Ir para conteúdo

SNT no Baden Cafés - 12/09

Rodrigoks

Postagens recomendadas

Minha intenção é me divertir. Tenho feito pouquíssimos cappos e lattes nas últimas semanas. A meu lado, joga o fato de não ser barista profissional. Logo, não é vergonha perder pra um. Já o contrário...  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer puxar o saco, todos os lattes que tomei nas cafeterias de POA, sem exceção, que continham algum desenho de latte art, eram bem inferiores aos teus, que na realidade são muito bonitos. Mas claro que os baristas não estavam participando de nenhum concurso ao fazê-los para mim, heeh.

Com certeza vai ser divertido. Acho que não poderei ir, pois recebi hoje um brinquedinho novo (em seguida vou postar um vídeo no tópico da Fenice), e acabei me atrasando com os meus compromissos. Vou ficar na torcida!. Na próxima, vou ver com o Guert se ele não abre uma banca de apostas, hehe.

• Curtir 1
Link para o comentário

Bem, estava muito divertido o SNT. Grande iniciativa do Guert e do pessoal do Baden.

Apenas 8 competidores dessa primeira vez (embora a presença do público fosse grande), sendo eu o único amador. Minha mulher fez parte da comissáo julgadora, e foi tão idônea que caí fora na primeira rodada. Ela sorteou meu nome já pra primeira chave. Nesse início o pessoal estava mais tenso. Eu e a Janaína, minha oponente, do Café República, tivemos que fazer 3 desenhos: coração, tulipa e roseta. Os juízes escolhiam o melhor às cegas. Ou o menos pior, pois fizemos trabalhos abaixo da crítica. Mas no final ela me venceu por 2 a 1. A tensão, a xícara e máquinas maiores do que estou acostumado (e talvez ela também) e o leite Conaprole (que depois acabou e passou a ser Leitíssimo, bem melhor de vaporizar) dificultaram bastante as coisas. Enfim, a derrota é sempre acompanhada por desculpas esfarrapadas. Em todo o caso, se quiser competir um pouco melhor, vou ter de me adaptar a algumas cousas.

Fizeram a final o Eurico Albrecht (Café República) e o André Martinelli (Campeão Brasileiro de 2014). Ganhou o André, mas o Eurico fez uma final bastante disputada. O André, depois de aquecido, mostrou-se imbatível.

Quando o Mancha divulgar, posto mais fotos.

As chaves

12002110_765974290177974_261493256336430

Os finalistas: André e Eurico

10533441_765973870178016_587166540425954

Foto de encerramento

12003375_765974986844571_565770635030551

Que venham os próximos!

• Curtir 5
Link para o comentário

No início é sempre Tremedeira Latte Art... só quem já participou dessas competições sabe o que é fazer um latte sob pressão. A boa notícia é que depois de um tempo você vai acostumando!

Espero que esse tipo de evento continue acontecendo por aí! 

Só uma observação, a competição aqui é Freestyle, cada um faz o que quer e é só um round. Legal a ideia do melhor de três, o único problema que vejo é que gasta três vezes mais leite e três vezes mais café. O pessoal por aí conseguiu beber tudo Rodrigo? Aqui já vi latte indo pra pia =(

Link para o comentário