Ruston Louback Postado 3 Julho 2012 Denunciar Share Postado 3 Julho 2012 para quem tiver interesse, parece em otima conservacao. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-242054127-maquina-de-cafe-expresso-la-pavoni-europiccola-_JM Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 4 Julho 2012 Autor Denunciar Share Postado 4 Julho 2012 uma nova la fora custa mais de 800 dolares! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 4 Julho 2012 Denunciar Share Postado 4 Julho 2012 Parece em ordem mesmo. Se nada vazar, só talvez precise de vedações nova no pistão e grupo, se o cara trocou faz muito tempo. O modelo é dos primórdios, como a que restaurei, que ainda tem o grupo com a luva de latão (por isso ele é mais gordinho) e rosqueado na caldeira, diferente das de 74 em diante nas quais o grupo é parafusado na caldeira. Estranha é essa cor da base, de repente o cara pintou. O funcionamento é com a chave para ligar 1 ou as 2 resistências. Depois de aquecer e a pressão subir até a válvula liberar vapor, pode deixar na posição 1 para apenas a resistência de 200W manter a temperatura e pressão suficiente para empurrar a água pra dentro do grupo ao levantar a alavanca. Quem sabe tudo de La Pavoni é o Júlio... A Mini Gaggia é muito melhor... Mas não tem vapor. Aliás, esse bico da La Pavoni, para dar resultado decente de vaporização, deve ser trocado por algum de 1 furo. O Orphan Espresso vende um feito para a ela. Abraços, Márcio. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 4 Julho 2012 Denunciar Share Postado 4 Julho 2012 Só não dá para comparar com o valor de uma nova... Talvez ver os valores que se consegue em La Pavoni antiga assim na Itália. O Francesco Ceccarelli vende uma ou outra na faixa de 300 euros, mas normalmente revisadas. Acrescentando frete e possível imposto, já passa 1000 reais fácil. Uma batida para restaurar sai mais em conta, mas dá trabalho e gasto com peças... Márcio. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 4 Julho 2012 Denunciar Share Postado 4 Julho 2012 Salve. No começo do ano um cliente comentou comigo sobre a possibilidade de vender esta La Pavoni Millenium Professional comprada na Alemanha. Trocou todas as juntas e retentores por novos e a resistência substituída por uma de 110V. A caldeira é maior que a da Europiccola e é dotada de manômetro. Não vi pessoalmente, mas na foto parece estar em estado de nova. Se alguém tiver interesse, posso promover o contato entre as partes. Valeu Alexandre cafeexpressobrasil.com.br - café especiais. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 4 Julho 2012 Denunciar Share Postado 4 Julho 2012 Pela foto o grupo aparenta ser pré-millenium, o que acho até melhor, pois não tem a luta de plástico. Acho que vi anúncio dele há um tempo no TodaOferta, pedia mais de 2000. Aí vale mais minha Elektra! :-) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dorsal Postado 10 Julho 2012 Denunciar Share Postado 10 Julho 2012 Boa noite a todos Sou novo aqui no forum. Estou vendendo uma Europiccola no ML. Caso se interessem: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-241760384-maquina-de-cafe-expresso-la-pavoni-europiccola-en-_JM Atenciosamente Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 10 Julho 2012 Denunciar Share Postado 10 Julho 2012 Dorsal, só pra adicionar uma informação, sua máquina parace ser millenium, de 2000 para cá, confere? Márcio. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dorsal Postado 10 Julho 2012 Denunciar Share Postado 10 Julho 2012 Pois é... Eu não entendo esse jargão. Millenium é quando ela é feita depois de 2000? Eu não sei a data exata de fabricação dela, mas eu chutaria que ela foi feita depois de 2000. Por volta de 2005. Afinal qual é a diferença? Procurei um pouco neste forum e parece que as Europiccola antigas são mais cobiçadas que as mais novas. Verdade? O que vcs acham do preço ? Ela esta em perfeito estado, o unico problema é que ela é 220V. As vezes tenho a impressão que ela esta muito barata.... Grato pela atenção Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 10 Julho 2012 Autor Denunciar Share Postado 10 Julho 2012 Parece uma excelente maquina. Vc esta vendendo pq? Quanto tempo tem de uso? Abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 10 Julho 2012 Denunciar Share Postado 10 Julho 2012 A diferença é que em 2000 começaram a usar uma luva de riton interna ao grupo e o pistão é riton também (um plástico para alta temperatura). Aí o filtro ficou 51mm. Por isso o grupo é mais gordinho que os antigos (parecido com as primeiras que usavam luva de latão, mas tinham filtro de 49mm também). Alguns acham que é melhor as antigas, de 49mm, eu não vejo melhor ou pior, apenas diferente. O preço está razoável. Márcio. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dorsal Postado 10 Julho 2012 Denunciar Share Postado 10 Julho 2012 Obrigado pelas informações. A maquina esta em excelente estado, mas eu nao consigo tirar um bom café dela. Eu acho que para isso, deve-se dedicar bastante tempo e como neste momento o meu tempo é escasso resolvi investir em uma maquina que exige apenas saber apertar um botão . Alguém ja deu o lance na maquina, vamos ver se ele concretiza a compra. Se for comparar o preço da minha com outras mais antigas, a minha esta muito barata então. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 10 Julho 2012 Autor Denunciar Share Postado 10 Julho 2012 Interessante, e vc comprou ela quando? no brasil? abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 10 Julho 2012 Denunciar Share Postado 10 Julho 2012 Na verdade, para essas máquinas eu não consideraria a idade dela e sim o estado. Algumas antigas, se bem conservadas ou restauradas, podem valer mais. A La Pavoni não requer tanto tempo, talvez um esforço inicial para aprendizado, depois fica fácil. Mas... Tem que tem um bom moedor. Márcio. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dorsal Postado 11 Julho 2012 Denunciar Share Postado 11 Julho 2012 Eu comprei ela ha dois anos de um amigo meu. Eu nao sei quando ela foi fabricada... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 11 Julho 2012 Denunciar Share Postado 11 Julho 2012 Importante é o estado, como eu disse, a apenas saber se é depois de 2000 pela diferença nos filtros. Mas, pela foto, aposto que seja modelo Millenium. Se é uma máquina com esse tempo, provavelmente não precisa de manutenção nas vedações da caldeira, visor etc. Talvez só trocar as do pistão e do grupo, que são simples. Márcio. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas