Márcio Martignoni Postado 3 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2015 Olá, pessoal. Essa foi a torra de ontem. Foram 160g do Ouro Verde, durante 12 minutos e com 16,2% de perda. Vou aguardar pra ver ver como fica... Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 3 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2015 É impressão minha ou alguns grãos estão mais escuros? Esse café é espetacular... 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 3 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2015 Parece que está soltando óleo? Este tópico poderia estar no "Torrando hoje".. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 3 Agosto 2015 Autor Denunciar Share Postado 3 Agosto 2015 É impressão minha ou alguns grãos estão mais escuros? Esse café é espetacular...Realmente, Beto, alguns ficaram sim um pouco mais claros. Acho que até uns 120g a torra fica bem homogênea, mais do que isso o meu torrador improvisado não dá conta.... [emoji30] Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Parece que está soltando óleo? Este tópico poderia estar no "Torrando hoje".. [emoji14] Não está soltando óleo não, rsrsrs.É efeito do flash (injustiça com o flash, é problema do fotógrafo [emoji16]). Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 3 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2015 Márcio. Você torrou onde? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 4 Agosto 2015 Autor Denunciar Share Postado 4 Agosto 2015 (editado) Oi, Durval.Fiz um torrador improvisado a partir de um eletrodoméstico que tinha comprado e estava sem uso... [emoji16]Estava procurando informações na Internet sobre torradores para café e vi um modelo (o Behmor 1600) que era parecido com o aparelho que eu tenho aqui em casa.Instalei umas pás no cilindro de aço e está dando pra quebrar o galho.O meu aparelho é um air fryer fato que a Philco lançou há algum tempo atrás, mas que na verdade não é air fryer propriamente dito pois não sopra ar quente. O que ele faz é girar o cilindro fazendo com que o alimento se aproxime de uma fonte de calor, que é exatamente o que o Behmor faz (logicamente o Behmor faz muito mais que isso, pois tem todos os controles de tempo, temperatura etc...).Quando eu estiver com mais tempo, vou tentar colocar um controle de temperatura e velocidade do giro do cilindro. Mas isso é para depois.Por hora vou me ajeitando como dá [emoji12] .Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Editado 4 Agosto 2015 por Santiago Luz Removido quote. Favor ler os tópicos da Leitura Obrigatória. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 4 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 4 Agosto 2015 Márcio, coloca foto do seu torrador improvisado no tópico Torradores! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 4 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 4 Agosto 2015 Santiago falou tudo: seria legal você colocar a foto pra gente ver. Parabéns pela iniciativa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 4 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 4 Agosto 2015 Deve ser o mesmo forno que o Guilherme TorrAs usou para o GTCR-F1. Aliás, eu acho bastante válido criar um tópico para cada um dos seus projetos, Guilherme. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 4 Agosto 2015 Autor Denunciar Share Postado 4 Agosto 2015 Márcio, coloca foto do seu torrador improvisado no tópico Torradores! À noite vou postar fotos, Santiago.Abs Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 4 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 4 Agosto 2015 Se o equipamento for esse, é o mesmo que o Guilherme usa como base pra montar o F1, adaptando arduino, outro motor etc. Tem tópico dele aqui: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2464-gtcr-f1/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 4 Agosto 2015 Autor Denunciar Share Postado 4 Agosto 2015 (editado) É exatamente esse o aparelho. Fiz uma modificação acrescentando pás semelhantes às do Behmor que jogam o café de um lado para o outro, revirando-o. Como disse, tenho vontade de acrescentar um controle de temperatura e da rotação do cilindro... Mas só quando der tempo... Abs Editado 4 Agosto 2015 por Santiago Luz Márcio, favor se atentar ao uso desnecessário dos quotes. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas