Márcio Martignoni Postado 12 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 12 Agosto 2015 9g do Ouro Verde, com torra de 02/08/2015 com 16% de perda. Aos poucos chego lá... [emoji12] Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jaum20 Postado 12 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 12 Agosto 2015 Vídeo privado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
halvaro Postado 12 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 12 Agosto 2015 Olá Marcio, gostaria de saber de vc que tem essa maquina se ela vale a pena para um iniciante sem prática alguma, vi esse modelo por um bom preço no Submarino, mas tb posso optar pela Saeco Poemia que custa 130,00 a mais. Não tenho pretenção de me aprofundar muito, despressurizar, no maximo comprar um moedor dos bem simples, é coisa para uso esporádico. Eu vi uns vídeos dela no Youtube e gostei, gostei tb da aparência dela. PS: ela permite fazer 2 xícaras ao mesmo tempo, vi que na Poemia da para fazer isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 12 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 12 Agosto 2015 Halvaro, fazer 1 ou 2 xícaras depende se o seu porta-filtro tem um bico ou dois. Da mesma forma, é recomendável filtro single ou duplo (pois alguns são capazes de extrair duplos usando o filtro unitário, só complementando, pois já vimos tudo quanto foi bizarrice neste universo). Então, todas permitem, desde que acompanhadas destes acessórios. Bem-vindo ao Clube. Falta só completar seu perfil com local, equipamentos e uma foto simpática. Ajuda os outros a te ajudarem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 12 Agosto 2015 Autor Denunciar Share Postado 12 Agosto 2015 Vídeo privado! Já está como público. Atolação de novato na publicação de vídeos. Valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jaum20 Postado 12 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 12 Agosto 2015 Show, camarada. Quando tiver moedor quero tirar uns assim na minha De'Longhi! Esse filtro é o original dela? e esse pf bottomless, é gambiarra? como faz? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 12 Agosto 2015 Autor Denunciar Share Postado 12 Agosto 2015 Halvaro, A Anita já disse tudo. Eu gosto bastante dela, mesmo antes de fazer as modificações já gostava. Ela funciona muito bem com os filtros pressurizados, assim, acho que vale a pena. Benvindo e bons cafés!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jaum20 Postado 12 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 12 Agosto 2015 Que modificações exatamente o colega fez? P.S. Talvez fosse interessante mover esses posts pro tópico da De'Longhi Ec220 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 12 Agosto 2015 Autor Denunciar Share Postado 12 Agosto 2015 Jaum, Vou tirar umas fotos e postar aqui. Comprei os filtros na NS Shop, seguemlink abaixo: http://www.nsshop.com.br/ O porta-filtro é o original cortado o fundo de plástico e lixado o local do parafuso. Tudo muito simples de fazer. Mais tarde posto as fotos, ok? Abs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
halvaro Postado 13 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 13 Agosto 2015 Valeu pelas informações amigos, e desculpem qualquer coisa. Entre essa Delonghi e a Poemia, a ultima vale 130,00 a mais ? Outra coisa, achei uma Gaggia Dose semi-nova por 450,00, vale a pena ? Se der algum problema existe possibilidade de assistência ou pelo menos ter peças para ela ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 13 Agosto 2015 Autor Denunciar Share Postado 13 Agosto 2015 Jaum, seguem as fotos: Cafeteira com o vaporizador da Silvia: Fotos do porta-filtro modificado: As modifcações no porta-filtro são bem simples: basta cortar o plástico junto ao parafuso na parte inferior; por dentro da parte metálica, utilize um lima para retirar o suporte onde o parafuso se fixa e está feito. Eu não consegui um arame daqueles que fixam o filtro no porta-filtro, aqueles que funcionam como mola, então fui em um serralheiro e pedi que fizesse um anel de aço na medida exata para entrar justo entre o filtro e o port-filtro. Assim, o filtro não fica frouxo. Em relação ao vaporizador da Silvia, tendo a chave correta para tirar os parafusos (aquela que parece uma estrela) é tranquilo de fazer, mas tem esse tipo de chave de parafusos. Qualquer dúvida é só falar. Abs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 13 Agosto 2015 Autor Denunciar Share Postado 13 Agosto 2015 Halvaro, Não sei lhe dizer se há grandes diferenças entre a Delonghi e a Poemia. Acho que não. Geralmente essas máquinas de entrada têm um nível semelhante. Muitos daqui do Clube utilizam também a Mondial. Se gosta da aparência da Delonghi, eu ficaria com ela. Mas sou suspeito... Sem dúvida as Gaggia são de qualidade superior a ambas, Delonghi e Poemia. A questão é saber se a máquina está em boas condições... Abs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 13 Agosto 2015 Autor Denunciar Share Postado 13 Agosto 2015 Jaum, faltaram estas: Abs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 13 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 13 Agosto 2015 show de bola o vídeo, esse café é espetacular. A máquina é ótima mesmo, meu irmão pegou uma e está se adaptando, mas em breve vai estar tirando grandes shots.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SecoJoner Postado 13 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 13 Agosto 2015 Pena que nesse site da nsshop não tem o filtro duplo disponivel há meses. E o filtro single no caso é o que está relacionado a EC200! Márcio, tu tens algum link de como colocar o braço do vaporizador da Silvia na Delonghi? O meu tá pra chegar, e como tu já fizeste a troca seria bastante útil! De fato o tópico poderia ser movido para o da máquina, mas isso é só com a moderação! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jaum20 Postado 13 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 13 Agosto 2015 Ficou show, Márcio. Só não entendi o lance do arame... E quanto ao vaporizador, notou alguma diferença em relação ao original? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 13 Agosto 2015 Autor Denunciar Share Postado 13 Agosto 2015 SecoJoner, Eu vi um vídeo no YouTube da modificação de uma Gaggia Baby Twin e tive uma idéia de como faria. Não lembro se vi vídeo de alguma Delonghi... Mas é muito tranquilo, a máquina é simples. Por via das dúvidas, faça anotações e fotografe as etapas que vc for efetuando para depois fazer o caminho de volta montando da última para a primeira foto. É importante ter a chave que parece uma estrela para tirar os parafusos de fixação, alicate para tirar a presilha da borracha no vaporizador e alguma habilidade manual Ah, sim, é interessante desmontar a máquina em cima de uma toalha macia para não arranhá-la. Procure vídeos de outras Delonghi tipo EC155, BAR 42, pois são muito parecidas. Abs Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
halvaro Postado 13 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 13 Agosto 2015 Achei uma seminova dessas EC220 por 150,00, por esse preço estou achando que da até para arriscar, se não me adaptar o prejuizo é pequeno, kkkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 13 Agosto 2015 Autor Denunciar Share Postado 13 Agosto 2015 Ficou show, Márcio. Só não entendi o lance do arame... E quanto ao vaporizador, notou alguma diferença em relação ao original? A vaporização fica muuuuito melhor que a do original. Vc só precisa aprender a fazer. Veja vídeos que ensinam e siga a técnica empregada. O leite fica com uma consistência excelente, sem aquele aspecto aerado, mas com um verdadeiro creme em cima. Consigo fazer, inclusive, com leite desnatado, o que muitos dizem não ser possível. Mas é! Só não postei vídeo nenhum porque minha habilidade no latte art está ainda lamentável [emoji23]. Em relação ao arame, é que muitos porta-filtros utilizam um arame de pressão para segurar o filtro. Como não consegui, fiz os anéis que fazem com que o filtro entre justo no porta-filtro. Abs Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SecoJoner Postado 13 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 13 Agosto 2015 Legal, valeu Márcio! Outra coisa, conhece alguma balança que caiba abaixo do porta filtro já "naked"? A minha não cabe ali, ai só retiro pela cor e tempo de extração mesmo, e ai a peso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 13 Agosto 2015 Autor Denunciar Share Postado 13 Agosto 2015 Eu tenho essa do link abaixo. Mas só cabe uma xícara... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-678987695-mini-balanca-digital-de-bolso-preciso-01g-ate-1kg-_JM#D[s:ADV,L:VQCATCORE_QCT,V:1] Procure preço melhor. Acho que vc acha. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 13 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 13 Agosto 2015 Vaporizar leite desnatado, não consigo nem imaginar. Se é difícil vaporizar os integrais e cheios e gordura aqui imagina o desnatado rs....E como fica o cappuccino com o leite desnatado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 13 Agosto 2015 Autor Denunciar Share Postado 13 Agosto 2015 Beto, A diferença no capuccino é proporcional à diferença entre o leite desnatado e o integral, ou seja, ele não tem a mesma consistência do integral e sabor não fica tão bom também. Acho que o leite desnatado tem menos açúcares (posso estar falando a maior bobagem ) e por isso na vaporização não há tantos açúcares para caramelizar, ficando menos doce. Repito, é a minha impressão... Eu gosto muito de leite no café, e como existe o tal do colesterol, não posso tomar diariamente leite integral. O que me resta, né.... Fazer o quê, quem não tem cão caça com gato... Mas, não ficar tão bom quanto o integral não quer dizer que fique ruim. Muito pelo contrário. Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 13 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 13 Agosto 2015 Caramelizar só depois dos 120 C... Não é o caso. Sobre gordura e saúde leiam =) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 13 Agosto 2015 Autor Denunciar Share Postado 13 Agosto 2015 Pois é, Sérgio. Como nada está muito certo... diariamente vou ficando com o desnatado e, eventualmente, me delicio com o full. Mas valeu! Provavelmente a diferença de sabor é porque o integral é muuuuito melhor... Abs Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 16 Agosto 2015 Autor Denunciar Share Postado 16 Agosto 2015 Olha aí! Capuccino na Delonghi com o braço vaporizador da Silvia. O latte art não foi dos melhores mas ficou muito saboroso. E foi com Molico (0% de gordura) . http://youtu.be/WFYag4sgXCY Abs 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 16 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2015 Muito legal , não ficou perfeito , mas eu nunca consegui algo nem parecido nos anos em que usei delongui , tanto é que eu passei a usar cremeira , só voltei a usar vapor quando comprei a Twin. Muito bom . 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 16 Agosto 2015 Autor Denunciar Share Postado 16 Agosto 2015 Muito legal , não ficou perfeito , mas eu nunca consegui algo nem parecido nos anos em que usei delongui , tanto é que eu passei a usar cremeira , só voltei a usar vapor quando comprei a Twin. Muito bom . Valeu, Caê. Vi seus duplos também. SHOW!!!!! Vou trilhar um caminho semelhante ao seu. Ficar um tempo com a Delonghi aprendendo e, quando der, fazer um upgrade. No meio tempo, vou fazendo as modificações possíveis pra ir melhorando... E agradeço qualquer dica ou sugestão [emoji16]. Abs Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jaum20 Postado 23 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2015 9g do Ouro Verde, com torra de 02/08/2015 com 16% de perda. Aos poucos chego lá... [emoji12] Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Amigo, quanto essa extração deu, em massa? Tô numa dúvida cruel aqui: O utilizado normalmente é um BR de 50%, você utiliza 9g de café, a massa final deveria ser de 18g, não é? Isso não é muito menos que 30ml, o normal de um single shot? Tô com um Ouro Verde aqui também e estou esperando o meu Hario Mini chegar, vou testar com um blend antes pra não gastar o ouro verde, que comprei a preço de ouro mesmo,rs! Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 23 Agosto 2015 Autor Denunciar Share Postado 23 Agosto 2015 Fala, Jaum. Foi de cerca de 27g. Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas