Gilberto Postado 15 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 15 Julho 2015 Mortari, não tem como fazer desta maneira, pois o anel de apoio no filtro pode variar sua posição em +_ 3 mm, isto na mola principal seria equivaente a 7 kg. Não tem como saber quanto o anel de apoio vai sedeslocar, varia de café para cafu, enfim aquilo que ja sabemos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 16 Julho 2015 Denunciar Share Postado 16 Julho 2015 Eu já prefiro do jeito que o Gil projetou, acho o click extremamente importante, o Espro tem e também não limitar o máximo os 15kg de pressão, pois as vezes com determinado grão você quer jogar uma força maior que o definido pelo fabricante, o que eu tenho na maioria das vezes uso o padrão do fabricante mas tem grãos que compacto bem além dos 13kg. O mais legal mesmo no tamper do Gil é a questão do alinhamento do bolo, isso sim eu gostei bastante 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 16 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 16 Julho 2015 Sexta feira fica pronta a anodização, vou precisar definir as cores definitivas, embora mais para frente à ideia e ter várias cores à disposição, agora tão logo eu monte ele novamente vou querer que mais alguém faça um teste para ver se tem a mesma sensação gostosa que eu tive em usa-lo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 16 Julho 2015 Denunciar Share Postado 16 Julho 2015 ver se tem a mesma sensação gostosa que eu tive em usa-lo Gil, confirmando, vc está usando só para compactar o café, certo? 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 16 Julho 2015 Denunciar Share Postado 16 Julho 2015 Eu já prefiro do jeito que o Gil projetou, acho o click extremamente importante, o Espro tem e também não limitar o máximo os 15kg de pressão, pois as vezes com determinado grão você quer jogar uma força maior que o definido pelo fabricante, o que eu tenho na maioria das vezes uso o padrão do fabricante mas tem grãos que compacto bem além dos 13kg. O mais legal mesmo no tamper do Gil é a questão do alinhamento do bolo, isso sim eu gostei bastante Concordo com o Roger o mais importante é que usando ele com um tamper station ECM ou Tidaka , não vai ter jeito de calcar torto. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 16 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 16 Julho 2015 Rsrsr Sergio, me expressei mal, é que é sempre meio ruim ficar tentando descobrir se esta ou não alinhado, .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 16 Julho 2015 Denunciar Share Postado 16 Julho 2015 Bonito o seu tamper station hein Gil 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 16 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 16 Julho 2015 Rrsrsrs, é bonito e útil, e esta com preço bom, R$ 340,00, tenho impressão de que quando comprei estava mais caro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 16 Julho 2015 Denunciar Share Postado 16 Julho 2015 Estou até vendo, em breve um descendente da máfia italiana, desenvolvendo um tamper station e colocando em sua futura lojinha para venda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 16 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 16 Julho 2015 Rsrsrsrs, estou tentado a fazer mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 16 Julho 2015 Denunciar Share Postado 16 Julho 2015 Olha o da Tidaka que parece até ser melhor que o da ECM 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Oogway Postado 16 Julho 2015 Denunciar Share Postado 16 Julho 2015 O Gilberto! Além do tamper station gostei do funil para o porta filtro. Pense no seu desenvolvimento. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 16 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 16 Julho 2015 Oogway, Com certeza, estarei fazendo o funil também, este terei em um mês. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 17 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 17 Julho 2015 Eu ainda estou em dúvida quanto ao formato. Será que assim fica melhor ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 17 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 17 Julho 2015 Acho que fica melhor assim: 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 17 Julho 2015 Denunciar Share Postado 17 Julho 2015 Este modelo lembra mais o Espro. Esteticamente acho este último bem mais bonito. Agora preocupo-me mais com a altura do cabo, pois diferente de outra opinião postada aqui, acho os cabos dos TAMPERS da RW muito baixos, prefiro os cabos com altura próximos dos da ECM, anatomicamente acho-os melhor. Outro detalhe que gosto também são os com base com maior espessura, estilo o Épico da Tidaka. Na realidade o desenho do Épico da Tidaka acho imbatível em todos os sentidos. Mas, tudo é uma questão de gosto pessoal. O ideal é que, por mais trabalho que se dê, diversas opções sejam postas à disposição do cliente. Eu, particularmente, a depender do desenho final, tenho todo o interesse de adquirir um para mim. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 17 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 17 Julho 2015 Obrigado pelas observações Murilo, este ficou até parecido com o épico, vou pegar a silhueta do Épico e gazer igual para ver como fica. A altura vai ser esta mesmo, nem que eu quisesse daria para diminuir, vamos ver se consigo chegar a um desenho interessante. A base eu também gostaria de deixa-la mais alta, da um ar de mais robusta, poderia deixa-la com 5 mm de borda ao invés de 3mm, mas caso algum café fique próximo desta altura depois de compactado ai a compactação não ficaria alinhada desde o inicio já que o aro alinhador só teria aopio depois que o tamper entre os 5 mm da borda, algo para eu pensar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 17 Julho 2015 Denunciar Share Postado 17 Julho 2015 Teria que engrossar a borda também pra diminuir o offset. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 17 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 17 Julho 2015 Mortuária, você quis dizer o quanto o apoiador vai se distanciar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 17 Julho 2015 Denunciar Share Postado 17 Julho 2015 Não, o quanto ele já está distanciado em repouso. Pelo que entendi, você quer engrossar a base mais pelo aspecto visual, mas fazendo isso aumentaria demais o offset entre a face de calçamento da base e a face de apoio da borda, o que atrapalharia o alinhamento com sobredosagem (em alguns casos) porque já estaria aplicando força de calçamento antes da borda apoiar no filtro. Certo? O que você pode fazer é definir exatamente quando quer de offset inicial (em repouso) e engrossar as 2 peças igualmente, assim você mantém o curso, não tem esse problema do alinhamento inicial e fica com o aspecto mais robusto que procura. No fundo, você só vai jogar todo o conjunto mais pra cima. Ou entendi tudo errado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 17 Julho 2015 Denunciar Share Postado 17 Julho 2015 Mortuária, acho que ele se referiu a engrossar a parte fixa para o lado de cima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 17 Julho 2015 Denunciar Share Postado 17 Julho 2015 Mas aí não mudaria nada a questão do alinhamento. PS: meio sinistro o novo apelido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 17 Julho 2015 Denunciar Share Postado 17 Julho 2015 Tem razão. Mas fica a sugestão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Chaves Postado 17 Julho 2015 Denunciar Share Postado 17 Julho 2015 OFF: Estava acompanhando o tópico aqui, e quando vi o primeiro post do Gil com o nome trocado, eu já pensei: "caught by spell checker". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 17 Julho 2015 Denunciar Share Postado 17 Julho 2015 Com o Gil isso já é tradicional, Alexandre. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 17 Julho 2015 Denunciar Share Postado 17 Julho 2015 Isso é coisa de Velho , não põe o óculos na hora de digitar e acontece isso. Fui ver no dicionario , Mortuária é catacumba ,sepultura ou ossário , meio forte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 17 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 17 Julho 2015 Putz, agora que vi, desculpe-me MORTARI, é este corretor ortografico, junto com um óculos embaçado no meio de um serviço de pedreiro, deu nisso. Vamos lá, você entendeu certinho MORTARI, na realidadeeu não queria passar o offset de 3mm, para justamente não começar o alinhamento torto em uma superdosagem, e 3 mm precisa ter para centralizar o alinhador, mas você deu uma boa ideia, eu posso alargar na realidade só a peça de cima , não faze-la inclinada , puxar ela plana deixando só a borda dela maior sem alterar a outra peça, vou e perimentar e ver se fica um visual agradável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Julho 2015 Denunciar Share Postado 17 Julho 2015 Chorando de rir com as leituras atrasadas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 17 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 17 Julho 2015 Acertando o visual, ou não, rsrsrsr 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 17 Julho 2015 Denunciar Share Postado 17 Julho 2015 Muito bom Gilberto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas