Ir para conteúdo

Upgrade Gaggia Baby Twin ou Rancilio Silvia


Tiago Luis

Postagens recomendadas

Pessoal gostaria da opinião de vcs, pois um colega meu esta se programando para viajar para Nova Iorque e com essa oportunidade estou pesando um fazer um upgrade bem bacana na minha máquina de expresso.

 

Bom estou pensando a principio em duas máquinas Gaggia Baby Twin ou Rancilio Silvia, pelo que vi a Rancilio Silvia é melhor, mas ela é bem superior assim comprada com a Gaggia Baby Twin? Tem alguma outra sugestão nessa faixa de preço?

 

Também gostaria de saber qual da menos problema e o mais importante qual é mais fácil de achar assistência técnica, peças, conserto, etc aqui no Brasil?

 

Qual é mais fácil de dominar e tirar um bom expresso?

 

Sobre fazer a máquina de Nova Iorque isso é tranquilo será que da pra fazer na bagagem de "mão" ou é melhor colocar na mala com a caixa e tudo, envolver toda de roupa e seja o que Deus quiser?

 

Vi que a Gaggia Baby Twin é mais compacta e mais leve e portanto deve ser bem mais tranquilo de trazer, mas daria tb pra trazer a Rancilio Silvia de boa?

 

Bom é isso ai pessoal, espero o conselho de todos.

 

Muito Obrigado e Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por prudência, acho importante você levar em conta o valor de um possível tributação. Se você não for tributado, sairá no lucro, mas leve em consideração que é um equipamento de volume considerável. Não é possível trazer um equipamento desses em bagagem de mão, vai ter que ser despachado.

 

Quanto à escolha de máquina, dizem que Silvia é mais difícil de domar, mas é também mais robusta e durável. No entanto, é também mais cara. Com um PID, vira um equipamento fantástico. E a Seattle Coffee Gear costuma vende-la com PID instalado. Eleva o preço, mas você não vai ter necessidade de trocar de máquina tão cedo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiago,

 

Tem bastante informação aqui no Forum e na Internet a respeito das máquinas. Leia, procure por videos, forme a sua opinião: a Silvia é superior de forma geral, mas sugiro você analisar os prós, os contras e as limitações de cada uma delas para fazer a escolha de acordo com as suas expectativas.

 

Em relação a pesos e volumes:  uma Silvia pesa em torno de 15Kg e ocupa, na caixa original, 3/4 de uma mala grande de viagem. Ou equivale a um volume despachado dentro da quota do seu amigo. Uma Gaggia Classic embalada pesa em torno de 8Kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Uma Gaggia Classic embalada pesa em torno de 8Kg.

Só lembrando a comparação é entre a twin e a Silvia. A classic é uma outra maquina...

 

Num ranking pessoal classifico assim:

1-Silvia

2-Classic

3-Twin

 

So pra constar,já tive a Twin e a evolution da gaggia e hoje tenho uma Silvia.

 

 

Enviado de meu LG-D618 usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Obrigado pelas respostas, por um momento achei que ninguém iria responder  :huh:

 

Bom lendo pelo fórum tb vi a máquina crossland cc1 que achei interessante! 

 

Porem esse meu amigo vai ficar em um ap alugado e vai ficar muito na rua e a viagem será rápida, portanto não vou conseguir comprar em lojas online, pois não terá ninguém pra receber a mercadoria. Vou precisar indicar uma ou mais lojas físicas pra ele ir comprar pessoalmente ai acho que vai ficar difícil, pois pelo que andei pesquisando a gaggia parece ser fácil achar em lojas físicas, mas a silvia e a cc1 não encontrei nada o que vcs acham?

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se achar uma Crossland CC1 em uma loja física de Nova Iorque, é uma excelente pedida, porque ela já vem com uma quantidade de eletrônica embarcada que lhe permitirá operar bem as variáveis concernentes à extração.

 

Entretanto, pessoalmente, ainda preferiria uma Silvia com PID a uma CC1, pois a Silvia, além de mais elegante, também me parece ser muito robusta.

 

Infelizmente, não conheço nenhuma dessas lojas de equipamentos de referência na Web, como Seattle Coffee Gear, Whole Latte Love e Prima Coffee, que tenha loja física em NY. Em NJ tem a 1st-line Equipment, que vende a Silvia em seu estado original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Obrigado pelas respostas, por um momento achei que ninguém iria responder  :huh:

 

Bom lendo pelo fórum tb vi a máquina crossland cc1 que achei interessante! 

 

Porem esse meu amigo vai ficar em um ap alugado e vai ficar muito na rua e a viagem será rápida, portanto não vou conseguir comprar em lojas online, pois não terá ninguém pra receber a mercadoria. Vou precisar indicar uma ou mais lojas físicas pra ele ir comprar pessoalmente ai acho que vai ficar difícil, pois pelo que andei pesquisando a gaggia parece ser fácil achar em lojas físicas, mas a silvia e a cc1 não encontrei nada o que vcs acham?

 

Obrigado.

 

Você pode comprar pela Amazon, e direcionar a entrega pra um Amazon Locker - seu camarada teria que ir até o locker indicado retirar o produto

 

http://www.amazon.com/gp/help/customer/display.html?nodeId=200689010

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal então com esse esquema da Amazon acho que vai rolar pegar uma máquina melhor e entre a Silvia e a CC1 o que vc acham? Pois o preço é quase o mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto será que fica pra instalar o PID na Silvia?

 

Outra coisa essas máquinas tem assistência aq no Brasil tanto da Silvia, CC1 e as Gaggias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja no Seattle Coffee Gear os (belissimos e multifuncionais) PIDs para Silvia, na base de 1/3 do valor da máquina! :o Eu acho que é ficar botando tala larga em fuscão, minha opinião, claro.

 

https://www.seattlecoffeegear.com/catalogsearch/result/?q=sylvia+pid+kit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou achando muito trampo a Silvia, li muito que é difícil  dominar a fera....estou muito em dúvida caramba  :unsure:

 

Estou até pensando em ver uma máquina mais fácil, mais em conta e que tira um expresso bom! Alguma recomendação ai pessoal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem esse negocio de fácil ou difícil , isso é uma cafeteira não um reator nuclear , qualquer um com um minimo de interesse se safa.   :)

 

A Twin é muito boa para Cappus , a CC1 e completa e a Silvia é classica parrudona , qualquer uma resolve seu problema .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem esse negocio de fácil ou difícil , isso é uma cafeteira não um reator nuclear , qualquer um com um minimo de interesse se safa.   :)

 

A Twin é muito boa para Cappus , a CC1 e completa e a Silvia é classica parrudona , qualquer uma resolve seu problema .

 

  :D  kkkkk boa Carlos Eduardo é que sofri tanto com a minha máquina antiga que até mudei para outros tipos de extração, mas gosto de expresso e existem tantas opções e tanta informações que acaba deixando a cabeça girando e girando  :unsure:  :wacko:

 

Sobre quais máquinas podem apresentar mais problemas, assistência, peças, conserto, etc como fica gaggia, silvia e cc1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos Eduardo,

 

E entre as Gaggias qual é diferencia básica entre elas Baby Class, Classic e Baby Twin? Na sua opinião qual é a melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De uma lida no tópico do CaE sobre gerenciamento de temperatura na Twin e sinta se te agrada.

 

Já com a CC1 basta apertar o botão de extração quando estiver aquecida. E vc pode escolher a temperatura de extração que desejar dependendo do café...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As gaggias class e classic são similares a diferença é que a classic tem a opv regulavel e o corpo de aço inox polido ( mais bonita) .

A twin é mais moderna e tem um termobloco para vaporização.

 

As 3 produzem o mesmo espresso , a twin é muito superior na vaporização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembrando a comparação é entre a twin e a Silvia. A classic é uma outra maquina...

 

Num ranking pessoal classifico assim:

1-Silvia

2-Classic

3-Twin

 

So pra constar,já tive a Twin e a evolution da gaggia e hoje tenho uma Silvia.

 

 

Enviado de meu LG-D618 usando Tapatalk

Rafa,

Pq a Classic é melhor que a Twin? Vi que a Twin tem pré infusão, isso ja não da uma melhor no expresso dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O espresso das 3 é o mesmo , mesma caldeira , grupo e PF , a diferenca é poder regular a opv da classic .

Se vc valoriza um latte a twin é a melhor opção.

Se latte ou cappus não são sua praia vá de Classic é mais bonita e se vc comprar os acessorios e manômetro poderá alterar a pressão ds opv .

 

Esse papo de pré infusão da twin é papo

O espresso produzido por essas gaggias é identico , colocando as 3 para extrair o mesmo cafe no mesmo filtro , será impossível diferenciar eles

Nessa faixa de ate 700 dolares a unica maquina que pode ter algo considerado com pré infusão é a CC1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...