Ir para conteúdo

PID na Gaggia Baby Twin


Postagens recomendadas

Pessoal,

Tenho procurado bastante por tutoriais que mostrem como instalar um PID na Gaggia Baby Twin.

Até agora, só encontrei informação sobre a instalação do PID na Gaggia Classic. Mas em relação à Baby Twin não achei nada. :(

Já vi alguns comentários de que na Twin seria muito parecida a instalação, mas como não sou da área elétrica ou hidráulica, não quero me arriscar.

Eu até gosto de me aventurar a mexer nas coisas, mas com um mínimo de estudo antes para não acabar com a brincadeira por desinformação.

Como a Twin tem uma placa que controla todas as funções, não senti segurança em mexer tendo como base o tutorial da Classic. Medo de fazer caca... :ph34r:

Alguém tem alguma informação que possa me ajudar?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Márcio,

 

Já fiz duas instalações como essa, sendo 1 controlador de temperatura/temporizador numa Saeco Poemia e 1 PID da Auber Instruments na minha atual Rancilio Silvia.

 

Tirando variações de modelo, o princípio parece ser o mesmo: o hardware controlador lê a temperatura a partir de um sensor externo diferente do termostato que originalmente equipa essas máquinas e envia sinais a um relê (normalmente um relê de estado sólido ou SSR), que por sua vez, fecha o circuito da resistência.

 

Então, se você descobrir como a placa aciona a resistência fica mais fácil interferir nesse sinal e fazer uma espécie de "clamper", que é justamente onde entra o PID.

 

Agora, a falta de informações na gringa, aliada à falta de kits prontos disponíveis é um fator desanimador, sinal de que a empreitada será muito difícil, inviável financeiramente ou até mesmo arriscada a ponto de se perder o equipamento.

 

Desejo boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Auberins pra Gaggia Classic não funciona na Twin?

 

http://www.auberins.com/index.php?main_page=product_info&cPath=6&products_id=35

 

Seria uma boa opção, manda email pra eles Márcio...

 

Valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Boa noite, caso interesse tenho uma gaggia baby classe, estou vendendo...

 

Valeu, Andre. Já tenho uma Baby Twin. Estou querendo colocar um PID nela.  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...