Ir para conteúdo

Ajuda com Hario Skerton

Rossi01

Postagens recomendadas

Pessoal, trouxe um Skerton dos EUA e não consigo usa-lo.... A regulagem é absurdamente irregular! Estou usando errado?

Para coado, aperto o parafuso todo e volto 1 volta completa. Mesmo assim sai um pouco grosso, nem se compara ao café torrado e moído de supermercado. Muito mais grosso! Se eu regulo menos que 1 volta, parece que os moentes se tocam, fiquei com medo de estragar.

Para french press, tiro 2,5 voltas. Mesmo assim, uma parcela muito pequena está saindo fina, pois no final da xícara existe borra... Pouco mas tem...

É isso mesmo?

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, a moagem do café de supermercado é mais fina do que seria desejável para um bom coado, eu não a usaria como parâmetro para nada, principalmente o paladar. Se você começar a tomar café com essa moagem "irregular " por um mês, garanto que não mais tolerará o café de supermercado.

Quanto à frenchpress, natural a laminha no fundo. Considerando as limitações do moedor, recomendaria o método do James Hoffman (procure na busca), creio que obterá resultados mais satisfatórios.

Link para o comentário

No começo eu usava a moagem dos cafés de mercado como referência, ou tentava rs. Minha moagem pra coados hoje nem chega perto,  engrossou bastante amigo. E meus cafés melhoraram muito....

Link para o comentário

E o problema não é a moagem de café de supermercado, mas o café em si. Em geral, a moagem de café de prateleira é feita em moedor de rolo, que faz uma moagem muito mais regular que os moedores de mós. Tentar reproduzi-la em casa é caminho para o fracasso.

Link para o comentário

• 1 month later...

Pessoal, voltando ao assunto!

Eu até dei uma animada no assunto... Tinha ouvido falar num site que dava pra fazer o upload do modelo em 3D e eles faziam a impressão em plastico ABS.

Desenhei um "mod" pro Hario respeitando as medidas reais para estabilizar o eixo central, fiz o upload, faltando apenas fazer os 4 furos.

Deu $2 o mod! O problema é o frete estratosférico para o Brasil! hehehe

Inviabilizou.

Quem tiver uma impressora 3D, dou uma melhorada no desenho e podemos testar! 

O link é esse:

https://www.shapeways.com/product/KEKSVD2LJ/?key=9efe163dacb4d0011427d08814ab7f97

Mas voltando ao Hario. Até hoje não consegui fazer nenhum "bom" café com Hario Skerton + French Press. Os cafés ou ficam muito aguados (moagem grosseira?) ou lotados de borra de pó (moagem fina). Sei que esse é o principal defeito do Skerton, mas alguem aqui consegue um café "bebivel" com Skerton stock + fp?

Existe algum macete? Passar numa peineira para tirar o "fino"?

Estou usando quase 2x mais café para mesma quantidade de água, isso comparando Moido no Skerton+FP - Versus - Moido supermercado + coado. Nem assim ele deixa de ficar aguado...

Mexo uns 30s a mistura antes de empurrar o embolo....

Link para o comentário

A infusão total é de 30 s mexendo? Geralmente na prensa deixa-se uns 4 minutos infusionando sem mexer. Mas claro que o tempo pode variar dependendo da temperatura da água e moagem.

Link para o comentário