Fábio Frizzo Postado 27 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2015 É possível fazer chá em colocando ervas ou sachês no cachimbo da máquina de café expresso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 27 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2015 Talvez o problema seja o tempo de infusão, que nos chás costuma ser maior que em café moído pra espresso. Porém a pergunta mais importante é por que razão você tem intenção de fazer isso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jaum20 Postado 27 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2015 Já vi sachês de chá especiais para serem usados em máquinas de espresso, só não me lembro onde... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 27 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2015 Sim, algumas máquinas de cápsulas utilizam, com granulometria compatível. Só não sei se é chá granulado ou a folha propriamente dita. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 28 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2015 acho até possível alguém conseguir algo com tentativa e erro... mas o fato de se poder fazer algo não necessariamente é motivo pra fazer salvo se vc tiver uma vontade muito doida 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcosjost Postado 28 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2015 Acho que é perfeitamente.... Basta usar a agua quente que sai da maquina. Brincadeiras a parte... O rodrigo levantou bem as questões.... Talvez "moendo" o cha num ponto compatível....abrir uma capsula de cha pra ver como é. No mais o pessoal ja respondeu... Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 28 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2015 Já ouvi falar de quem o fizesse. Agora até que ponto é bom ou não... O princípio do chá é a infusão, certo? Fazer uma extração sobre pressão.... Sei não... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 28 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2015 na Alemanha era comum usar a cafeteira pra passar a água quente e aí fazer chá. Ontem no Zona Sul eu procurei o Jacú, mas não achei. Achei cápsula de chá para Nespresso. Como eu odeio chá, ignorei, mas já que estão comentando... A única exceção que faço é pra esses chás industrializados, tipo chá verde (ou branco) Feel Good ou Lipton sabor pêssego. Eles não êm gosto de chá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando - 1268 Café Postado 28 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2015 O red espresso é uma erva africana moída igual café e que rende um espresso chá delicioso, com crema e tudo, hehehe. Vi esses dias que um brasileiro desenvolveu algo semelhante com erva mate. Possível é, mas demanda um bom estudo ou máquinas específicas, como as de capsulas, aquela multibebidas da brastemp e etc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio Frizzo Postado 30 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 30 Setembro 2015 Outra dúvida: alguém já tentou usar o conteúdo das cápsulas de chá de máquinas de cápsula nas máquinas de cachimbo? Pergunto porque minha companheira não toma café, mas gosta de chás e quer comprar uma cafeteira de cápsula só para tomar chás. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcosjost Postado 30 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2015 Fabio ja vi pessoal aqui usando a french press para fazer chas... Eu ja fiz e gostei tambem. A minha nao paguei 30 reais. Uso ela e a agua quente da cafeteira. Comprar um maquina de cápsulas so por causa de cha nao sei se um bom investimento. O que voce tem atualmente de equipamentos para cafe? Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 4 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 4 Outubro 2015 parece que já pensaram em algo assim no Brasil https://www.facebook.com/matespresso/videos/vb.868339796580647/887669244647702/?type=2&theater http://revistaespresso.com.br/categorias/cafe-e-preparos/ pra quem quiser comprar http://matelaranjeiras.mercadozap.com/productslist.aspx?CategoryID=864 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 28 Abril 2016 Denunciar Share Postado 28 Abril 2016 No Campeonato de AP em Curitiba um dos patrocinadores foi a Laranjeiras, e lá serviram deliciosas versões quentes e frias (inclusive drinks) do MateSpresso. Ganhamos dois pacotes de chá mate natural, um torrado e outro verde. Tirei minha Mondial da aposentadoria (tava parada uns 9 meses, renasceu) e fiz vários testes, todos quentes, seguido de provas tipo "cupping", ficaram muito bons. Vou entrar em contato com eles para maiores informações sobre oxidação, por exemplo: onde conservar melhor depois de abertos os pacotes. No site tem receitas diversas. A moagem é bem grossa.(*) No teste 1 fiz como na sugestão deles na máquina de espresso: 10g de mate para 60ml na(s) xícara(s). No teste 2 continuei extraindo, tirei mais 60ml com o mesmo PF. No teste 3 preparei na AP, filtro Able Fine, 12g de mate para 200g de água, minha receita-padrão de 3 minutos. Com o torrado, no teste 1 ficou mais suave e delicado, no 2 mais escuro e intenso, no 3 ficou quase igual ao 2 em intensidade mas com mais aroma e doçura (provavelmente por causa da água de infusão bem mais quente). Já com o verde, no teste 1 ficou mais intenso, aromático e destacou bem o umami, no 2 mais suave e delicado, no 3 ficou um pouco mais intenso que o 1 mas amargou um pouco mais. Pelo menos comparando os dois métodos, fazer para espresso é mais rápido e prático, e também foi divertido mexer na Mondial depois de tanto tempo. (*) Em tempo: está mais para folhas e galhinhos picados, do que moídos propriamente dito; tem gravetinhos de até 1cm, folhas de 3 a 4 mm, a média parece ser 2 mm. Na peneira de 1mm não passou quase nada. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leligo Postado 25 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 25 Agosto 2016 Costumo fazer na AP, entre 10 e 15 gramas de chá e 130 a 180 de agua. Infusão de aproximadamente 4 min. Fica do jeitinho que gosto. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas