Rossi01 Postado 20 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2015 Pessoal, trouxe um Skerton dos EUA e não consigo usa-lo.... A regulagem é absurdamente irregular! Estou usando errado? Para coado, aperto o parafuso todo e volto 1 volta completa. Mesmo assim sai um pouco grosso, nem se compara ao café torrado e moído de supermercado. Muito mais grosso! Se eu regulo menos que 1 volta, parece que os moentes se tocam, fiquei com medo de estragar. Para french press, tiro 2,5 voltas. Mesmo assim, uma parcela muito pequena está saindo fina, pois no final da xícara existe borra... Pouco mas tem... É isso mesmo? Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusfm Postado 20 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2015 Bem, a moagem do café de supermercado é mais fina do que seria desejável para um bom coado, eu não a usaria como parâmetro para nada, principalmente o paladar. Se você começar a tomar café com essa moagem "irregular " por um mês, garanto que não mais tolerará o café de supermercado. Quanto à frenchpress, natural a laminha no fundo. Considerando as limitações do moedor, recomendaria o método do James Hoffman (procure na busca), creio que obterá resultados mais satisfatórios. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 20 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2015 Pode tocar, volte alguns dentes na regulagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 20 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2015 No começo eu usava a moagem dos cafés de mercado como referência, ou tentava rs. Minha moagem pra coados hoje nem chega perto, engrossou bastante amigo. E meus cafés melhoraram muito.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 20 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2015 E o problema não é a moagem de café de supermercado, mas o café em si. Em geral, a moagem de café de prateleira é feita em moedor de rolo, que faz uma moagem muito mais regular que os moedores de mós. Tentar reproduzi-la em casa é caminho para o fracasso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rossi01 Postado 21 Novembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 21 Novembro 2015 Pessoal, voltando ao assunto! Eu até dei uma animada no assunto... Tinha ouvido falar num site que dava pra fazer o upload do modelo em 3D e eles faziam a impressão em plastico ABS. Desenhei um "mod" pro Hario respeitando as medidas reais para estabilizar o eixo central, fiz o upload, faltando apenas fazer os 4 furos. Deu $2 o mod! O problema é o frete estratosférico para o Brasil! hehehe Inviabilizou. Quem tiver uma impressora 3D, dou uma melhorada no desenho e podemos testar! O link é esse: https://www.shapeways.com/product/KEKSVD2LJ/?key=9efe163dacb4d0011427d08814ab7f97 Mas voltando ao Hario. Até hoje não consegui fazer nenhum "bom" café com Hario Skerton + French Press. Os cafés ou ficam muito aguados (moagem grosseira?) ou lotados de borra de pó (moagem fina). Sei que esse é o principal defeito do Skerton, mas alguem aqui consegue um café "bebivel" com Skerton stock + fp? Existe algum macete? Passar numa peineira para tirar o "fino"? Estou usando quase 2x mais café para mesma quantidade de água, isso comparando Moido no Skerton+FP - Versus - Moido supermercado + coado. Nem assim ele deixa de ficar aguado... Mexo uns 30s a mistura antes de empurrar o embolo.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 21 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2015 A infusão total é de 30 s mexendo? Geralmente na prensa deixa-se uns 4 minutos infusionando sem mexer. Mas claro que o tempo pode variar dependendo da temperatura da água e moagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rossi01 Postado 21 Novembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 21 Novembro 2015 Sério Sérgio? Putz, to errando no básico então? Com 4min não esfria não? Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 21 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2015 veja o tutorial Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 22 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2015 Não só não esfria como é um dos métodos que resulta na bebida mais quente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas