Ir para conteúdo

hario mini slim - bialetti brikka


Postagens recomendadas

dicas de regulagem dos cliques no hario para uma extração adequada na brikka 4cups?

 

dicas para uma crema significativa?

dicas sobre a quantidade ideal de café para a brikka 4cup?

 

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rafael, faz tempo que não uso minha Brikka junto com meu Slim... mas sugiro algo entre expresso e coado, talvez 5-6 cliques. Use o vídeo abaixo como referência: na hora da extração, o fluxo não pode borbulhar desde o início (pó fino demais), mas nem sair rápido demais (pó grosso demais). Lembrando de desligar o fogo assim que começar a borbulhar e servir logo em seguida.

 

Sobre a quantidade, acho que não é bom colocar muito abaixo do máximo. No mais, vai precisar experimentar um pouco com a extração até chegar no ideal, usando principalmente o sabor como referência.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estou usando em 11 clics, abaixo disto a água não faz a passagem e queima o café, o problema é que desta forma quase não faz crema. poucas vezes consegui extrair com uma boa crema.

 

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá usando o tanto de água indicado no compartimento de cima? Acho que 11 clicks tá muito... quase na faixa de french press. Esperou quanto tempo com a moagem mais fina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 4 months later...

Wil, enchendo o reservatório da Brikka até abaixo da válvula de alívio, como se deve ser feito, a 4-xícaras faz uns 160ml de café.

 

E completando as instruções aí em cima, é bom sempre checar se a válvula de extração está livre. Às vezes ela dá uma grudada na saída de café.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luis, a Brikka chegou, realmente ela serve menos que os 200ml anunciados e a crema não é lá aquelas coisas :( kkkkk

Mas mesmo assim será um ótimo café aqui na empresa! comprei o café gourmet América, conhece?

O que mais curti foi o mimoso, estou nos testes ainda, obrigado pelas dicas!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, Wil. Café de torra recente e uma moagem adequada fazem uma baita diferença no sabor e na crema... Vai testando cafés diferentes e experimentando com ajustes de moagem até chegar no que mais te agrada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Luis, a Brikka chegou, realmente ela serve menos que os 200ml anunciados e a crema não é lá aquelas coisas :( kkkkk

Mas mesmo assim será um ótimo café aqui na empresa! comprei o café gourmet América, conhece?

O que mais curti foi o mimoso, estou nos testes ainda, obrigado pelas dicas!

Wil desculpe, ressem que vi seu comment! Ótima aquisição.. a brikka é um baita custo benefício. Abraço

 

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...