Ruston Louback Postado 23 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2015 kkkkk foi marmelada 3 moderadores ganharam kkkk q sorte hein. pela primeira vez me inscrevo e ganho hehe bom brincadeiras a parte, o sorteio foi totalmente isento, como sempre foi. dessa vez resolvi participar, pois sempre abri mao. abs 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 23 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2015 Nossa essa crise tá brava , ate o Ruston já esta na fila do 0800 do CDC 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 23 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2015 Será que a Clara entendeu que ganhou? Ou vamos ter que sortear 800 g de novo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clara Balthazar Postado 23 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2015 Opa ganhei. Vou mandar e-mail quando chegar em casa ! Será que alguma microtorrefaçao torra pra mim aqui kkkk? Nunca me arrisquei a torrar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 23 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2015 Só faltava a gente sortear de novo e ganhar o Mortari. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clara Balthazar Postado 23 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2015 Só faltava a gente sortear de novo e ganhar o Mortari. Anita, o calculo é pra PAC ne ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 23 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2015 Isso. Mas pode ser sedex se você preferir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 23 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2015 Achooooo... Só acho, que quem quiser torrar e me doar 100g pra experimentar eu não reclamo não... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clara Balthazar Postado 23 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2015 To querendo eh ajuda pra torrar na pipoqueira. Alguém ?!?!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 23 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2015 Se vc ja tem a pipoqueira tem esse tópico aki: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/167-dicas-para-torrar-na-pipoqueira/ Longo, mas me parece bem instruivo pelo pouco que li. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 23 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2015 Clara, se quer se aventurar na pipoqueira, eu sugiro ao menos fazer a modificação para separar ventilador e resistência. Usar um termômetro espeto também ajuda. Tem um tópico que explica o passo-a-passo. Eu recomendo. Sem essa modificação, eu acho que vale mais a pena torrar no tostex ou no bolinha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MReis Postado 23 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2015 To querendo eh ajuda pra torrar na pipoqueira. Alguém ?!?!? Penso que esta se referindo a pipoqueira manual (manivela) como no vídeo do post #12. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 24 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2015 O tostex é o que tem menor investimento e parece simples , a Marcia e a Anita consomem cafe de tostex e aparentemente elas ainda estão vivas , não deve fazer muito mal . 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2015 Menino veneno: lembra do sangue no olho? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 24 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2015 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clara Balthazar Postado 24 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2015 Eu tava falando da pipoqueira manual mesmo kkkkkk vi no video a dica do produtor. E o que seria o tostex ou bolinha ? Tava pensando até em pedir pra o Mestre do feito a grão que me parece muito simpático. Sempre responde minhas perguntas no Facebook dele. Meio cara de pau ne kkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 24 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2015 Eu não tinha visto o vídeo. Aliás, ainda não vi, vou ver. Eu estava achando estranho mesmo ela estar se referindo a pipoqueira elétrica... [emoji14] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2015 Clara, pede. No máximo ele vai dizer não. É um café diferente para começar a torrar justo com ele. Pede apoio lá. Diz que são só 800 g, se ele tiver torrador de teste de repente faz ali (acho). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clara Balthazar Postado 28 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2015 Indo torrar amanha uhuuul Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 28 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2015 Torrei 400 gramas domingo. ficou ótimo no coado. bastante sabor e bastante aroma também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 28 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2015 To aqui aguardando os reviews. Anita,vc disse que o Mariano pretende vender esses cafés e outro café cru online? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clara Balthazar Postado 28 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2015 torrei hoje, mais tarde posto uma foto! tinha bastante grão verde 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 2 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 2 Novembro 2015 Mariano informou que venderá cafés verdes na loja. Início do ano, parece. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 2 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 2 Novembro 2015 Anita,torrei os do Weiler no sábado ,dois batches de 200g,um mais light roast e outro mais medium roast.Não percebi muito a acidez da fermentaçao,a impressão que tive é que ficaram sem corpo e muito doces na torra clara.Achei que teriam uma acidez pronunciada por isso escolhi esse caminho.Na próxima torra irei avançar mais,trocar acidez por corpo acho que vai ser melhor. A torra ainda está recente vou beber mais pro meio da semana pra ver se mudou alguma coisa . Só completando tinham grãos verdes e a torra ficou heterogênea mas nada q comprometa ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 2 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 2 Novembro 2015 Rafa, a torra que tomei deste café já estava pronta quando chegamos lá, era um dos batches de teste do Martins, creio que já tinha uns dias. Não tinha muito corpo, mas a acidez estava no ponto. Gostei MUITO. Tanto que de diferentes cafés que tomamos lá, foi meu preferido. A acidez dele é mais acentuada que o antigo Acid base (e o Velvet Touch). Mas menos que o punk Acid lover. Destes ácidos do Martins, foi meu preferido. CaÊ comentou que da lembrança dele no ano passado a torra não era muito clara, a acidez se dava pelo processo no grão e não por uma torra clara. Eles são bem criteriosos lá na escolha, vimos a mesa com a esteira rolante. Mas se quiserem posso dar um toque pra eles falando que não estava tão homogêneo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 2 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 2 Novembro 2015 Anita,foi bom vc ter falado q não tinha muito corpo.Tinha uma doçura pronunciada.Vou fazer torras medias a média escuras nele,acho q vai ficar melhor,mas acidez eu não percebi.Acho que fiquei encucado com a falta de corpo...não conheci os outros ácidos do Martins por isso não posso opinar. Só uma pergunta, essa acidez que vcs perceberam era uma acidez alta,tipo um Kenya / Ethiopia ou mais contida, sem chamar muito a atençao e equilibrando o conjunto? Weiler já bebeu as amostras que vc levou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 2 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 2 Novembro 2015 CaÊ comentou que da lembrança dele no ano passado a torra não era muito clara, a acidez se dava pelo processo no grão e não por uma torra clara . Fui olhar minhas anotações , tanto o Acid quanto o Guaranoia tinham torra média , na época o,ponto de moagem no Forte do Martins , Campo Místico e do FAF do feito a grão era quase o mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 2 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 2 Novembro 2015 Não sei dizer, Rafa. Esses africanos bebi poucas vezes, não consigo comparar. Eu diria que a acidez se destaca, pois comecei a curtir cafés ácidos principalmente com a linha do Martins. Ela torna o conjunto mais interessante, na falta de corpo é o que sobressai. O mais punk punk deles, Acid Lover, trincava, principalmente no expresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 2 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 2 Novembro 2015 Fiz torra média clara. Não sei se corpo não vai a tônica nesse café. Estou bem contente com o nível de acidez. Uma boa solução pode ser blendar com algum café meramente doce. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weiler Postado 2 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 2 Novembro 2015 Rafa, não tomei ainda. Estou privilegiando o estoque mais antigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas