Ir para conteúdo

Saeco Poemia + Hario Mini (novos) ou Gaggia Dose + Krups GVX208 (usados)


Postagens recomendadas

Pessoal, boa noite.

Venho acompanhando a algumas semanas o forum buscando informações para nortear a compra da minha primeira máquina e moedor, sendo meu orçamento de até R$650 no conjunto.

Após algumas leituras, fiquei decidido a comprar um Hario Mini e uma Saeco Poemia e só estava esperando dar uma baixada no preço da máquina.

Porém, neste intervalo surgiu um negócio que pareceu interessante: uma Gaggia Dose e um moedor Kups GVX208 usados sendo vendidos por R$500. Ambos estão em ótimo estado, porém já fora da garantia.

 

Gostaria da opinião de vocês para ajudar na minha escolha: 

  • Saeco Poemia + Hario Mini (Novos)

ou

  • Gaggia Dose + Krups GVX208 (Usados)

 

Em tempo: a Gaggia já acompanharia alguns porta-filtros despressurizados...

 

Desde já, valeu pela ajuda...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

  • Saeco Poemia + Hario Mini (Novos)

ou

  • Gaggia Dose + Krups GVX208 (Usados)

 

O Krups não moe pra espresso, logo teria que ser o hario mini. Em relação as máquinas qualquer uma das duas. Conheço e já vi de perto as duas, são equivalentes, mas eu puxaria o saco da Gaggia, com filtros despressurizados.

 

Pegue o kit da Gaggia + Krups , vende ou troca o krups por um Hario Mini, acho que é o melhor que vc pode fazer nesse cenário...

 

Valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Krups não moe pra espresso, logo teria que ser o hario mini. Em relação as máquinas qualquer uma das duas. Conheço e já vi de perto as duas, são equivalentes, mas eu puxaria o saco da Gaggia, com filtros despressurizados.

 

Pegue o kit da Gaggia + Krups , vende ou troca o krups por um Hario Mini, acho que é o melhor que vc pode fazer nesse cenário...

 

Valeu

 

Rafa, obrigado...

 

Mas acha que a qualidade da Gaggia compensaria o fato dela ser usada? Se forem equivalentes seria melhor eu optar pela nova...

Quanto ao moedor, vi um vídeo de um colega do forum demonstrando várias moagens dessa Krups, inclusive para espresso. Por isso estava considerando a compra (e pela praticidade também).

Pelo que entendi eu obteria um resultado melhor no Hario, correto?

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A único problema é o Hario não é stepless, ou seja, você aumenta ou diminui a moagem por passos, que podem variar muito entre moagem próximas. Você pode fazer um mod pra deixá-lo stepless, mas é gambiarra. O Krups tem a vantagem de ser elétrico, mas acho que não mói tão fino quanto o Hario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho os dois o hario mini e o krups. Os dois no meu caso moem suficientemente fino para espresso, mas o hario é mais consistente na moagem e as extrações são bem melhores. Já que seu orçamento é de 650, compre a gaggia por já ser despressurizada e o krups guarde para fazer coados. O meu tenho usado para esse fim e tem sido muito bom. Com o 150 de diferença vc compra o hario.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

William, bem-vindo ao Clube.

 

Eu tenho o Krups e o Porlex (que equivale ao Hario Mini).

 

Você deve ter lido no Clube que o Krups não serve para qualquer máquina de expresso. Não serve para a minha, não mói fino o suficiente.

 

No Clube comentamos que ele atende às máquinas com pressurizador (como a Poemia).

 

Sua Gaggia é um caso singular: ela está com filtros despressurizados (tipo comerciais), mas talvez esteja com a pressão mais alta (11 ou até 15 bar), como vem reguladas as máquinas com pressurizador. A menos que tenham mexido/regulado a OPV (nem sei se este modelo regula isto).

 

Não sei então se ela se comporta como uma máquina com filtros despressurizados ou como uma com pressurizador pela pressão mais alta.

 

Pode ser então que o Krups sirva. Mas se estiver com filtros comerciais na Gaggia e pressão a 9 bar não acredito que o Krups vá te atender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafa, obrigado...

 

Mas acha que a qualidade da Gaggia compensaria o fato dela ser usada? Se forem equivalentes seria melhor eu optar pela nova...

Quanto ao moedor, vi um vídeo de um colega do forum demonstrando várias moagens dessa Krups, inclusive para espresso. Por isso estava considerando a compra (e pela praticidade também).

Pelo que entendi eu obteria um resultado melhor no Hario, correto?

 

Valeu

 

William,

 

de todos os equipamentos citados o único que eu não tive foi a Poemia.

 

Já tive umas 3 Gaggia, um hario mini e ainda tenho o Krups.

 

A melhor solução é Gaggia + Hario Mini. A Gaggia tem PF de 58mm o que aumenta e muito a compatibilidade com peças no mercado (tamper, filtros e etc)

 

E o Hario é muito melhor que o Krups. Vai por mim. O Krups só leva vantagem no fato de ser eletrico.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou chover no molhado:

 

Estando em excelente estado de conservação, eu iria de Gaggia Dose + Krups e, com a diferença, pegaria um Hario ou Porlex.

 

Dessa forma, você vai poder comparar pessoalmente o Krups com o Hario e tirar as próprias conclusões (apesar de eu concordar com todos que dizem que o Hario é superior), além de ter um moedor portátil (que é útil pra viagens, escritório etc.) e um elétrico que, mesmo não atendendo bem no espresso, será uma "mão na roda" com outros métodos caseiros (coado, moka, french press etc.).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sr. desconhecido William Sussai,

 

Escolheu bem.

 

Mais importante que o equipamento p/ tirar um bom café é o grão de qualidade. Sem isso, sem chance. Mas se você está acompanhando o forum com certeza já percebeu isso ...

 

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graaaande Lucas Faccioni!!! Massa te encontrar por aqui cara...  :D

 

To tentando me iniciar nesta arte. Já saquei a importância do grão de qualidade. Até por isso assinei um Clube do Café, plano "Arrojado"... Quero ir conhecendo as variedades e tals!

 

Vejo que já é senior member. Quando chegar meu equipamento certeza que te pedirei umas dicas!

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...