Rafael Curi Postado 30 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 30 Agosto 2015 dicas de regulagem dos cliques no hario para uma extração adequada na brikka 4cups? dicas para uma crema significativa? dicas sobre a quantidade ideal de café para a brikka 4cup? Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Paulo Postado 30 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 30 Agosto 2015 Olá Rafael, faz tempo que não uso minha Brikka junto com meu Slim... mas sugiro algo entre expresso e coado, talvez 5-6 cliques. Use o vídeo abaixo como referência: na hora da extração, o fluxo não pode borbulhar desde o início (pó fino demais), mas nem sair rápido demais (pó grosso demais). Lembrando de desligar o fogo assim que começar a borbulhar e servir logo em seguida. Sobre a quantidade, acho que não é bom colocar muito abaixo do máximo. No mais, vai precisar experimentar um pouco com a extração até chegar no ideal, usando principalmente o sabor como referência. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Curi Postado 30 Agosto 2015 Autor Denunciar Share Postado 30 Agosto 2015 obrigado pelas dicas Luis Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Curi Postado 30 Agosto 2015 Autor Denunciar Share Postado 30 Agosto 2015 eu estou usando em 11 clics, abaixo disto a água não faz a passagem e queima o café, o problema é que desta forma quase não faz crema. poucas vezes consegui extrair com uma boa crema. Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Paulo Postado 30 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 30 Agosto 2015 Tá usando o tanto de água indicado no compartimento de cima? Acho que 11 clicks tá muito... quase na faixa de french press. Esperou quanto tempo com a moagem mais fina? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Curi Postado 7 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 7 Setembro 2015 sim, estou usando a quantidade de água indicada na brikka, a mesma do vídeo! O problema é que queima o café se eu uso menos clics! Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clara Balthazar Postado 16 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 16 Setembro 2015 Testa aquecendo antes a agua e depois coloca na bialetti! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 21 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2015 Eu prefiro usar fogo baixo na minha para diminuir o sabor de queimado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wil Fioravante Postado 25 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 25 Janeiro 2016 Rafael, quantos ml a 4 xicaras serve? estou pra comprar uma, vc aconselha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Paulo Postado 28 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2016 Wil, enchendo o reservatório da Brikka até abaixo da válvula de alívio, como se deve ser feito, a 4-xícaras faz uns 160ml de café. E completando as instruções aí em cima, é bom sempre checar se a válvula de extração está livre. Às vezes ela dá uma grudada na saída de café. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wil Fioravante Postado 30 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2016 Luis, a Brikka chegou, realmente ela serve menos que os 200ml anunciados e a crema não é lá aquelas coisas kkkkk Mas mesmo assim será um ótimo café aqui na empresa! comprei o café gourmet América, conhece? O que mais curti foi o mimoso, estou nos testes ainda, obrigado pelas dicas! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Paulo Postado 30 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2016 Legal, Wil. Café de torra recente e uma moagem adequada fazem uma baita diferença no sabor e na crema... Vai testando cafés diferentes e experimentando com ajustes de moagem até chegar no que mais te agrada. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Curi Postado 25 Fevereiro 2016 Autor Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2016 Luis, a Brikka chegou, realmente ela serve menos que os 200ml anunciados e a crema não é lá aquelas coisas kkkkk Mas mesmo assim será um ótimo café aqui na empresa! comprei o café gourmet América, conhece? O que mais curti foi o mimoso, estou nos testes ainda, obrigado pelas dicas! Wil desculpe, ressem que vi seu comment! Ótima aquisição.. a brikka é um baita custo benefício. Abraço Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wil Fioravante Postado 29 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 29 Fevereiro 2016 Valeu Rafael, curti bastante ela cara! Fizeram outro post pra brikka, postei um vídeo lá Wil desculpe, ressem que vi seu comment! Ótima aquisição.. a brikka é um baita custo benefício. AbraçoEnviado de meu XT1097 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas