação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 6 Julho 2015 Denunciar Share Postado 6 Julho 2015 Bem interessante. Acho que pra torrar na pipoqueira não se faz necessária essa velocidade toda, já que o termômetro vai estar o tempo inteiro imerso na massa de grãos, acompanhando as variações de temperatura. Parece bem mais útil pra medições instantâneas, onde não é possível manter a ponta de prova o tempo inteiro no local de medição (aplicações culinárias, por exemplo). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 6 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 6 Julho 2015 Concordo com Mortari. Pra medir temperatura de água pareceu adequado também. E pra isso a mais barata, Thermopop, parece atender bem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 6 Julho 2015 Denunciar Share Postado 6 Julho 2015 Será que serviria para medir a temperatura da água em um flush ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 6 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 6 Julho 2015 Acho que sim. Único problema é a perda de temperatura em ambiente aberto. Por isso existe o termofiltro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Geremias Ludwig Viott Postado 13 Julho 2015 Denunciar Share Postado 13 Julho 2015 Oi pessoal. Dá sim, já fizemos isso aqui. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 26 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 26 Julho 2015 Estou com o Thermapen do Geremias emprestado. Brinquedinho legal. Pro caso da Elektra especificamente, não serve pra medir a temperatura do flush. Por causa dos restritores utilizados, o fluxo não é grande o suficiente pro termômetro dar uma leitura confiável. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas