#magaldiespresso Postado 20 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2015 Ola pessoal, adquiri um moinho italian usado de uma mulher de sao bernardo que desfez 2 cafeterias e gostaria de saber como devo proceder para limpeza e observar possiveis problemas e regulagens, não entendo quase nada mas o preço estava bom de acordo com um colega do forum, só não sei se levei gato ou lbre hahahahahahahahah Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 21 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 21 Outubro 2015 Você consegue enviar fotos mais detalhadas? Italian coffee coloca a marca dela em produtos de outros fabricantes. Acho que precisa descobrir a marca de fato do seu moedor, se quiser esquemas etc. E parabéns pela compra! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 21 Outubro 2015 Autor Denunciar Share Postado 21 Outubro 2015 Brigadão Seiti, vou tentar postar aqui é que o celular é difícil de mexer hehehe, o moinho não tem nada escrito em lugar nenhum e veio bm sujo com cafe velho, devia tá encostado a uma vida, e as mós estão todas enferrukadas, será que dá para recuperar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 21 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 21 Outubro 2015 Se ele esta funcionando basta limpar , as mós limpe elas , só não use nada abrasivo como bombril , essas mós são de aço e enferrujam , com sorte só esta oxidado , ou seja não houve corrosão de partes da mó . Se a mó estiver perdida (acho dificil) compre outra com o Thiago ou na Italian Coffee aí em SP , não são caras . Se esta funcionando não tem nada o que "recuperar" é limpar e usar . Esse tanque se estiver funcionando vai durar 300 anos. Boa Sorte 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 21 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 21 Outubro 2015 Parece uma VFA Expres. Link para o esquema: https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=http://www.repuestos-hosteleria.com/pagina/en/coffee%2Bgrinders/vfa%2Bexpres/n_1464%257Can_1084%257Can_0784/ODUyMQ%253D%253D.pdf&ved=0CGQQFjAPahUKEwiliM-uytLIAhVBh5AKHe1ZBpw&usg=AFQjCNEIv5S1xPIPtbyzvxTrqnIgb74b0Q Se precisar de peças creio que dá para cotar com o Tiago: http://www.cafecozinhaecia.com.br/ Mas é como o Carlos disse. Limpar e usar Compra um pacote de grão barato de prateleira para ir testando. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 21 Outubro 2015 Autor Denunciar Share Postado 21 Outubro 2015 Obrigado pelas dicas, acabando a minha semana de provas aqui na faculdade vou dar uma fucadinha e ver se sai café hehehehe, depois posto o bicho limpo.Seiti, café vagabundo é o que não falta por ai hehe, mas deu pra sentir que em segundos de moagem vou perder bastante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 27 Outubro 2015 Autor Denunciar Share Postado 27 Outubro 2015 Hoje chegou meu trafo e finalmente pude testar meu VFA Express que havia comprado sem testar, tiro no escuro hehe, as mós estavam um pouco enferrujadas não sei se isso é normal ou compromete o gosto do café na dúvida moi um pouco para regilular e limpar a ferrugem e joguei fora, mas a únkca coisa que me incomodou foi a retenção de café logo na saida no "escorregador" do café recém moido, não sei se é normal ou devo puxar de alguma forma, também achei que ele espalha café fora do pf quando bato na aleta do dosador para soltar café, alguém com um trambolho igual o meu com estes probleminhas ? . Fotos da retencao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 27 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 27 Outubro 2015 A mó é de aço e enferruja sim limpe ela com algo sem ser abrasivo , bombril nem pensar , retenção todo moedor profissional com dosador tem , filma e mostra , mas eu acho que é isso mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 27 Outubro 2015 Autor Denunciar Share Postado 27 Outubro 2015 https://youtu.be/Mgnd9UmadsQ Os moinhos de peque o porte retém muito também ? O VFA fica um bolo parado antes de descer e só desce se moer mais para empurrar o que para. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 27 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 27 Outubro 2015 É isso aí , é só sujeira , esse tipo de moedor tem uma boa consistência de moagem , mas( sempre existe um mas) tem muita retenção , como qualquer moedor com dosador. Se vc quiser um moedor com consistência de moagem e baixa retenção , o investimento começa em 3200 no Vário , daí para cima. Esquece essa história de retenção um pouco e limpa o moedor , posta uma foto das mos , para ver se estão boas ou bichadas e começa a aproveitar o moedor , os seus espressos vão passar a ter repetitividade , os seus coados , mokas e principalmente FP vão perder o amargor. Aproveita e depois se preocupa com a neurose de retenção. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 27 Outubro 2015 Autor Denunciar Share Postado 27 Outubro 2015 Hahahahahha vlw Caê, fora que ele borrifa pó pra todo lado ahahahhaha, mas pelo que paguei não poderia ter feito negócio mais económico, vou postar umas fotos das mós. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 27 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 27 Outubro 2015 Estranho , esses moedores prof. tem baixa rotação , esse negocio de cuspir pó é coisa do krups e de outros moedores baratos de alta rotação. Mostra o vídeo desse borrifo , moedores prof. nao fazem isso . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 27 Outubro 2015 Autor Denunciar Share Postado 27 Outubro 2015 Estou falando que ele espalha pelo dosador, foi isto que você ente deu ? Tive que reduzir muito a qualidade das fotos para fazer o upload, esta dando pra ver ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 27 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 27 Outubro 2015 A mó está bem usada , mas parece ainda bem usável , na foto vc pode ver uma mó nova e outra usada do meu MD 40. http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/3887-moinhos-rancilio-md-4050/?p=145415 Achei que o problema fosse em cima. No dosador na parte de baixo dele , tem uma placa de acabamento que concentra o pó , pois quando vc aciona a manete , a abertura é bem grande . Olhe o fundo do dosador e veja se o acabamento não está quebrado ou faltando. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 27 Outubro 2015 Autor Denunciar Share Postado 27 Outubro 2015 Ok Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas