Aurélio Penna Postado 3 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2015 Prezados, Entrei para o fórum há pouco tempo, mas a há muito sou apaixonado por espresso, e resolvi fazer esse post para compartilhar com vocês que assim como eu também são apaixonados por esse caldo ruivo ou loiro.Finalmente depois de tanto procurar e pesquisar por "A" ou "B", depois de já ter fechado um negócio numa la cimbali M21 Junior, cujo vendedor voltou atras no dia seguinte a negociação, resolvi da dar um passo maior que as pernas (bem maior!) e investir nesta que, se não uma excelente HX, pelo menos é uma linda "espresso maker".E como músico de profissão a escolha não poderia ser outra: "Nuova Simonelli MUSICA", ah, e LUX! Compartilho meu humilde, porém iluminado "Cantinho do café" (Fiquei na dúvida se postava em "máquinas" ou "cantinho do café" então postei aqui mesmo) A máquina comprei na Libermac, e ainda estou fazendo alguns testes, e aberto a dicas de como aproveitar melhor esse investimento. Saudações! 9 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 3 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2015 Cantinho bonito , maquina linda. Tem um tópico com muita informação sobre ela. http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1618-nuova-simonelli-musica/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 3 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2015 Isso. Legal dar uma lida nas orientações para uso da plataforma antes de abrir tópicos novos e usar a busca. Bem-vindo ao Clube. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 3 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2015 A Libermac ainda comercializa a Musica? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 3 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2015 Linda máquina e canto, parabéns pela aquisição. Tire o máximo dela rs.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 3 Outubro 2015 Autor Denunciar Share Postado 3 Outubro 2015 Foi mal ter aberto o tópico aqui, mas aproveitando o ensejo, não sei se a libermac comercializa mais a Musica mas essa é uma usada, aparentemente em ótimas condições, que eles tinham por lá. Não saberia dizer têm mais, quem me atendeu foi o Bruno, de maneira muito solícita, principalmente porque eu enchi a paciência dele, durante toda a semana, rs. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 3 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2015 Áurelio parabéns pela aquisição. Belíssima máquina e seja bem vindo ao clube. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mericlis Postado 3 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2015 Curiosidade, qto custa uma maquina desta? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 3 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2015 Já foi vendida nova por aqui a 6.700,00. Imagina hoje... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 3 Outubro 2015 Autor Denunciar Share Postado 3 Outubro 2015 Em torno de 6 a 8k só a máquina, usada dependendo do estado, a minha está em muito bom estado.Ela nova nos EUA custa uns 2500 dólares lá (amazon, etc), quase uns 10k pra gente, com esse dolar, fora impostos de importação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 3 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2015 a musica é show! parabéns. Quem sabe um dia eu não arranje uma vitrola dessas! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 4 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 4 Outubro 2015 Parabéns, Aurélio. Bom gosto esse seu cantinho. Bem-vindo ao clube! Coloca sua localização em seu perfil para sabermos onde vc. se esconde... hahaha Cada um aqui do clube é de um canto do Br. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 5 Outubro 2015 Autor Denunciar Share Postado 5 Outubro 2015 Alguém pode me dizer se esta posição do manômetro procede na MUSICA?Quando tiro o espresso ou vaporizo nunca a seta fica na seção azul do manômetro, sempre ai como na foto: Alguém poderia me dizer se é normal isso? Uma outra coisa é que o meu café está saindo com uma crema muito escura.Fiz esse vídeo no youtube com o naked. Avaliações são bem vindas... https://youtu.be/utIl1Fa5Szw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 5 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2015 Aurélio. A crema esta perfeita, mas pode engrossar um ponto no moedor se quiser. O que marca seu manometro ? Pressão da caldeira ou pressão da extração ? Na foto não dá para perceber. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 5 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2015 Pra mim o fluxo está ok. Até mais rápido do que uso aqui (se bem que faço ristrettos). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 5 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2015 De fato é uma belíssima máquina. Parabéns pela aquisição e que seja muito feliz e com espressos maravilhosos tirados nela! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 8 Outubro 2015 Autor Denunciar Share Postado 8 Outubro 2015 Obrigado pessoal, pelas respostas, finalmente com a ajuda e prontidão do Carneiro consegui regular. Antes marcava 1,0 bar e ia descendo a medida da extração, daí ajustei pra 1,3 e descendo até 0,9. mas percebi que o café estava ficando muito quente, voltei então pra 1.2 bar, e caindo até 0,8. daí pra menos. Mas vou fazer isso, engrossar um pouco mais. Apesar que eu também gosto de ristrettos. Estou colocando 19 a 21 mais ou menos no porta-filtro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 8 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 8 Outubro 2015 Se o filtro é o dela, é muito pó. Tente focar na faixa de 16g, se for torra muito clara, 18g... Mas vai de gosto também, sempre lembrando que quanto mais se aumento tá a dose, mais se permite engrossar, e provavelmente se diminui a "eficiência" da extração (mas dependendo da torra pode ser desejado). Tá cheio de tópico sobre isso, foi mal. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 24 Outubro 2015 Autor Denunciar Share Postado 24 Outubro 2015 De qualquer maneira, obrigado por responder aqui mesmo Carneiro, como sempre elucidando da melhor maneira quaisquer questões relativas a produção do café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas