Ir para conteúdo

Maquina iniciante


Postagens recomendadas

Olá esta e minha primeira postagem no forum.

 

Ainda nao sou um aficionado por cafe. provavelmente por nunca ter tomado outro alem daquela que as maes geralmente fazem.

apesar disso aprecio muito a bebida.

 

moro em uma republica com outros 4 rapazes e estava pensando em compra uma cafeteira para economizar tempo e por ser algo que todos gostem.

 

Estava pesquisando e "descobri" o cafe expresso que pelo menos aos olhos aparenta ser muito melhor que o tradicional. 

entao pensei em comprar uma cafeteria expressa.

 

gostaria de saber se voces tem alguma dica para cafeteria inicial com o menor custo possivel e preferencialmente sem saches ou capsulas pois estes sao muito caros e nós como unvierstarios... ja sabem rsrs.

 

andei olhando pelo forum e vi comentarios da moncial e vi uma da oster a prime latte que pareceu ser razoavel, apesar de um pouco salgada , aparenta bem pratica.

 

bom fico no aguardo de alguma dica , algum passo , alguma orientaçao.

 

att alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xiiii.. Cafeteira de espresso para economizar tempo? Se for semi-auto, esqueça! Se for superauto, esqueça (a menos que você não seja um típico universitário quebrado  :lol: )

 

Talvez o ideal para vocês sejam máquinas de coados elétricas junto a um bom moinho e bons grãos!  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Alexandre, bem-vindo ao Clube.

 

Por que você acha que o expresso é muito melhor que o tradicional?

 

Aliás, o que seria o tradicional? O coado?

 

Um coado bem-feito é muito melhor que um expresso mal extraído.

 

Tudo depende de um café bom e extrair corretamente em cada método. E alguns equipamentos básicos para ajudar nisso. Entre eles o moinho.

 

Expresso dá trabalho. E não é rápido de fazer (até é, mas só para esquentar a máquina vão entre 15 e 30 minutos... ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá estou procurando uma máquina boa para iniciar, gostaria de preferência de uma expresso, que tivesse ou embutido o compartimento do leite pra fazer o espumado, ou somente o vaporizador que fosse bom, de valor até 500 reais.


 


Já tenho uma Dolce Gusto, e gosto muito, porém gostaria de uma que pudesse utilizar o café que é produzido na fazenda em minas, e não ficar dependendo de capsulas patenteadas. 


 


Estou de olho em algumas 


- Oster Prima Latte


-Cafeteira Expresso Mondial C-08


-Cafeteira Expresso 4 Xícaras de Longhi


 


Gostaria de saber essas são boas maquinas, se sim qual delas é a melhor, se não qual máquina me atenderia ? 


 


 


Sei também que preciso de um moedor também, tem muita diferença entre eles,ou qualquer um faz o trabalho? 


 


 


Muito Obrigada. 


 


 


:) 


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, bem-vindo ao Clube.

 

Por que você acha que o expresso é muito melhor que o tradicional?

 

Aliás, o que seria o tradicional? O coado?

 

Um coado bem-feito é muito melhor que um expresso mal extraído.

 

Tudo depende de um café bom e extrair corretamente em cada método. E alguns equipamentos básicos para ajudar nisso. Entre eles o moinho.

 

Expresso dá trabalho. E não é rápido de fazer (até é, mas só para esquentar a máquina vão entre 15 e 30 minutos... ).

 

 pela aparencia um expresso parece ser mais incorpado cremoso. e por consequencia mais gostoso.

 

entao vale mais a pena pega uma eletrica e um moedor?? 

qual voces recomendam???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, sugiro ir a uma boa cafeteria e experimentar pelo menos uns 3 tipos de métodos de extração diferentes, por ex. expresso, coado e french press. Aí vai poder investir naquilo que mais te agrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Olá Alexandre, tudo bem? Inicialmente fico feliz pelo seu interesse em café!

Sempre que algum colega me faz uma pergunta parecida com a sua sempre respondo para comprar um moinho, mesmo que simples... e moer o café no momento do preparo do tradicional coado... Já terá um ganho impressionante em qualidade... Depois uma moka - tenho uma genérica aqui que comprei no mercado central de BH adoro o café dela. .. Depois se o prazer em tomar café for aumentando uma prensa francesa. ..Após tudo isso na terá bagagem para definir o seu padrão de paladar e quem sabe se aventurar pó mundo do espresso. Abracos e bons cafés! !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...