Abner Soares Alves Junior Postado 10 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2015 Sou iniciante no mundo do café. Gostaria de uma ajuda, quantos gr de café em média para 150ml de coado?E outra dúvida é uma colher de sobremesa tem em torno quantas gr de café torrado e moído? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jaum20 Postado 10 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2015 Eu sempre faço 9g pra 150ml de água. Proporção de 6%, fica bom ao meu gosto. Usar colher pra medir pode variar muito a dosagem, eu uso balança de precisão. Sugiro que dê uma olhada aqui: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2138-tipos-de-preparo-de-caf%C3%A9-filtragem/ e aqui: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2141-coado-com-filtro-de-papel-hario-v60/ 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Abner Soares Alves Junior Postado 10 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 10 Setembro 2015 jaum20 obrigado pela ajuda. Encomendei um Kit Hario V60 + Café Orfeu.Fiz com meu filtro melitta seguindo algumas dicas básicas para qualquer coado e ficou melhor do que antes.Ainda não estou acertando a pré-infusão do pó. Acredito que esteja colocando pouca água.Para a pré-infusão eu coloco água no centro apenas até subir todo o café e aguardo, ou começo pelas bordaS? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 10 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2015 Abner, primeira coisa, compre um moedor. Sem ele você não tem como fazer nada. Compre um moedor, que seja manual, de lâminas ou um desses baratos, mas café moído não rola. Essa é a dica mais importante no momento pra vc fazer seu coado bacana. Valeu 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2015 Outra dica é consultar nosso tutorial para coado. No tópico de coados também tem posts específicos. Bem-vindo ao Clube. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas