rafa_adm Postado 24 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2015 Boa noite pessoal, blz? Estou a poucas semanas enveredando sob esse mundo do café , ganhei uma mondial c-08 e acabei me empolgando e comprei também os demais itens, moinho, tamper, porta filtro despressurizado, etc. Tenho estudado incessantemente esse fórum, mas algumas dúvidas de iniciante ainda me assolam e queria o apoio de vcs. Tenho sempre medido 14g de café e colocado no filtro duplo da cafeteira, mas aí começam as dúvidas do que eu leio. 1 - Para essa qtd de café extraio 30ml ou 60? Aqui eu li que era 30, em sites americanos li que era 58, nunca sei o que é certo, vejo muitos vídeos do canal no YouTube chamado whole latte love, e lá eles informam que é 60. Deveria então extrair esse volume em +- 28s correto, mas aí vem outra pergunta. 2 - meu porta filtro tem bico duplo, eu coloco um xícara em baixo dos dois fios de expresso e conto esses 28s ou duas xícaras, uma em baixo de cada bico e em cada deveria sair o volume proposto nesses 28s? Tentei escrever de forma clara, mas posso ter sido meio desconexo no texto. Abs, Enviado do meu iPad usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 24 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2015 Rafa, 1) não há um consenso universal sobre qual seria a correta BR (Brew Ratio, ou taxa de extração), não existe certo ou errado, é simplesmente uma questão de preferência pessoal ou cultural. Qualquer que seja a BR escolhida (14g para 30g, ou +- 50%; 14g para 60g, ou +- 25%) o tempo de extração deve ficar, usualmente entre 25s e 30s (há quem sustente entre 20s e 30s, como regra geral). Para tanto (alcançar o tempo alvo) vc terá que ajustar a quantidade e a granulometria do pó. 2) se vc colocar duas xícaras e tirar 28g em cada uma, vc estará tirando um total de 56g de café para 14g de pó, ou seja, BR de 25%. Dizendo de outra forma, calcula-se o total de líquido extraído em relação à quantidade de pó usada. Algo por aí... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas