Ir para conteúdo

5 novos métodos para preparar o seu café


Postagens recomendadas

acho que todos, ou quase, já haviam dado o ar da graça por aqui

mas e legal ver em perspectiva

o canadiano me parece mais promissor

http://revistaespresso.com.br/2015/10/09/conheca-5-novos-metodos-para-preparar-o-seu-cafe/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assistir vídeos no "vimeo" é um sofrimento, mas deu pra avaliar.

 

Vou me abster de comentar sobre os métodos "frios", pois é algo que, ainda, não me interessa. Deveria, num país tropical como o nosso.

 

O de madeira, se deixar resíduos de sabores (flavorização cruzada) não me interessa.

 

O Alto Air (o coador naked) parece ser potencialmente melhor que o sistema Hario V60, deve facilitar (agilizar) a filtragem e diminuir perda de temperatura das paredes do suporte. Esse eu testaria, sem dúvida, até porque deverá ser barato, especialmente se aceitar filtros cônicos nacionais.

 

O Dragon é bastante interessante mas um pouco complicado operacionalmente, por isso perfeitamente viável se usado de vez em quando (especialmente quando você não está com pressa). Apesar da parafernália toda, é portável. No vídeo ele fala que a "agitação" é automática por conta dos choques de temperaturas da água quente com a fria na parede externa, mas fico a me perguntar se isso não faz cair a temperatura da infusão a ponto de desfavorecer a extração. A temperatura final, na xícara, não seria um problema pois aprecio cafés entre 45ºC e 55ºC. Ele não menciona, mas é possivel agitar a infusão, o que favorece muito a extração e é usualmente menosprezada. Não vejo onde estaria uma diferença significativa para a AP, que é muito mais prática, e simples. Mas é um método que eu testaria, por curiosidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A aposta da empresa parece ser que sim.

o o qual tenho mais curiosidade de provar.

considerando que outras bebidas tambem utilizam madeira.

Sem querer comparar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...