Ir para conteúdo

Novato - help please!

Velke

Postagens recomendadas

Boa tarde, gostaria de ajuda para comprar minha primeira máquina.. pretendo que seja de custo relativamente baixo, para que eu possa aprender um pouco e se eu pegar o gosto pela coisa, investir mais..

Bom, eu gosto de expresso e minha esposa de capuccino... e não tenho experiencia nenhuma no assunto, aliás, onde que eu posso me informar sobre as técnicas, etc... alguns termos que visualizei nos posts do forum foram quase que em outro idioma para mim...

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Olá Velke, seja bem-vindo!

Sua dúvida é bastante comum, já passei pelo mesmo problema, mas eu já tinha definido pelo menos que tipo de máquina queria: uma que eu operasse e tirasse cada café manualmente e não com cápsulas ou sachês, nem automática. Você já decidiu isto?

Temos um tópico para iniciantes, de mesmo nome, há mais de uma pergunta similar à sua lá, já com respostas e indicações. Sugiro a leitura e daí partimos para as novas dúvidas que surgirem.

Um abraço

Link para o comentário

Obrigado!

eu tinha me decidido por uma máquina que tire café manual....

vou ver o outro post que vc recomendou!

obrigado!

Olá Velke, seja bem-vindo!

Sua dúvida é bastante comum, já passei pelo mesmo problema, mas eu já tinha definido pelo menos que tipo de máquina queria: uma que eu operasse e tirasse cada café manualmente e não com cápsulas ou sachês, nem automática. Você já decidiu isto?

Temos um tópico para iniciantes, de mesmo nome, há mais de uma pergunta similar à sua lá, já com respostas e indicações. Sugiro a leitura e daí partimos para as novas dúvidas que surgirem.

Um abraço

Link para o comentário

Se procurar nos tópicos verá que mais de uma pessoa sugere que se o investimento inicial é baixo, invista primeiramente num bom moinho (preferencialmente que no futuro dê conta de moer para espresso). Estude mais os cafés, coado ou na prensa (ou algum outro método barato) e então, quando puder investir mais, compre uma máquina de espresso boa.

Márcio.

• Curtir 1
Link para o comentário