lipe_oa Postado 20 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 20 Setembro 2015 Mais que ansioso pela chegada do "brinquedo" novo... Hahahhahah vlw td mundo pelas opiniões e, ainda chateado pq nao deu para comprar o famoso café CEB... --' Mas eh o proximo da lista.. =D Valmor, q q vc me diz de sair de um espresso reguladinho para a french press e voltar a mesma regulagem do espresso? Diferenças no café? Ou ele segura essa variaçao com precisão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 21 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2015 Atenção Lipe e Lisboa , na sexta eu liguei para loja e como eles entregam aqui na Barra as segundas eu comprei uma MD40 e eles entregaram hoje de manhã . A maquina realmente esta muito boa , o acrílico azul , perfeito sem lasca ou trincas , a pintura exceto na ponta do tamper sem arranhão , o corpo de metal sem arranhão , borrachas perfeitas , pes de borracha novos. Abri , olhei as mós , coloquei um novo zero , ficou em -5 , e fiz uns espressos com o café que eles deram de brinde , tudo ok , sem problema. As mós como eu falei estão com mais de meia vida , isso significa muuuuitos anos de uso , só lembrei de fotografar depois que já tinha feito uns espressos . O baixo nivel de ruido chama a atenção , sem grão com ele ligado vc só percebe que esta ligado colocando a mão no corpo para sentir a leve vibração , muito silencioso. Excelente compra por 500 contos , só no CDC é que eu saberia da existência dessa pechincha , acabei de fazer uma simulação de importação de um desses pelo skybox , deu R$ 7989,69 . Vou usar ele um tempo para sentir a novidade . 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2015 CdC vai acabar com o estoque da pessoa. Lola: é bom correr muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 21 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2015 Obrigado, Caê (como diz Anita rsrs) valeu pelo review e particularmente me deixa um pouco mais tranquilo. Até porque, ironia do destino, meu moedorzinho quebra-galho elétrico pifou hoje, vou te que voltar a manivelar no Mimoso até esse MD40 chegar. Aliás, surpreendentemente, apesar da greve já saiu do Rio e está a caminho de casa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2015 Lisboa: pode chamar também de menino veneno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 21 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2015 Eu posso estar enganado , mas para coados ele deve ser muito bom , de mimoso para MD40 é salto quântico. Não , não pode não , vc tudo bem , mas macho não vai me chamar de menino veneno . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2015 Então Marcinha também tá liberada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 21 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2015 Muié pode . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2015 Kkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 21 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2015 Ô Anita! nem sempre, ou então quando ele fez o review ele tinha acabado de doar o veneno do dia pro Fio Cruz (será esse? aqui em Sampa é o tradicional Instituto Butantã!) pra produção de soro. Pode deixar Caê! Exclusividade Anítica! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2015 Lisboa: é para todas as meninas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 21 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 21 Setembro 2015 AAAAhhhhhhhh, o Carlos tmb não resistiu...kkkkkkkk Carlos dando uma de chato, "de nada, foi realmente uma boa indicação ao clube"... kkkkkkkkkkkkk.. brincadeiras a parte... Rapaz, me deixou feliz com esse post ai, sinal que vem coisa boa pra mim tmb. E quanto ao café, eu mesmo que chorei uma 'amostra' pra mim, ele disse que enviaria pra mim e para o Lisboa mas vejo que vc tmb foi premiado... hahahahaaha Quanto ao apelido Anita, deixo-o para vc e as demais meninas utilizar.... Edit: É a sindrome atacando o Carlos... kkkkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 21 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2015 Não é sindrome é oportunidade , assim que os estoques forem trocados nas lojas , o Hario mini vai ser vendido por mais de 300 reias , esse moedor por 500 esta barato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 21 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 21 Setembro 2015 Eu disse mesma coisa, me apertei pacas pra comprar (universitario eh duro msm), Se de td nao gostar, o que duvido, ou precisar eu vendo por 500 toda hr e nao perco grana! Acho q vou esperar o novo esoque pra vender meu hario mini.. hahahahah... Tadinho, deixar ele aki de reserva ou pra coados... Carlos, minha pergunta pro Valmor serve pra vc tmb q tem mais experiencia q eu... Se sair do espresso pra French, quando voltar vou ter problema na qualidade da moagem? Pq alguns moedores cônicos apresentam esse "erro" e por isso o pessoal prefere ter 2. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 21 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2015 não é erro , todo moedor , precisa de algumas gramas moendo para acamar no novo valor , é normal . O MD 40 não será diferente , o problema não é na qualidade e sim que ele vai precisar moer umas 20 ou 30 gramas para acamar no novo valor . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 21 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 21 Setembro 2015 Lá vou eu continuar na manivela para os coados... Hahahha.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 21 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2015 Para coado esse moedor vai ter um desempenho excelente , só use o hario se vc encontrar um café de torra muito muito clara que o MD não consiga moer para espresso ou para moer para Turco , fora isso o MD será sempre infinitamente melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2015 Valmor: explica pro rapaz os fatos da vida... como ir do Hario ao ristretto no MD 40... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 21 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2015 Todo o moedor não né Carlos... Moedores com mó exposta, sem nenhum duto no caminho, não retém nem 0,2 g, então podem mudar de regulagem sem inconveniente. Exemplos, HG-one, Skerton, Bravos do Gil, o meu, etc... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 21 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 21 Setembro 2015 Falo de continuar pra poder nao ficar desregulando e perder cafes td vez, faço poucos coados com cafés especiais.. Acabei de comprar a peimeira french pres, e para ela o mini num leva 20s... Estao prefira gastar essas maniveladas do que perder mais de 1 espresso por preguiça... Esse é o fato da muxibagem... =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2015 Muxibou em dose dupla. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 21 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2015 Lipe é questão de custo beneficio , se vc quiser o melhor do café vc vai usar o MD40 , se quiser economizar vai de Hario , o problema é que usando o Hario para French por exemplo , o seu café será bem mais amargo do que feito no MD . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 21 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 21 Setembro 2015 Pq mais amargo? Essa me intrigou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 21 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2015 O amargor da FP é causado pelos fines que o Hario moendo para FP produz muito mais que eum MD. Aqui em casa acontece com o Forté e o Nemox , para espresso a diferença é pequena , mas para FP a diferença é enorme , a FP no Forté e muito (muito mesmo) menos amargo que no Nemox . Por essas e outras um custa 150 dolares e o outro 900 . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 21 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 21 Setembro 2015 Aaahhhh os famosos fines q td mundo reclama e eu ainda nao presencie pq so usei meu mini para espresso e só moi 750g de cafe com ele. A retençao do moinho afeta o sabor do proximo café neh?!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 21 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2015 depende da quantidade , se for meia grama não (Vario) , se vc é muito preocupado com isso , "joga para o santo" , antes de moer o seu café moa 3 ou 4 gramas jogue fora e então faça o seu café . O MD retem bem mais que o Vario ou um manual , nesse caso : joga para o santo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 21 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 21 Setembro 2015 Só se o santo for eu... Hahahhaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 21 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2015 Comprei um também, mas como estava sem dinheiro comprei um Wd40 mesmo, rsrsrr 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2015 AuhUhauhUhauhauhUuahauhUah Esse Gil.. [emoji23] [emoji23] [emoji23] Estou tentado num desses viu.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 22 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2015 Fiquei curioso com os resultados do md 50. Não sou muito da estética, Ma já tenho um moedor com mós de 64 ml e facilmente usável sem dosador Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas