Alexandre Colauto Postado 5 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 5 Agosto 2015 Olá esta e minha primeira postagem no forum. Ainda nao sou um aficionado por cafe. provavelmente por nunca ter tomado outro alem daquela que as maes geralmente fazem. apesar disso aprecio muito a bebida. moro em uma republica com outros 4 rapazes e estava pensando em compra uma cafeteira para economizar tempo e por ser algo que todos gostem. Estava pesquisando e "descobri" o cafe expresso que pelo menos aos olhos aparenta ser muito melhor que o tradicional. entao pensei em comprar uma cafeteria expressa. gostaria de saber se voces tem alguma dica para cafeteria inicial com o menor custo possivel e preferencialmente sem saches ou capsulas pois estes sao muito caros e nós como unvierstarios... ja sabem rsrs. andei olhando pelo forum e vi comentarios da moncial e vi uma da oster a prime latte que pareceu ser razoavel, apesar de um pouco salgada , aparenta bem pratica. bom fico no aguardo de alguma dica , algum passo , alguma orientaçao. att alexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 5 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 5 Agosto 2015 Xiiii.. Cafeteira de espresso para economizar tempo? Se for semi-auto, esqueça! Se for superauto, esqueça (a menos que você não seja um típico universitário quebrado ) Talvez o ideal para vocês sejam máquinas de coados elétricas junto a um bom moinho e bons grãos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 5 Agosto 2015 Alexandre, bem-vindo ao Clube. Por que você acha que o expresso é muito melhor que o tradicional? Aliás, o que seria o tradicional? O coado? Um coado bem-feito é muito melhor que um expresso mal extraído. Tudo depende de um café bom e extrair corretamente em cada método. E alguns equipamentos básicos para ajudar nisso. Entre eles o moinho. Expresso dá trabalho. E não é rápido de fazer (até é, mas só para esquentar a máquina vão entre 15 e 30 minutos... ). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ana Dias Postado 5 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 5 Agosto 2015 Olá estou procurando uma máquina boa para iniciar, gostaria de preferência de uma expresso, que tivesse ou embutido o compartimento do leite pra fazer o espumado, ou somente o vaporizador que fosse bom, de valor até 500 reais. Já tenho uma Dolce Gusto, e gosto muito, porém gostaria de uma que pudesse utilizar o café que é produzido na fazenda em minas, e não ficar dependendo de capsulas patenteadas. Estou de olho em algumas - Oster Prima Latte -Cafeteira Expresso Mondial C-08 -Cafeteira Expresso 4 Xícaras de Longhi Gostaria de saber essas são boas maquinas, se sim qual delas é a melhor, se não qual máquina me atenderia ? Sei também que preciso de um moedor também, tem muita diferença entre eles,ou qualquer um faz o trabalho? Muito Obrigada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Colauto Postado 5 Agosto 2015 Autor Denunciar Share Postado 5 Agosto 2015 Alexandre, bem-vindo ao Clube. Por que você acha que o expresso é muito melhor que o tradicional? Aliás, o que seria o tradicional? O coado? Um coado bem-feito é muito melhor que um expresso mal extraído. Tudo depende de um café bom e extrair corretamente em cada método. E alguns equipamentos básicos para ajudar nisso. Entre eles o moinho. Expresso dá trabalho. E não é rápido de fazer (até é, mas só para esquentar a máquina vão entre 15 e 30 minutos... ). pela aparencia um expresso parece ser mais incorpado cremoso. e por consequencia mais gostoso. entao vale mais a pena pega uma eletrica e um moedor?? qual voces recomendam??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Paulo Postado 6 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 6 Agosto 2015 Alexandre, sugiro ir a uma boa cafeteria e experimentar pelo menos uns 3 tipos de métodos de extração diferentes, por ex. expresso, coado e french press. Aí vai poder investir naquilo que mais te agrada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ronaldom1 Postado 11 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 11 Novembro 2015 Olá Alexandre, tudo bem? Inicialmente fico feliz pelo seu interesse em café! Sempre que algum colega me faz uma pergunta parecida com a sua sempre respondo para comprar um moinho, mesmo que simples... e moer o café no momento do preparo do tradicional coado... Já terá um ganho impressionante em qualidade... Depois uma moka - tenho uma genérica aqui que comprei no mercado central de BH adoro o café dela. .. Depois se o prazer em tomar café for aumentando uma prensa francesa. ..Após tudo isso na terá bagagem para definir o seu padrão de paladar e quem sabe se aventurar pó mundo do espresso. Abracos e bons cafés! ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas