jaum20 Postado 7 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 7 Setembro 2015 Olá a todos, Procurei um tópico como esse, mas não achei, desculpem se já existir. Eu ainda sou novo no mundo dos café especias e gostaria de saber da experiência do pessoal mas antigo, umas indicações. Até hoje, experimentei menos de 10 cafés especias diferentes, que eu sei de onde veio. Para espresso, que é meu método favorito, meu Top #5 de iniciante seria: 1# Ninho da Águia 2# Recanto do Chapadão de Ferro 3# Blend One love da Academia 4# Ouro Verde (esse tinha torra de mais de 30 dias, gostei mais no coado) 5# Espresso Feito a Grão E ai, qual o Top 5 de vocês? Se possível especifiquem o método e descrevam sucintamente o sabor. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 8 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 8 Setembro 2015 Me lembro de ter visto algo parecido mas não esse ano. Acho que nessa altura do campeonato estamos falando da safra 2014. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jaum20 Postado 8 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 8 Setembro 2015 Se lembrar o tópico, me passa por favor, pois procurei e não achei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 8 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 8 Setembro 2015 Sei que temos os 100 cafés a se beber antes de morrer. Lembrando que café é sazonal: mesmo café pode melhorar ou piorar de um ano para outro; alguns blends foram únicos, podem ser maravilhosos, mas por não existirem mais, não adianta por nesta lista. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 8 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 8 Setembro 2015 exato aninha. acho que esses tópicos têm que serem referentes às safras. os dez mais, ou os cinco mais... Incluir no título o ano da safra é bacana. No ano que vem fazemos outro tópico para a safra desse ano. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jaum20 Postado 8 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 8 Setembro 2015 Legal saber disso. Então parece que cada café é único, é até poético, rs! Nem sempre se terá a oportunidade de se provar um café excepcional. É que quando o pessoal fala dos cafés, parece ser uma constante: "já experimentei desse, é bom..." Mas eu criei o tópico por curiosidade mesmo , mesmo que o café não exista mais, acho que todo mundo tem um favorito... Ah, e apoio a criação do tópico das safras, ajudaria muito! Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando - 1268 Café Postado 8 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 8 Setembro 2015 Ou definimos o ano ou quem diz os 5, diz qual safra foi, hehehe Lá vou eu, hehehe Jairo - Microlote Terroá - Safra 2014 Rigno - Fazenda São Judas Tadeu e Ouro Verde - Safra 2013 Ouro Verde - Torra da Feito a Grão - Safra 2013 (eu acho) Liu - Microlote Terroá - Safra 2014 Ninho da Águia - torra Feito a Grão - Safra 2013 (eu acho) That´s all 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 8 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 8 Setembro 2015 Bom, na minha opinião: 1# Ninho da Águia Ícone (2014) 2# LH Campo Místico (2014) 3# Exótico Mel de Abelha - Mário Zardo (2014) 4# Blend 9003 EXpresso Brasil (2014) 5# Blend Espresso Coffee Lab (2015) 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jaum20 Postado 8 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 8 Setembro 2015 Ou definimos o ano ou quem diz os 5, diz qual safra foi, hehehe Lá vou eu, hehehe Jairo - Microlote Terroá - Safra 2014 Rigno - Fazenda São Judas Tadeu e Ouro Verde - Safra 2013 Ouro Verde - Torra da Feito a Grão - Safra 2013 (eu acho) Liu - Microlote Terroá - Safra 2014 Ninho da Águia - torra Feito a Grão - Safra 2013 (eu acho) That´s all Boa ideia citar a safra, obrigado! E parece que o Ninho da Águia é unanimidade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 8 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 8 Setembro 2015 O NdA de 2013 foi mesmo magnífico. Eu tomei na torra do William and Sons. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jaum20 Postado 8 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 8 Setembro 2015 Vou experimentar o Expresso Brasil 9003 e algum microlote do Terroá Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando - 1268 Café Postado 8 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 8 Setembro 2015 Se for provar algum microlote do terroá, só digo uma coisa. CORRE ! Porque eles estão no final, bem no final mesmo, hehehe 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jaum20 Postado 10 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 10 Setembro 2015 Se for provar algum microlote do terroá, só digo uma coisa. CORRE ! Porque eles estão no final, bem no final mesmo, hehehe Obrigado por indicar a Terroá, não conhecia, e são daqui da Bahia! Ou seja, frete mais barato! Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clara Balthazar Postado 22 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2015 Obrigado por indicar a Terroá, não conhecia, e são daqui da Bahia! Ou seja, frete mais barato! Valeu! Jaum, se você topar a gente faz um compra so e divide o frete que não é tao barato assim mesmo sendo da Bahia! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jaum20 Postado 22 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 22 Setembro 2015 Poxa, realizei uma compra semana passada e o Correios entregou ontem, no domingo! Achei muito estranho. Comprei um pacote do Jairo; um Terra Vermelha; um Vento Norte e um Sol Amarelo. O frete deu 16 Reais. Mas isso não exclui uma compra conjunta no futuro. Obrigado pelo interesse. Nos falamos futuramente. Te mandei MP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas