Jose Alexandre Postado 14 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 14 Outubro 2015 acho que todos, ou quase, já haviam dado o ar da graça por aqui mas e legal ver em perspectiva o canadiano me parece mais promissor http://revistaespresso.com.br/2015/10/09/conheca-5-novos-metodos-para-preparar-o-seu-cafe/ 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 14 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 14 Outubro 2015 Assistir vídeos no "vimeo" é um sofrimento, mas deu pra avaliar. Vou me abster de comentar sobre os métodos "frios", pois é algo que, ainda, não me interessa. Deveria, num país tropical como o nosso. O de madeira, se deixar resíduos de sabores (flavorização cruzada) não me interessa. O Alto Air (o coador naked) parece ser potencialmente melhor que o sistema Hario V60, deve facilitar (agilizar) a filtragem e diminuir perda de temperatura das paredes do suporte. Esse eu testaria, sem dúvida, até porque deverá ser barato, especialmente se aceitar filtros cônicos nacionais. O Dragon é bastante interessante mas um pouco complicado operacionalmente, por isso perfeitamente viável se usado de vez em quando (especialmente quando você não está com pressa). Apesar da parafernália toda, é portável. No vídeo ele fala que a "agitação" é automática por conta dos choques de temperaturas da água quente com a fria na parede externa, mas fico a me perguntar se isso não faz cair a temperatura da infusão a ponto de desfavorecer a extração. A temperatura final, na xícara, não seria um problema pois aprecio cafés entre 45ºC e 55ºC. Ele não menciona, mas é possivel agitar a infusão, o que favorece muito a extração e é usualmente menosprezada. Não vejo onde estaria uma diferença significativa para a AP, que é muito mais prática, e simples. Mas é um método que eu testaria, por curiosidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 14 Outubro 2015 Deixa eu ver se entendi.. "na madeira permanecem os óleos dos grãos utilizados anteriormente" Isso é bom? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 15 Outubro 2015 Autor Denunciar Share Postado 15 Outubro 2015 A aposta da empresa parece ser que sim. o o qual tenho mais curiosidade de provar. considerando que outras bebidas tambem utilizam madeira. Sem querer comparar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas