Ir para conteúdo

Moedor Krups GX5000


Leo_Bongiovani

Postagens recomendadas

Olá,

 

Ainda hesito em rivalizar comigo mesmo em relação a qual moedor comprar. Irá ser meu primeiro moedor, não quero nada de tão especial, afinal minha máquina é uma Mr. Coffe Café Barista (Oster PrimaLatte dos EUA) e só o moedor não faz milagre.

 

Encontrei o Krups GX5000, que é importado e está na minha faixa de preço - US$50. Gostaria de saber qual a opinião dos bons entendedores em relação ao mesmo.

 

Não estou muito afim de um moinho manual. Aqui em casa estamos em vários, e ficar rodando a manivela sempre que for fazer um café não me atrai muito.

 

Qual a vossa opinião em relação a esse equipamento?

 

Obrigado,

 

Att. Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irá ser meu primeiro moedor, não quero nada de tão especial, afinal minha máquina é uma Mr. Coffe Café Barista (Oster PrimaLatte dos EUA) e só o moedor não faz milagre.

Leo a maioria de nós quando começou com o hobby pensava igual a vc , mas a verdade é o moedor que faz o milagre , não só para espresso como para todos os outros métodos.

Com um bom moedor sua máquina vai fazer ótimos espressos.

Um conselho , invista o máximo que vc puder no moedor , com um Preciso de 299 dólares vc vai ter um moedor para todos os métodos , por toda vida , com uma qualidade e consistência excelente.

 

Agora respondendo sua pergunta , o krups possui as mos do velho GVX , que muito de nós aqui no CDC já tiveram (inclusive eu) , esse modelo parece uma evolução , tem mais steps (45) , vai funcionar para espresso e coado , mas tem limitações , o pó sai empelotado , a alta rotação deixa o pó quente e produz muitos fines que produzem amargor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leo a maioria de nós quando começou com o hobby pensava igual a vc , mas a verdade é o moedor que faz o milagre , não só para espresso como para todos os outros métodos.

Com um bom moedor sua máquina vai fazer ótimos espressos.

Um conselho , invista o máximo que vc puder no moedor , com um Preciso de 299 dólares vc vai ter um moedor para todos os métodos , por toda vida , com uma qualidade e consistência excelente.

 

Agora respondendo sua pergunta , o krups possui as mos do velho GVX , que muito de nós aqui no CDC já tiveram (inclusive eu) , esse modelo parece uma evolução , tem mais steps (45) , vai funcionar para espresso e coado , mas tem limitações , o pó sai empelotado , a alta rotação deixa o pó quente e produz muitos fines que produzem amargor.

 

 

Entendo... Meu problema é que tenho um limite financeiro, não posso investir mais que 300...

 

Entre essa Krups GX5000 ou um Faema (http://forum.clubedocafe.net/uploads/monthly_11_2013/post-1714-0-14842300-1383647605.jpg) qual seria melhor?

 

O krups é novo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse moedor internamente parece ser idêntico ao Nemox que eu tenho , se for isso ( mos cônicas) ele é muito superior ao krups.

 

Como qualquer eletrodoméstico usado depende do estado geral , se estiver funcionando legal , com as mos sem estar cegas , vale mais que o krups .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, acho dificil você ter um ganho de resultado com o Krups. Tenho o GVX-2, e creio que sejam as mesmas mós. Além de demorar uma vida pra moagens mais finas, é bem inconstante e pra espresso não rola. Eu uso o meu para prensa francesa e aeropress, e pra eles até dá pra usar, mas pra espresso, melhor arriscar no faema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...