Ruston Louback Postado 9 Julho 2012 Denunciar Share Postado 9 Julho 2012 Depois de muito tempo, consegui achar um novo pacote de chuveirinho e tela para melhorar o expresso da Ascaso dream. Segue um vídeo da minha máquina que anda um pouco encostada. Alguem se tiver interesse mande um MP. Segue o vídeo: usei café expresso com 11 dias de torra. Segue um vídeo da Gail, com o mod: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 9 Julho 2012 Denunciar Share Postado 9 Julho 2012 Até que enfim!!! Muito legal. Mostra o fluxo de água saindo do chuveiro! Essa cor da Dream do vídeo do Seattle Coffee Gear é demais... Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 9 Julho 2012 Autor Denunciar Share Postado 9 Julho 2012 Valeu Márcio, depois faço um vídeo dela com o fluxo de água, mas melhorou e muito este mod. to ficando com pena de vender esta bela máquina abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 9 Julho 2012 Denunciar Share Postado 9 Julho 2012 Ruston larga de ser apegado com isso que o futuro está aí... Conte-nos mais dela, tem opv regulável, caldeira de inox, latão, alumínio? etc.. Fiquei curioso. E manda uma MP da facada pra matar minha curiosidade....não esqueça que sou seu amigo....rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 9 Julho 2012 Autor Denunciar Share Postado 9 Julho 2012 Fala fogo Gostou do shot? Rapaz opv, bar, solenoide, etc isso nao é pra mim nao. Nao estudo essas coisas e sou pessimo em fisica e matematica. O meu negocio é bisturi. De qq forma posso dizer que é uma bela maquina, comparavel a silvia. La fora ela custa mais de 700 dolares. O preco quem da é o interessado hehe. O Márcio deve saber as especificacoes da maquina. Com o mod que fiz agora ela so aceita po. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 9 Julho 2012 Denunciar Share Postado 9 Julho 2012 A caldeira é latão, acho que 200ml, não tem 3-vias e não tem OPV, se não me engano. Há algum tempo a Ascaso lançou a Dream Up, com essas adições, OPV, 3-vias e um braço de vapor melhor. Ao mesmo tempo, a carcaça é de metal, o porta-filtro também, a máquina toda é bem feita. Boa base para modificações, apesar da falta de espaço interno. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dobelin Postado 10 Julho 2012 Denunciar Share Postado 10 Julho 2012 Putz.... Show de bola.... o shot e a maquina... Pena q não dá para mim $$$$$$ Mas se quiser fazer doação aceito!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 10 Julho 2012 Autor Denunciar Share Postado 10 Julho 2012 Hehe Essa maquinha é meu xodo, agora com esse mod ela esta show. Se tiver algum interessado eu me desapego hehe Depois vou postar a vazao de agua dela com o novo kit de chuveirinho. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 10 Julho 2012 Autor Denunciar Share Postado 10 Julho 2012 Segue o video da vazao de agua Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 10 Julho 2012 Denunciar Share Postado 10 Julho 2012 Excelente! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 10 Julho 2012 Autor Denunciar Share Postado 10 Julho 2012 Valeu Márcio agora so falta um tempinho pra gente terminar a Gaggia.. hehe abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 19 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2012 Marcio, Como você já sabe sou o feliz comprador da Ascaso do Ruston. Como Coffeegeek e aprendiz de fuçador de máquinas que sou, resolvi que providenciarei o primeiro mod dela em breve, que é a adição da OPV regulável - se possível a do modelo Dream UP. Fiz algumas pesquisas na web e não encontrei essa válvula para comprar, sendo assim peço a sua valiosa ajuda e também dos demais colegas do fórum para saber onde posso encontrar essa peça. Aparentemente a Ascaso não é tão popular quanto a Gaggia por isso os lugares onde andei não tinham peças para ela... Agradeço a todos. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 19 Setembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 19 Setembro 2012 leo vou ver aonde comprei o kit do chuveiro dela. la deve ter.. so preciso lembrar aonde foi. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 19 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2012 Na verdade a Ascaso é uma das maiores fabricantes de peça. O problema é comprar deles... Você pode instalar qualquer válvula... Normalmente aparecem como "expansion valve" ou "OPV". Eu comprei uma da Vibiemme, no Chris Coffee, que é legal pois já é um T com saída de água e regulagem por parafuso. Ela não é pequena, apesar de ser rosca 1/8. Era $30, agora $40. Já que é caro, tem também essa na Espresso Parts que é bacana, mas ainda precisa do T. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 19 Setembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 19 Setembro 2012 da uma olhada aqui http://www.espressotec.com/ abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 19 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2012 Ruston, Na Espressotec não tem a válvula da Ascaso, mas tem uma da Silvia... Marcio, Essa da Vibiemme parece ser bem prática, mas não sei se cabe lá. No 1st-line eles falam de um tal "Ascaso Upgrade Kit" que tem algumas peças como joelhos, mangueiras e redutores. Desconfio que seja um kit ou para instalar a OPV ou a solenóide. O problema é que não vendem para fora e são chatos para responder email. Mais alguma sugestão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 19 Setembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 19 Setembro 2012 Leo La tem um naked pra ascaso. Hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 19 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2012 Leo La tem um naked pra ascaso. Hehe Kkkkkk, eu vi! Mas antes dele vem a OPV e o bico vaporizador de um furo. Depois compro o naked... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 20 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2012 Márcio, Me corrija se estiver errado. Preciso de: OPV Mangueira de silicone para o retorno "T" para conectar o retorno, a entrada de água do reservatório e a entrada da bomba. Mangueira teflon Conectares para entrada e saída da OPV mais o conectar para a entrada da caldeira. Faltou alguma coisa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 20 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2012 Acho que não. Tem foto do interior dela? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 20 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2012 Acho que não. Tem foto do interior dela? Ainda nao encontrei. Mas preciso procurar mais... Poderia abrir a minha para tirar fotos, mas confesso que a idéia nao me animou. Vou tentar achar na web. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 20 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2012 Márcio, Coincidentemente achei uma foto boa das peças da Dream UP. Está lá a OPV, no braço direito da cruzeta que conecta as tubulações de água. São essas peças que preciso encontrar... http://www.1st-line.com/machines/home_mod/ascaso/DREAM.htm Pelo jeitão da maquina acho até que pode rolar a instalação da solenóide também, pois parece haver espaço na Dream comum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 20 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2012 A 3-vias vai ser difícil, pois a caldeira e grupo devem ser diferentes. A sua passa a água direto para o grupo e tem a válvula de retenção. Só se fizer uns furos... Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 20 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2012 Marcio, De qualquer modo a solenóide não é essencial. A Dream praticamente não deixa pressão residual no bolo. Tenho tirado o PF alguns segundos após o término da extração e até agora não tive problema algum. O bolo inclusive sai mais seco que na Twin, que tem a 3 vias. A própria Gail comentou sobre isso também no review da Dream, parece ser uma característica da máquina. Agora a OPV é realmente importante. Tudo indica que a Dream original sequer tem OPV fixa, o que significa que deve estar operando a 15 ou 16 bar. Isso explica o comportamento dela nas extrações, que tem começado com fluxo lento e terminado com fluxo bem rápido. O problema é que está mesmo difícil achar peças da Ascaso lá fora. Os poucos sites que tem não vendem para fora... Abraços, Leo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 20 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2012 Tem que ver quanto de carga você perde com a válvula de retenção etc. Mas, de qualquer maneira, instale uma genérica. Talvez o que pode dar diferença no bolo ficar menos molhado seja o próprio filtro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 20 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2012 Tem que ver quanto de carga você perde com a válvula de retenção etc. Mas, de qualquer maneira, instale uma genérica. Talvez o que pode dar diferença no bolo ficar menos molhado seja o próprio filtro. Sim, também acho que seja característica do filtro. Acho que a tela dispersora também dá sua contribuição, pois é bem diferente da tela da Gaggia. Estou quase convencido a colocar uma OPV genérica. Hoje à noite tentarei organizar o material que já consegui (catálogos, part list, fotos, fornecedores, etc) paa ver se finalmente defino as peças que serão necessárias. Dada a dificuldade de encontrar peças da própria Ascaso devo comprar tudo genérico no site da Espressotec. Agora a ponta do braço de vapor eu ainda pretendo procurar mais pois acredito que fará grande diferença. Abraços, Léo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 30 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2012 Ressuscitando o tópico, segue foto do novo brinquedo... Comprado na Espressotec. Chegou em cerca de 25 dias. Nao tributado pela aduana. Total com frete: US$ 112,00. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 30 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2012 very nice!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Ivo Postado 31 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2012 Se esse fórum fosse de mulheres nuas essa foto seria capa de revista. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 1 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 1 Janeiro 2014 Leonardo Fiquei curioso, instalou a opv e achou braço de vapor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas