Ir para conteúdo

Moinho italian coffee VFA Express


#magaldiespresso

Postagens recomendadas

Ola pessoal, adquiri um moinho italian usado de uma mulher de sao bernardo que desfez 2 cafeterias e gostaria de saber como devo proceder para limpeza e observar possiveis problemas e regulagens, não entendo quase nada mas o preço estava bom de acordo com um colega do forum, só não sei se levei gato ou lbre hahahahahahahahah

post-6084-0-76112700-1445394377_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você consegue enviar fotos mais detalhadas? Italian coffee coloca a marca dela em produtos de outros fabricantes. Acho que precisa descobrir a marca de fato do seu moedor, se quiser esquemas etc.

E parabéns pela compra! ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brigadão Seiti, vou tentar postar aqui é que o celular é difícil de mexer hehehe, o moinho não tem nada escrito em lugar nenhum e veio bm sujo com cafe velho, devia tá encostado a uma vida, e as mós estão todas enferrukadas, será que dá para recuperar ?

post-6084-0-50516900-1445394426_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele esta funcionando basta limpar , as mós limpe elas , só não use nada abrasivo como bombril , essas mós são de aço e enferrujam , com sorte  só esta oxidado , ou seja não houve corrosão de partes da mó .

Se a mó estiver perdida (acho dificil) compre outra com o Thiago ou na Italian Coffee aí em SP , não são caras .

 

Se esta funcionando não tem nada o que "recuperar" é limpar e usar .

Esse tanque se estiver funcionando vai durar 300 anos.

 

Boa Sorte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece uma VFA Expres. Link para o esquema: https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=http://www.repuestos-hosteleria.com/pagina/en/coffee%2Bgrinders/vfa%2Bexpres/n_1464%257Can_1084%257Can_0784/ODUyMQ%253D%253D.pdf&ved=0CGQQFjAPahUKEwiliM-uytLIAhVBh5AKHe1ZBpw&usg=AFQjCNEIv5S1xPIPtbyzvxTrqnIgb74b0Q

 

Se precisar de peças creio que dá para cotar com o Tiago: http://www.cafecozinhaecia.com.br/

Mas é como o Carlos disse. Limpar e usar :)

 

Compra um pacote de grão barato de prateleira para ir testando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas, acabando a minha semana de provas aqui na faculdade vou dar uma fucadinha e ver se sai café hehehehe, depois posto o bicho limpo.Seiti, café vagabundo é o que não falta por ai hehe, mas deu pra sentir que em segundos de moagem vou perder bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje chegou meu trafo e finalmente pude testar meu VFA Express que havia comprado sem testar, tiro no escuro hehe, as mós estavam um pouco enferrujadas não sei se isso é normal ou compromete o gosto do café na dúvida moi um pouco para regilular e limpar a ferrugem e joguei fora, mas a únkca coisa que me incomodou foi a retenção de café logo na saida no "escorregador" do café recém moido, não sei se é normal ou devo puxar de alguma forma, também achei que ele espalha café fora do pf quando bato na aleta do dosador para soltar café, alguém com um trambolho igual o meu com estes probleminhas ?

.

Fotos da retencao

post-6084-0-68100800-1445913536_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mó é de aço e enferruja sim limpe ela com algo sem ser abrasivo , bombril nem pensar , retenção todo moedor profissional com dosador tem , filma e mostra , mas eu acho que é isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí , é só sujeira , esse tipo de moedor tem uma boa consistência de moagem , mas( sempre existe um mas) tem muita retenção , como qualquer moedor com dosador.

 

Se vc quiser um moedor com consistência de moagem e baixa retenção , o investimento começa em 3200 no Vário , daí para cima.

 

Esquece essa história de retenção um pouco e limpa o moedor , posta uma foto das mos , para ver se estão boas ou bichadas e começa a aproveitar o moedor , os seus espressos vão passar a ter repetitividade , os seus coados , mokas e principalmente FP vão perder o amargor.

Aproveita e depois se preocupa com a neurose de retenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho , esses moedores prof. tem baixa rotação , esse negocio de cuspir pó é coisa do krups e de outros moedores baratos de alta rotação.

Mostra o vídeo desse borrifo , moedores prof. nao fazem isso .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mó está bem usada , mas parece ainda bem usável , na foto vc pode ver uma mó nova e outra usada do meu MD 40.

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/3887-moinhos-rancilio-md-4050/?p=145415

 

Achei que o problema fosse em cima.

No dosador na parte de baixo dele , tem uma placa de acabamento que concentra o pó , pois quando vc aciona a manete , a abertura é bem grande .

Olhe o fundo do dosador e veja se o acabamento não está quebrado ou faltando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...