Ir para conteúdo

Quem bebe café sem açúcar pode ser psicopata


RogerioD

Postagens recomendadas

Para o meu paladar o café sem absolutamente nada de açúcar nunca foi doce o suficiente, sempre comentei aqui que utilizo de 3 a 5g de açúcar demerara para quebrar este amargor, pra mim não existe café 0% de amargor até porque isso é uma característica da própria cafeína, sei que essa pesquisa não pode ser generalizada mas estou postando só para tirar um sarrinho de vocês, seus psicopatas hehehehe

Gostei da parte onde diz:  "Quem tem tendência para gostar de alimentos doces e não suporta gostos amargos, apresenta traços de uma personalidade simpática e benévola.

Segue o link:

 

http://www.pensarpositivo.pt/2015/10/17/quem-bebe-cafe-sem-acucar-pode-ser-psicopata/

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é só costume mesmo. Eu entrei no mundo do café bebendo espresso (blends italianos) e FP na faixa de 15%, tudo com açúcar. Em algum momento quiz entender esse troço da 3a onda e como esses cafés ficam meio nojentos com açúcar (hiper doce e frutados), só comecei a entender a 3a onda quando parei beber esses cafés com açucar. Acho que por quase dois anos tomei cafés de torra clara sem e torras mais escuras com açúcar, depois enjoei numa maneira geral com açúcar no café e hoje não uso mais com o resultado que não tomo mais cafés de torra escura (estilo sul da Itália) e pouco café de torra média-escura.

Abçs

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado eu e meu irmão sempre corremos de coisas amargas, até bebidas alcoólicas prefiro as mais doces, cervejas weiss por ex, frutadas, licores como amarula, chocolates ao leite, etc, sobre o café uma época que era bem focado em academia, dieta  etc  zerei o açúcar inclusive no café pensava que iria me adaptar e apreciar o café desta forma, mas não tem jeito, pra mim é mais prazeroso com o tal  açúcar, mas claro, sem ser melado, apenas para quebrar um pouco o amargor. Meu pai gosta de chimarrão mas não toma café de forma alguma apenas no leite. Talvez esteja ligado na genética da pessoa mesmo, no meu caso não foi questão de adaptação porque fiquei meses tomando café sem açúcar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A perspectiva da pesquisa nao me desagrada.

Mas eu encararia a coisa de outra forma.

Quando vc come um chocolate com 80% de cacau

está tendo uma experiência gustativa com algo mais próximo do que ele é de fato

mais autentico

"eu sou um chocolate e sou assim, 

se não consegue gostar de mim como sou

use açúcar."

Nesse caso, o açúcar pode ser associado a uma droga que mascara a percepção da realidade.

Agora eu tomo café se açúcar e gosto, como chocolate preto num a boa...

Mas tomar chá de boldo já é sadismo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durante muito tempo tomei café açucarado e posteriormente com a adição de adoçante devido a uma diabete adquirida por conta hábitos físicos e alimentares pouco saudáveis.

 

De poucos anos para cá resolvi retirar o adoçante da bebida para tentar entender que gosto sentiam todos os aficionados pelo café que conhecia e que ignoravam a existência do açúcar durante o seu consumo. Até que um dia, ao tomar um café servido por minha esposa com a adição de adoçante, acrescido por mero descuido, senti um gosto ruim na boca e aquela sensação de que este ingrediente não seria mais bem vindo. Curiosamente costumo acrescentar adoçante ao bom e velho Cappuccino, mesmo sabendo que já é naturalmente adocicado pelo acréscimo do leite emulsificado. Vai entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia justamente fazer essa pergunta pros colegas aqui....afinal, tem algum café especificamente mais 'doce' naturalmente, ou seja, melhor pra beber sem açúcar? Isso claro, sem usar leite, só café mesmo.

 

Porque até onde provei de café, nunca vi um em que o amargor típico dele dispense algum adoçante, seja qual for. E pra mim, que estou fazendo reeducação alimentar, é até interessante não tomar açúcar mesmo (em tempo: eu costumo usar sucralose com um pouco de mel e fica ótimo pro meu paladar, e às vezes até um pouco de açúcar).

 

O chocolate, pra mim, foi fácil acostumar, porque aqui no Brasil tudo em geral já é adocicado demais mesmo....tudo aqui de industrializado leva açúcar em exagero. Só a gente comparar com os mesmos produtos similares de alguns países europeus e você sente a diferença.

 

Agora, o café....até agora tá me parecendo só coisa de paladar bem específico mesmo. Tipo, a pessoa já gosta do amargor mesmo. E aí não entra essa de ser 'melhor' ou mais correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente para acentuar o amargor o café do experimento devia ser estilo starbucks. Daí quem gostou mais desse treco não deve bater bem da cachola mesmo :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não gosto (mesmo) de amargo, não sei como gosto de café! rsrsrs por isso também não aprecio muito cerveja, salvo se for bem leve, ou chop fresco. Jiló, só o que minha mulher, uma excelente cozinheira, fazia: quase sem amargor! Apesar de (recentemente) diabético, adoçante quase nenhum e pelo mesmo motivo: o amargor. Campari, nem pensar! só se não tiver Álcool Zulu pra terminar a noitada ou se eu já estiver bem pra lá de Bagdá... Enfim, nos velhos tempos do café Pelé ou Pilão no melita, eu jamais imaginaria que um dia tomaria café sem açúcar, mas depois que me iniciei neste hobby raramente adoço o café, e extraindo bem, de excelentes grãos, tem sido exceções cafés que tenham um amargor que me incomode.

 

O Víctor tem razão, as percepções gustativas (assim como as de qualquer outro sentido) variam em grau, intensidade e percepção (psicológica) de pessoas para pessoa. Eu, por exemplo, sinto os gostos nesta ordem de intensidade: amargo (desagradável), ácido (gostoso), umami (maravilhoso), salgado (neutro) e doce (muito agradável). Quando eu sinto que algo está doce, imagino que pra outros esteja muito doce; assim como eu sentia amargor em alimentos que minha mulher não percebia.

 

Li há algum tempo um artigo sobre personalidade e apreciação de café, muito interessante (sou suspeito por que por um triz não me graduei em Filosofia): http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/07/150630_vert_fut_cafe_personalidade_ml. E se eu me conheço um pouco, fazendo uma análise reversa de personalidade, eu já posso antever que eu estarei tomando cafés nesta toada: 70% tirados de AP, 20% de coados diversos, e uns 10% de espresso. Alguém por aqui disse uma vez (se não foi a Anita, ela que me perdoe) que o espresso é como uma tapa na cara, e o coado uma carícia na orelha; eu acresço que a AP é pra que gosta de um chamego flexível e dialético.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre gostei de amargo. Mas café eu tomava com açúcar, era assim que ele se apresentava (e ainda se apresenta em muitos lugares - se bem que com a onda do adoçante o café amargo ficou mais acessível no seio familiar).

 

No espresso eu colocava. E colocava cada vez menos, até que um dia fiquei de saco cheio de largar saquinho de açúcar com dois terços de açúcar ainda dentro. E parei de colocar. Mas em todo lugar (sem ser cafeteria terceira onda ou coisa que o valha) o atendente me olha com uma cara de espanto quando recuso o açúcar.

 

Agora, jiló para mim não é amargo, nem um pouco. Experimente comer o melão de São Caetano (ou goyá como é chamado em Okinawa, ou nigagori, ou ainda karela na Índia)

 

http://www.senado.gov.br/senado/portaldoservidor/jornal/jornal109/nutricao_melao_goya.aspx

 

Pulem para o segundo minuto

[emoji13]

 

(adoro comer goyá champuru e depois pensar em maldades, kkk)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Napoleão , Hitler , Saddam e Fidel , adoravam doce.

 

http://mentalfloss.com/article/17419/4-dictators-infamous-sweet-tooths

 

Eu provo o espresso sem açúcar e depois adoço , gosto muito de um cubano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tmb não pensava ser possivel tomar café sem açucar, mas ai veio os Gourmet, veio os metodos de preparo que

não deixam o amargor acabar com o café e minha vida agr é sem açucar.

Mas pra mim foi nitido como aprendi a preparar o café de uma forma que o doce do café

se equilibra com o amargor e não necessita mais de açucar extra, pelo menos pra mim foi assim.

Tanto que as vezes erro no tempo de extração por uma distração ou moagem inadequada e o

café já sai amargo de doer, é de se repensar se precisa de açucar ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://youtu.be/vPXg2Ypl9bg

Pulem para o segundo minuto

[emoji13]

 

(adoro comer goyá champuru e depois pensar em maldades, kkk)

kkkkk muito bom o vídeo, a cara dele tomando o suco é demais! ele fica com o beiço de baixo repuxado um tempão, diabólico mesmo! rsrsrs Muito legal a dica dele (aos 4:00min) de tomar o suco antes de provar o prato, (digo eu, só) assim você vai achar o prato muito bom! hahahahahaaaaaaaaa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto do sabor doce em alimentos (bolo, chocolate, refeições agridoces e etc), mas não gosto como esse doce altera o sabor de bebidas como chá, suco e café. Só abro a excessão de açúcar pra limonada suíça.  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo adoçar cafés especiais de jeito nenhum. Já tentei, mas ficam horríveis ao meu paladar. Agora cafés de supermercado eu adoço mesmo hehe, senão é aí que não bebo. Gosto de tomar café com bolos simples. Se for de chocolate meio amargo então, nossa haha...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como o Beto, só café extra super ultra hiper mega torrado, velho e moído bem fino é que leva açúcar.  :P

 

E ao contrário do rbcassani, tomo limonada, independente do método de preparo, sempre sem açúcar. As únicas bebidas que tomo adoçadas, com exceção de café ruim, são as que já me são entregues adoçadas (mwahahahahaha!).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...