Ir para conteúdo

Avaliação Mr. Coffee Café Barista / Oster PrimaLatte


Postagens recomendadas

Boa noite, 

 

Venho por meio deste tópico fazer minha avaliação da minha máquina de expresso.

 

Possuo uma Mr. Coffee Café Barista, uma versão gringa da Oster Prima Latte, creio ser EXATAMENTE igual. Comprei a mesma na metade de outubro de 2015, em minha viagem para os Estados Unidos.

Como a Prima Latte, esta cafeteira possui pressão de 15 BAR, preparo de expresso simples e duplo, Capuccino e Latte.

 

Em relação ao expresso, não tenho nada a reclamar, utilizei desde um pó mais fino até quase granulado. Obtive, na maioria das vezes, ótimos cafés com crema bom, odor agradável e sabor encorpado e consistente. Vocês já devem saber isso muito melhor que eu, afinal, sou ainda relativamente novo nesse "ramo", mas a qualidade do café preparado é diretamente proporcional ao pó utilizado (claro, isso junta o grão, a torra recente, a moagem, etc..).

Com um pó italiano importado de boa qualidade, com moagem feita por mim mesmo e torra recente, ficou ótimo, crema de ~12mm, odor persistente, boa cremosidade, ótima finalização e sabor mais encorpado.

Com um pó medíocre nacional (aqueles pós utilizados para café passado, não sei se posso falar aqui, mas aqueles comuns do mercadinho da esquina..) obtive um café com crema de ~4mm, odor fraco e passageiro, cremosidade média, finalização fraca e sabor leve.

 

Em relação ao preparo de Capuccino e Latte, obtive bons resultados com o sistema da cafeteira, que possibilita a regulagem da quantidade de espuma no café.

Utilizei para preparar um capuccino leite integral adoçado com aroma de baunilha, e o capuccino ficou espetacular, utilizei a regulagem manual de espresso e a regulagem manual de leite pressurizado, fazendo com que 3 camadas se destacassem. Irei postar a foto do capuccino logo mais em breve. ENTRETANTO, a espuma do leite é um tanto quanto passageira, dura pouco, e tem seu sabor fraco e leve.

 

Limpeza - um tanto quanto fácil, afinal, a maioria das peças é removível, o que facilita muito a limpeza.

 

Utilizei sempre água da torneira, sem filtro.

 

Qualquer dúvida, responda, estarei a disposição para ajudar.

 

PS: Não sou nenhum expert do café, apenas comprei a máquina para ter condição de preparar um bom café para degustar ocasionalmente, ou seja, 3 vezes por dia!

 

Att. Leonardo

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...