Ir para conteúdo

Brasil suspenso na Organização Internacional do Café .


Postagens recomendadas

só quero esclarecer que não tento justificar crimes.

acho que fez tem que pagar.

mas quero o mesmo critério pra todos.

e ver os sujos reclamar que os mal lavados estão roubando muito não cola.

quando falei acima sobre nosso "modus operandi nacional" foi num sentido de constatação.

Em quantas gerações vocês acham que vamos nos livrar de um padrão estabelecido em vários séculos?

A meu ver o PT foi um bom partido de oposição.

Chegou ao poder usou o princípio da simetria invertida.

Trabalhou com os mesmos princípios conhecidos.

O mesmo padrão nacional, mas tentando olhar um pouquinho para os não abastados.

Eu sou fiel a meus hábitos

mas se me mostrarem uma opção melhor 

até sou capaz de fazer a curva.

Cadê a opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me digam uma coisa, nenhum de nós aqui mudou a atitude em relação a esse tipo de desvio (o que você chama de corrupção da população)?

 

Eu nunca fui fão de jeitinho e nos últimos tempos tenho me exaltado bem mais, justamente por estar cada vez mais claro que isso é parte do problema.

 

Acho que é essa é uma ótima oportunidade pra se mostrar de que lado está. Se do lado que cumpre as regras e quer um país menos corrupto, ou do que sonha estar onde estão os Eduardos Cunhas da vida (antes de explodir o escândalo, claro).

 

Até certo ponto a atitude de cada um é contagiante. Se nos indignamos e reclamamos na rua, quem está do lado pode achar a mesma coisa e passar a fazer igual.

 

Quando morei em lugares menos corruptos, não tinha a impressão de que eram assim porque havia um big brother pra garantir. Tinha sempre a sensação que se mijasse fora do pinico, me chamariam atenção (e chamavam, infalivelmente).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou completamente a favor de todo e qualquer big brother.. fiscalização

é a base do cumprimento das leis e é o que mais falta por aqui.

 

Corrupção da população me refiro ao não cumprimento de leis e boas maneiras

por simples fato de achar que a maioria faz igual então por que eu vou ser o certinho?

 

De jogar lixo no chão, dirigir igual um retardado, querer pegar onibus e nao pagar.

querer ter carro e estacionar onde nao pode pq nao quer pagar estacionamento do shopping..

Bulling dos mais diversos...  Enfim. tem uma lista enormes de coisas que as pessoas fazem

no dia a dia e não estão corretas e muitas até estão contra a lei e são desonestas. Mas claro

que não existe fiscalização para tudo isso. Precisaria existir bom senso e educação.

 

Na minha cabeça não existe nível de certo e errado então se alguem ta fazendo errado aqui não faz

sentido julgar quem está lá no poder e tem chance de fazer erradão... Se eu tivesse por lá também

faria igual ou pior pq o modo errado de ser já existe.

 

E o pior. Você quer ter um filho, educar ele legal e sabe que vai chegar no momento de ser um ser

social e ele vai se sentir excluido por querer ser diferente e tentar seguir a educação que foi dada a ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cal e Bruno , vc falam em vigilância e big brother , nesse aspecto Londres é um paradigma , eu já perguntei para um amigo que passou a vida na area de segurança , porque o Rio não aproveita o dinheiro farto da copa e olimpíada e cobre a cidade com câmeras , é um sistema barato , fácil de instalar e que iria economizar dinheiro com o patrulhamento .

Recebi de volta uma resposta sincera : se fizer isso o governador e o prefeito vão ter que diariamente justificar os crimes que serão flagrados aos montes cometidos pela polícia , civil , militar e guarda municipal , a nossa polícia é muito ruim , desde o fim da ditadura até hoje nenhum governo fez nada para tentar melhorar a polícia.

 

Existe no meu modo de ver uma praga nesse país chamada "eufemismo" .

 

Jeitinho é uma forma simpática de dizer que ocorreu um crime.

Malfeito para mim é quando o seu filho de 5 anos faz xixi na sala na frente das visitas , no governo não existe malfeito , é crime.

Pedalada é fraude fiscal em larga escala é crime.

 

A mídia diariamente trata de crimes graves com eufemismos e diminutivos .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou ao poder usou o princípio da simetria invertida.

Trabalhou com os mesmos princípios conhecidos.

 

Quebrar a Petrobras ( ela não faliu por ser estatal) a Eletrobrás ( também falida) , produzir rombo no FAT , em todos os fundos de pensão e fraudar os números de Banco Central , e isto é só o que esta visível , quando os governos do PT acabarem e os esqueletos que ainda estão escondidos aparecerem , os números totais serão estarrecedores.

 

Isto não é " simetria invertida" isso nunca aconteceu antes na história , nem de perto , só o Petrolão é o maior escândalo financeiro da história da humanidade , é o único grande escândalo financeiro produzido dentro de um governo , criado dentro da casa civil.

 

Os outros grandes escândalos financeiros que ocorreram no mundo surgiram dentro de empresas privadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos,

 

mas hoje em dia não tem muito como escapar do big brother.. se não for oficial

vai ser alguem por perto filmando. Visto o caso recente do policial filmado refazendo

uma cena de crime na favela e fazendo disparos antes de colocar a arma de volta

na mão do "bandido".

 

Um caso tipico aqui do Rio de problema sem solução é do BRT que vive tendo

calotes e depredações e por ser em via publica não pode ter segurança armado

e a PM não tem gente suficiente pra fazer plantão em ponto de onibus.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meio milhão de raios , chuva , alagamento , granizo , a situação está brava aí em POA , aqui no Rio um ônibus atropelou uma moto e a cidade parou.

Sai de casa para ir ao centro , desisti e voltei para casa sem fazer nada , gastei 4 horas , sinceramente prefiro um milhão de raios do que o trânsito aqui do Rio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual era o tópico mesmo? Sem assunto? Ou sempre o mesmo assunto?

 

Na verdade, era sobre o Brasil suspenso na OIC.

 

Está acontecendo uma coisa parecida por aqui. O Rio está correndo o risco de não sediar o hipismo nas olimpíadas, que no caso seriam em outro país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual era o tópico mesmo? Sem assunto? Ou sempre o mesmo assunto?

É o velho tópico "vamos bagunçar o CdC pois nenhum moderador quer saber..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode até ser chato (eu prefiro sistemático) de vez em quando; mas, como todo alemão que eu conheço, é muito divertido e bem humorado. :) Dizem que os brasileiros bebem para ficar alegres, já os alemães bebem porque estão alegres! uma baita diferença, aqui também... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal crítica muito a mania brasileira do jeitinho, mas no âmbito do fórum ninguém quer seguir as regras mais comezinhas de conduta.

 

Afinal,os moderadores ganham pra que, não é mesmo?

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lisboa, não é isso. Varios membros que contribuiram muito antigamente (conteudo, e não só comentarios do tipo " legal", "quero essa xicara tambem", "amo o Aecio", "os correios e o resto do país são uma bosta" ...) se afastaram do CdC ou só entram de vez em quando, porque tem o saco cheio dessa bagunça. O CdC perde muito com isso na minha opinião. Tem um tópico sem assunto. Seria facil discutir os offtopicos lá ...

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em outros fóruns que eu participo, costuma ter um tópico oficial para política e eleições. Acho que facilita pra todos, e só entra no tópico quem tá a fim de falar daquele assunto especificamente. Como não querem muitos tópicos pra não perder o foco do café, ajuda ter um ou dois pra esses assuntos mais extensos (política e futebol, por exemplo).

 

Um off movimentado é bom pro fórum no geral também, mesmo que tenha assuntos 'chatos' e que não são tão agradáveis quanto um café... B). Mas é só opinião e sugestão minha, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...