Guest Anita Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Alô, acumuladores Brasil... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Bando de acumuladores! hehehe Então, minha idéia é do uso "comercial" mesmo... Aí, o quanto será que o maior número de steps e maior potência do 50 se sobressairia em relação `a possibilidade de tirar o dosador e usar em casa do 40? PS.: Comprado já está, meninos! Como eu disse, investimento, seja para os planos, seja para desapegar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 25 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Ohhh... O MD40 sai um stepless dele, so projetar.. So pra informar... E ferar mais duvidas... Hahahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Sabe porque nao existe projeto de stepless do 40 na web ? Porque não precisa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 25 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Ahhahahaha... Pronto, mereço ficar calado e a Marcia tem a resposta dela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 kkkkk Vocês me convenceram! =) E eu não consigo pensar 100% como " profissional", tenho que ficar pensando como barista doméstica (alguém usou o termo outro dia e ficou engraçado)! :lol: Como profissional não teria nenhuma vantagem para MD40 Aliás o hopper do 40 está mais feio que do 50... mas vamos lá! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 25 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Como profissional ele tem mós mais baratas, ocupa menor espaço... E por ai vaiii.. Hahhaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Pelo menos vai conseguir tirar o tec tec e moer por dose (heil palitinho). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 o Tec tec depois dá pra diminuir o buraco com uma gambi e colocar balas para a sobrinha :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Boa!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Fica a dica pra quem tem criança em casa e doser sobrando =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 26 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2015 Ninguém considera o tamanho das mós, não? Em moedor é documento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 26 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2015 Salve Marcinha, "ambiente comercial" é pouco informativo, pois há série de variáveis que deverão ser consideradas. Tanto uma pequena cafeteria de bairro residencial e que serve 50 espressos por dia quanto as lanchonetes de aeroportos como o Santos Dumont no Rio ou Congonhas em Sampa são "ambientes comerciais". Óbviamente, a produção de espressos nas lanchonetes desses aeroportos supera em muita a da citada pequena cafeteria. Ainda assim, um MD40, mesmo com seus discos menores, é capaz de dar conta da demanda de pó´nas lanchonetes desses aeroportos. Isso porque, a medida que aumenta o consumo, passa-se a trabalhar com o compartimento de grãos cheio e pó moído no compartimento de pó. Com isso, a velocidade de produção de pó é muito maior que a velocidade da demanda por esse pó. Tudo dito, sugiro que optes pelo MD40, que melhor te servirá em casa e ainda poderá, quem sabe um dia, ser utilizado comercialmente. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 26 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2015 Valeu Alexandre! Me decidi por ele mesmo, justamente pela versatilidade. É que coça a vontade de um mais robusto né rsrs E a questão comercial seria mesmo pequeno, cafeteria 3a onda no interior =) Se um dia acontecer. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 26 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2015 Você realmente quer abrir uma cafeteria ou é utopismo de consumista ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2015 a. e b.? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 27 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2015 Fiz uma gambiarra para deixar ele doserless , tirei o dosador , suporte de PF e o hopper , tudo o que saiu pesou 1.5kg o moedor passou para 7,5 kg Saiu isso tudo aí na foto mais o hopper : Peso do que saiu : Fiz um nariz com um pedaço de plastico : Substituir o hopper pelo funil do aeropress e usei a tampa original , ficou 3 dedos maior que o Nemox E dois dedos mais largo , peso de 7,5 kg . Foi relativamente simples , quem for fazer vai precisar de saco , pois vai se cagar todo de pó de café , chave de fenda , um alicate e uma chave de boca e de caixa 10mm para os parafusos do suporte de PF e dosador , uns 30 min . Funciona , mas na minha opinião ficou feio , amanhã monto ele da forma original de novo , não achei a economia de pó relevante o suficiente para deixar assim. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 27 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2015 Nem qis mostrar de frente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 27 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2015 Fiz um filme da moagem de frente , pegou saco para editar e upar para o you tube hoje , amanhã eu faço isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 27 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2015 Você realmente quer abrir uma cafeteria ou é utopismo de consumista ? É um plano B... a carreira de cientista não existe no Brasil e agora ainda os concursos federais estão suspensos, fora o sucateamento das universidades públicas... Então, acho seguro ter um plano B. Kkkk 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 27 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2015 Valeu Carlos Eduardo! Pelo rastreamento o meu deve chegar amanhã, no máximo na terça. A questão de ficar feio, ou não, é irrelevante pra mim. Inicialmente não vou tirar o doser para avaliar melhor a retenção nele. Tem ainda aquela opção do feltro nas pás do doser, se não tiro o doser e ponho qualquer coisa de nariz ou focinho. rsrsrs O Valmor tá voltando de viagem, e esnobando a Anita (segundo ela, em outro tópico rsrsrs), com os cafés que comprou no 10º Espaço, logo mais ele vai dar uma ajuda com o mod narigudinho que ele fez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 27 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2015 Pela experiencia que tenho a retenção maior é nas pás do dosador. mas no duto de saída de pó para ficar armazenado no mesmo dosador. Seria uma ótima opção se o md 40 comportasse o nariz do rock, ele comporta? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 27 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2015 Tô esnobando não ...kkkk é um forma carinhosa de pedir pra ela fazer aquele maravilhoso pão e levar em casa pra gente provar com os cafés da feira ...kkk Encontrei os desenhos do pedido do corte acrílico. Nesta semana vou passar por lá e orçar qto fica pra cortar e montar. O "nariz" do Rock não é compatível com o MMD40. Da até pra fixar mas vai acumular muito pó. . 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 27 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 27 Setembro 2015 Boa, se puder mandar valmor, por favor, pq aqui talvez compense pelo valor do frete q tenho q pagar neh?!? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 27 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2015 Eu acho a retenção bem alta, se perde umas 0,6, 07 gramas toda vez, mesmo com pincel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 28 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2015 Eu escorei o nariz com espuma , funciona , só que não vi muita vantagem , já montei tudo de novo . 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 28 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2015 Já vai pra 4 dias que o moedor está na minha cidade e o correio "não consegue" entregar. E a posição de hoje é... nenhuma informação disponível. Neste mundo dos bons cafés é o que me deixa realmente sem vontade de comprar nada. Cansativo, improdutivo, brochante... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 28 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 28 Setembro 2015 Wagner, o meu chegou sabado na minha cidade e eu estou com esperança de entregarem hj, aki eles nao estão em greve. Quando procurei os correios eles me disseram que eu poderia ligar hj de manha e buscar diretamente na agencia, não eh interessante pra vc fazer isso? Liga e tente ir la buscar hj! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 28 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2015 Vc pagou pelo serviço e ainda tem que ir buscar se quiser receber , isso é inacreditável , e ainda tem que descobrir se essa pelegada esta de greve , sacanagem ou corpo mole , depende do dia , da cidade. Imagina se fosse um remédio importante que vc precisasse. Todo ano esse pessoal entre em greve pelo menos 2 duas vezes aqui no Rio . E o Lula quer se reeleger 2018 . 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 28 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 28 Setembro 2015 EEEEEE..... Meu moinho CHEGOUUUUUU.... Felicidade de uma criança que ganha um brinquedo novo q queria mito... HAHAHHAAHHAHA.... Chegou e de cara já desmontei e limpei tudo, passei palito nas partes com café encrostado e tudo mais... Mós, pelo pouco q intendo, então praticamente novas. Sei que por fotos não se vê muita coisa mais ai está: . E primeira coisa que fiz foi tirar o doser, realmente vi que iria me prejudicar pelo tanto de café que já vi retido ali dentro, olha a criança sem o doser: . Depois de tirar, limpar e remontar vem o ajuste, que pra mim o 0 ficou no -12, (A proposito, que coisa estranha ele engrossar diminuindo os numeros ) com o café que veio em acertei no -2 um espresso de cara. Com o café Blend da Unique eu tive que voltar 1 step, ou seja, no -3, por quê no -2 ele saiu em 20s e ficou meio ácido, já no -3 ele saiu equilibrado. No ponto. E pela primeira vez eu consegui separar o citrico, o doce, e algumas outras propriedades do café com bastante clareza... Meu unico comentário: Que diferença em sabor. Agora a criança no canto dela: . Depois eu fui pra French Press que chegou junto com o moinho e ja levei a moagem lá pro 40 (step 63 do moinho) achei o café substraido, meio aguado. Na próxima eu deixo no 50 (step 53) E uma pergunta pra quem adquiriu o Moinho, Qual o step vcs usam para cada tipo de preparo? Ex: step 10: espresso step 15: AeroPress step 20: V60 (coador) step 40: Frech Press 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas