Ir para conteúdo

Globo Repórter fala sobre a bebida mais amada do Brasil: café


Postagens recomendadas

A pesquisa em que eu seria cobaia é no Instituto D'Or. Acho que é associado à rede de hospitais homônima.

A Sílvia tem listadas no Lattes dela publicações ligadas à café.

Pelo que etendi, tem a ver com resposta do cérebro a aromas de café. Não parece ser tão aplicada assim, se bem que é possível que dinheiro de café entre no financiamento: notícias positivas quanto ao aroma do café podem ser usadas em marketing. O próprio Globo Repórter talvez tenha levado algum. Até tem um médico minimizando os efeitos adversos em quem tem úlcera ou gastrite - falando que "só" desencadeia os sintomas, como se isso fosse algo menor. Enfim, Globo Repórter não é um veículo científico. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ate isso eu já vi gente relativizando.

Na visita que fizemos a Fazenda Santa Margarida o mariano Martins mencionou os cafés que envelhecem bem.

Eu já havia notado também algumas torras claras que fiz do unique Orgânico que começaram a explodir de aroma depois de 1 mês.

Semana passada encomendei um café já moído (por praticidade, já que estava em viagem e queria levar só a AP) que estava excelente (na minha opinião de iniciante, melhor que um premiadíssimo café de 2014, torra recente), depois descobri que a torra era de mais de um mês; imagino como seria esse café com torra mais recente... seria melhor, ou não? Fico pensando com os meus botões se a qualidade do armazenamento antes da torra, não seria também um fator decisivo no processo todo (colheita, tratamento pós colheita, armazenamento, torra etc.).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viver na cidade grande, com toda essa poluição, dá câncer. Se eu pudesse, teria duas casas, como algumas pessoas fazem: uma só pra relaxar mesmo, tipo casa de praia ou de campo, e outra como "base de operações" pro dia a dia.

 

Como não po$$o, fico na cidade mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felizmente não tenho amigos que assistem Globo. TV de merda onde tem bundudas rebolando já em shows para crianças ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semana passada encomendei um café já moído (por praticidade, já que estava em viagem e queria levar só a AP) que estava excelente (na minha opinião de iniciante, melhor que um premiadíssimo café de 2014, torra recente), depois descobri que a torra era de mais de um mês; imagino como seria esse café com torra mais recente... seria melhor, ou não? Fico pensando com os meus botões se a qualidade do armazenamento antes da torra, não seria também um fator decisivo no processo todo (colheita, tratamento pós colheita, armazenamento, torra etc.).

Alguns cafes mantem as caracteristicas por mais tempo depois de torrados. E q cafe de torra recente e um dos nossos maiores fetiches. O armazenamento verde pode ser realizado acho q ate por alguns meses sem problemas. Mas tambem envelhce.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Quarta eu fiz finalmente o exame de ressonância magnética com a Sílvia (que apareceu no Globo Reporter).

Tinha sido adiado duas vezes por problemas na máquina de ressonância.

 

Notei que todas as fotos que eu tenho no fórum não aparecem mais como antes. Pelo visto o google fez uma mudança que gerou isso.

Fica só um link que até dá na foto, mas não era o que eu queria.

Quando tento fazer como antes (copiar url da foto do google drive), dá erro e não consigo.

 

Alguém tem sugestão quanto a isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A foto eu tive que inserir na minha conta do Flickr , mas vc pode usar outro serviço qualquer.

 

22755839017_fd7ed21b05_z.jpg

 

O problema que a url do google não termina em .gif  ou .jpg e etc. Nesse caso o CDC não aceita .

 

A culpa é do Ruston  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Avisa aí quando eu posso apagar essa foto da minha conta , vc com essa roupa de maluco e esse sorriso de "The Shining" não é bem o que eu gosto de ter em minha conta. :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum, redrum

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...